Comprei Novo Punto Dualogic Plus 2013, MAS....TRANCOS...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Comprei Novo Punto Dualogic Plus 2013, MAS....TRANCOS...

por GOM10 » Qui Out 11, 2012 11:18 am

*Srs., bom dia! Como vao? Sou novo no PuntoClube, porem como apaixonado por carros veja muito utilidade nesse relacionamento e troca de informações.

*Adquiri, no mes passado, meu primeiro Fiat , Punto Essence 1.6 16v Dualogic Plus 2013 (continuo sendo cliente Honda com New Civic EXS e Old Fit EX CVT 1.5), modelinho novo (bigodinhos cromados). Para todos foi um choque: Fiat! Mas nao ligo, pois gosto muito e estou satisfeito no geral com o Puntão. A suspensao é muito melhor na cidade do que os meus honda..(duros)... Meu Punto tem todos os opcionais disponiveis, exceto Teto e Couro (Peguei com o kit que tem a faixa branca no painel ilumidada por led e bancos de veludo Branco, por isso nao me animei no couro, so depois que sujar mto rsrs).

Sendo bem sincero, so fechei por causa do acabamento interno, mto bom mesmo...bancos e painel sensaconais... e o blue&me falante.. show...Como sou usuario antigo de carros automaticos, estou estranhando este dualogic Plus. Eu fiz o test drive, e naquele momento achei o funcionamento muito suave e fique muito impressionado com a proximidade de uma caixa automatica convenconal. Enfim, fechei. Mas, logo que peguei o meu ( hoje com 1.120KM), percebi que NÃO é tao suave como o do test drive! eu voltei na CCS Sinal e fiz NOVAMENTE o test drive no outro Punto e percebi leve diferença, as mudanças de marcha sao mais suaves no test drive..!!!conslusao, o piloto dirigiu o meu carro e disse "estar normal", mas que "com o tempo o carro melhora..." Eu nao tinha mto tempo..(aproveitei o almoço...) entao "engoli SECO"... e disse que marcaria uma hora para deixar o carro la para eles verem isso... Mas nao tive tempo ainda.

*Sei das diferenças, e nao "quero" que o DL Plus seja exatamente um automatico, isto é claro para mim, mas eu estou MUITO incomodado e gostaria de saber se mais alguem sente isso no seu DL Plus, se é normal ou se eu tenho que "partir para ignorancia" com a Fiat... Estou adorando o carro, mas o cambio ta dureza:

1) As trocas de marchas: de 1ª para 2ª SEMPRE tem tranco... de 2ª para 3ª, se for piso plano ou descida, parece CVT..nao sente nada ( melhor que do New civic), mas se tem uma leve subida... pronto... Nao tem o "vazio" que se sente nos I-motion por exemplo (nunca dirigi o DL normal, sem ser plus), mas o tranco se sente NITIDAMENTE... isso tanto com S ou nao. Acima disso, de 3ª ate 5ª é mais suave, mas sente-se bem leve um "solucionho"...

2) O"creeping" é fraco... se move mto lentamente e tem "delay" entre tirar o pedo freio e andar frente ou ré..

3) o Acelerador é "arisco", tirou um pouco o pé, ele soluça...

4) Reparei que o test drive troca as marchas , sem o S ativado, entre 3,5 e 4 mil rpm, porem o meu troca abaixo dos 3 mil rpm ou segura ate 5 mil rpm no S.... a faixa de torque nao esta sendo bem aproveitada, ok?

Obrigado a todos, e desculpe a "carta", mas estou com boas expectativas pelos resultados dos Forum...

Abraços!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comprei Novo Punto Dualogic Plus 2013, MAS....TRANCOS...

por Scorpio » Qui Out 11, 2012 1:44 pm

Pede na CC para passarem o scanner e verificar se há atualização para o motor e o câmbio DL.

Recomendo que você acompanhe o procedimento, leva cerca de 40 minutos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Qui Out 11, 2012 5:13 pm

Brother, o meu é o Dualogic comum e não tenho nenhum problema com trancos ou soluços. Fiz TD no DL PLUS e também não percebi nada disso e ainda achei muiiiiiiito melhor que o meu.
Siga a orientação do Scorpio e exija soluções.
Boa sorte.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por schindler » Qui Out 11, 2012 7:24 pm

Olá,

Eu não sinto trancos, porém dá para saber quando o carro ativou a embreagem (tinha isso com o meu manual quando trocava de marcha e demorava um pouco com o pé na meia embreagem). Uma técnica que estou utilizando é soltar o acelerador quando eu quero que ele troque de marcha.

Não gostei mesmo do DL nas subidas ingrimes, ele demorá a reduzir parece que o carro vai parar, estou selecionando o '-' antes (no inicio da subida) para evitar isso.
Código: Selecionar todos
while (alive) keepPushing();

Fernando Schindler
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GOM10 » Seg Out 15, 2012 12:00 am

Olá! Espero que tenham passado um otimo feriado!

ok, passarei quando tiver um tempinho, na CSS para plugar no scanner... let's see! posto aqui o resultado....

Schindler, exatamente! principalmente quando ele "entende" que deve mudar de 2ª para 1ª marcha numa subida.. parece que o carro "para no tempo,congela" fica sem barulho, sem aceleração, nada... e de repente uma super aceleração quando a primeira entra em ação de fato.. como se houvesse um "delay" do acelerador!!...isso me pega no calo! rsrs....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Out 15, 2012 12:19 am

Márcio, quando você perceber que ele irá reduzir da 2ª para a 1ª experimente dar uma "aliviadinha" no acelerador, pois é como se em um com câmbio manual você trocasse de marcha e quando pisasse na embreagem deixasse o pé no acelerador, é normal que dê tranco, pois faço isso e não tenho problema com o "dito cujo."
Espero ter ajudado.
Quando puder informe-nos o resultado.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Tudel » Dom Nov 04, 2012 9:30 pm

Prezados, nunca tive carro automático ou coisa parecida. Peguei meu Novo Punto Sporting 1.8 DL na quina passada e não sinto nenhum tranco no modo automático em nenhuma marcha.
Estou achando o máximo ! E nas borboletas do volante então, é muito legal ! Peça para darem uma olhada na CC.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MAGOMI » Seg Nov 05, 2012 5:36 pm

Srs.! Boa tarde! Perdao pelo periodo "fora do ar", estava em viagem pela empresa na Coreia do Sul... aqui do lado...rsrs.... Finalizando: Levei na Css e reclamei formalmente, ficou um dia la. Nao sei o que fizeram, mas voltou SUPER SUAVE, ao ponto de agora realmente nao sentir nada!!! Logo que o peguei fui de viagem até Ourinhos, e voltei dois dias depois, e confesso, numa tocada "bem forte", depois disso ficou "um brinco". Estou muito feliz e contente com a suavidade que sempre esperei do Punto falante! Obrigado a todos pela ajuda, otima ferramenta de comunicação esta!
Abs,
Gomi
Piloto de Atari
Piloto de Atari