Manual vs Dualogic Plus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Manual vs Dualogic Plus

por FredericoLuna » Qui Out 11, 2012 3:50 pm

Pessoal,

Sou novo no fórum e estou fechando a compra de um Punto 2012/2013. Estou decidindo entre duas configurações:

Essence 1.6 + Pintura metálica + Alarme + Creative 4 ou Essence Dualogic + Alarme + Creative 3.

O preço dessas configurações são equivalentes, sendo a Dualogic uns 400 reais mais cara.
Vale a pena trocar o Blue & ME + comandos no volante e a pintura metálica pelo Câmbio Dualogic?

Ando basicamente na cidade e pego muito trânsito. Fiz o test-drive no dualogic e achei o câmbio razoável. Fiquei com duas críticas em relação ao câmbio:

1) A saída automática do creeping é muito lenta e com pouca força. Fiquei até sem saber o que fazer quando parei numa via inclinada e acabei tendo que usar o freio de mão.
2) Achei o carro sem força nas arrancadas.

Alguem que usa esse câmbio há mais tempo poderia me dar uma luz?

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Manual vs Dualogic Plus

por Carlos Martins » Qui Out 11, 2012 4:48 pm

Amigo, tenho um Dualogic comum, e não tenho nenhuma reclamação. Em relação à função creeping, fiz um TD no novo e realmente achei muiiiiiiiiiito melhor que o meu, o carro não desceu nada num aclive acentuado, nesta função o carro move-se lentamente, mas, se por acaso você der uma pisadinha no freio esta função desativa e o carro fica como se estivesse no neutro. Não tenho reclamação sobre a arrancada, claro que você não vai arrancar "queimando" pneu, mas arranca com segurança se você pisar firme. Quanto à escolha entre o DL Plus e o B&M, isso depende somente de você, o quanto você usaria o B&M ou o Dualogic, no meu caso sem dúvida ficaria com o Dualogic, e no seu caso que anda mais em trânsito urbano e como você mesmo disse, pega muito trânsito eu aconselharia o câmbio, mas vamos deixar claro que isto é só a minha opinião, você é quem tem a "dura" tarefa da escolha.
Espero ter ajudado.
Boa sorte na escolha e não esqueça de postar o resultado.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por FredericoLuna » Seg Out 15, 2012 9:55 pm

Carlos,

Obrigado pela resposta! Acabei fechando pela versão sem o Dualogic, pois fiquei com medo de me arrepender do câmbio e 'estragar' o carro inteiro.
Além disso, ficou difícil de largar a cor metálica, pois meu carro atual é preto e eu tinha me prometido nunca mais comprar carro preto porque esquenta demais e suja muito fácil. O Blue & Me também foi um ótimo adicional, pois sou muito ligado em tecnologia.

Fica como meta pessoal que o meu próximo carro seja automático de verdade e não automatizado. A Fiat deveria colocar câmbio automático no Bravo!

Assim que ele chegar eu posto as fotos! Obrigado!

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Out 15, 2012 10:13 pm

Ok brother, também concordo em relação ao preto, tive um Palio preto (antes do Punto) e jurei não ter outro, realmente dá muito trabalho.
Boa sorte com a caranga e não esqueça de postar as fotos.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato