Comprei Novo Punto Dualogic Plus 2013, MAS....TRANCOS...

*Srs., bom dia! Como vao? Sou novo no PuntoClube, porem como apaixonado por carros veja muito utilidade nesse relacionamento e troca de informações.
*Adquiri, no mes passado, meu primeiro Fiat , Punto Essence 1.6 16v Dualogic Plus 2013 (continuo sendo cliente Honda com New Civic EXS e Old Fit EX CVT 1.5), modelinho novo (bigodinhos cromados). Para todos foi um choque: Fiat! Mas nao ligo, pois gosto muito e estou satisfeito no geral com o Puntão. A suspensao é muito melhor na cidade do que os meus honda..(duros)... Meu Punto tem todos os opcionais disponiveis, exceto Teto e Couro (Peguei com o kit que tem a faixa branca no painel ilumidada por led e bancos de veludo Branco, por isso nao me animei no couro, so depois que sujar mto rsrs).
Sendo bem sincero, so fechei por causa do acabamento interno, mto bom mesmo...bancos e painel sensaconais... e o blue&me falante.. show...Como sou usuario antigo de carros automaticos, estou estranhando este dualogic Plus. Eu fiz o test drive, e naquele momento achei o funcionamento muito suave e fique muito impressionado com a proximidade de uma caixa automatica convenconal. Enfim, fechei. Mas, logo que peguei o meu ( hoje com 1.120KM), percebi que NÃO é tao suave como o do test drive! eu voltei na CCS Sinal e fiz NOVAMENTE o test drive no outro Punto e percebi leve diferença, as mudanças de marcha sao mais suaves no test drive..!!!conslusao, o piloto dirigiu o meu carro e disse "estar normal", mas que "com o tempo o carro melhora..." Eu nao tinha mto tempo..(aproveitei o almoço...) entao "engoli SECO"... e disse que marcaria uma hora para deixar o carro la para eles verem isso... Mas nao tive tempo ainda.
*Sei das diferenças, e nao "quero" que o DL Plus seja exatamente um automatico, isto é claro para mim, mas eu estou MUITO incomodado e gostaria de saber se mais alguem sente isso no seu DL Plus, se é normal ou se eu tenho que "partir para ignorancia" com a Fiat... Estou adorando o carro, mas o cambio ta dureza:
1) As trocas de marchas: de 1ª para 2ª SEMPRE tem tranco... de 2ª para 3ª, se for piso plano ou descida, parece CVT..nao sente nada ( melhor que do New civic), mas se tem uma leve subida... pronto... Nao tem o "vazio" que se sente nos I-motion por exemplo (nunca dirigi o DL normal, sem ser plus), mas o tranco se sente NITIDAMENTE... isso tanto com S ou nao. Acima disso, de 3ª ate 5ª é mais suave, mas sente-se bem leve um "solucionho"...
2) O"creeping" é fraco... se move mto lentamente e tem "delay" entre tirar o pedo freio e andar frente ou ré..
3) o Acelerador é "arisco", tirou um pouco o pé, ele soluça...
4) Reparei que o test drive troca as marchas , sem o S ativado, entre 3,5 e 4 mil rpm, porem o meu troca abaixo dos 3 mil rpm ou segura ate 5 mil rpm no S.... a faixa de torque nao esta sendo bem aproveitada, ok?
Obrigado a todos, e desculpe a "carta", mas estou com boas expectativas pelos resultados dos Forum...
Abraços!!
*Adquiri, no mes passado, meu primeiro Fiat , Punto Essence 1.6 16v Dualogic Plus 2013 (continuo sendo cliente Honda com New Civic EXS e Old Fit EX CVT 1.5), modelinho novo (bigodinhos cromados). Para todos foi um choque: Fiat! Mas nao ligo, pois gosto muito e estou satisfeito no geral com o Puntão. A suspensao é muito melhor na cidade do que os meus honda..(duros)... Meu Punto tem todos os opcionais disponiveis, exceto Teto e Couro (Peguei com o kit que tem a faixa branca no painel ilumidada por led e bancos de veludo Branco, por isso nao me animei no couro, so depois que sujar mto rsrs).
Sendo bem sincero, so fechei por causa do acabamento interno, mto bom mesmo...bancos e painel sensaconais... e o blue&me falante.. show...Como sou usuario antigo de carros automaticos, estou estranhando este dualogic Plus. Eu fiz o test drive, e naquele momento achei o funcionamento muito suave e fique muito impressionado com a proximidade de uma caixa automatica convenconal. Enfim, fechei. Mas, logo que peguei o meu ( hoje com 1.120KM), percebi que NÃO é tao suave como o do test drive! eu voltei na CCS Sinal e fiz NOVAMENTE o test drive no outro Punto e percebi leve diferença, as mudanças de marcha sao mais suaves no test drive..!!!conslusao, o piloto dirigiu o meu carro e disse "estar normal", mas que "com o tempo o carro melhora..." Eu nao tinha mto tempo..(aproveitei o almoço...) entao "engoli SECO"... e disse que marcaria uma hora para deixar o carro la para eles verem isso... Mas nao tive tempo ainda.
*Sei das diferenças, e nao "quero" que o DL Plus seja exatamente um automatico, isto é claro para mim, mas eu estou MUITO incomodado e gostaria de saber se mais alguem sente isso no seu DL Plus, se é normal ou se eu tenho que "partir para ignorancia" com a Fiat... Estou adorando o carro, mas o cambio ta dureza:
1) As trocas de marchas: de 1ª para 2ª SEMPRE tem tranco... de 2ª para 3ª, se for piso plano ou descida, parece CVT..nao sente nada ( melhor que do New civic), mas se tem uma leve subida... pronto... Nao tem o "vazio" que se sente nos I-motion por exemplo (nunca dirigi o DL normal, sem ser plus), mas o tranco se sente NITIDAMENTE... isso tanto com S ou nao. Acima disso, de 3ª ate 5ª é mais suave, mas sente-se bem leve um "solucionho"...
2) O"creeping" é fraco... se move mto lentamente e tem "delay" entre tirar o pedo freio e andar frente ou ré..
3) o Acelerador é "arisco", tirou um pouco o pé, ele soluça...
4) Reparei que o test drive troca as marchas , sem o S ativado, entre 3,5 e 4 mil rpm, porem o meu troca abaixo dos 3 mil rpm ou segura ate 5 mil rpm no S.... a faixa de torque nao esta sendo bem aproveitada, ok?
Obrigado a todos, e desculpe a "carta", mas estou com boas expectativas pelos resultados dos Forum...
Abraços!!