Dúvida em relação ao Dualogic Plus

Pessoal, comprei meu Punto Sporting 2013 com DLP, porém uma coisa me preocupou:
Quando estou no modo automático e em 5a marcha a mais ou menos uns 80km/h no plano e tento ganhar velocidade e torque de maneira rápida, faço o que manda o manual e cutuco o acelerador até o fim para baixar as marchas, porém ao fazer isso, ele pula de 5a para 3a e o giro vai lá no alto quase no vermelho fazendo com que a 4a marcha entre logo depois. É esquisito, pensei que ele baixaria para 4a e não para terceira, porque como estou já a 80 e a uns 2.000 rpm, não há espaço para grandes acelerações em contar o giro. Se ele fosse para 4a teria mais espaço para subir o giro de forma mais gradual, eu acho... Estou errado? Bom, como também tenho as borboletas no volante, faço com elas a redução de 1 marcha e ganho velocidade mais rapidamente e enchendo o motor. O que vocês acham?
Obrigado,
Pedro
Quando estou no modo automático e em 5a marcha a mais ou menos uns 80km/h no plano e tento ganhar velocidade e torque de maneira rápida, faço o que manda o manual e cutuco o acelerador até o fim para baixar as marchas, porém ao fazer isso, ele pula de 5a para 3a e o giro vai lá no alto quase no vermelho fazendo com que a 4a marcha entre logo depois. É esquisito, pensei que ele baixaria para 4a e não para terceira, porque como estou já a 80 e a uns 2.000 rpm, não há espaço para grandes acelerações em contar o giro. Se ele fosse para 4a teria mais espaço para subir o giro de forma mais gradual, eu acho... Estou errado? Bom, como também tenho as borboletas no volante, faço com elas a redução de 1 marcha e ganho velocidade mais rapidamente e enchendo o motor. O que vocês acham?
Obrigado,
Pedro