Re: BARULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: BARULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

por marvian » Qui Nov 08, 2012 7:46 pm

Amigos,

Meu Punto 2013 tá com um barulho, parecendo com um parafuso solto na parte do painel. Acho que vem da parte de baixo.
O outro barauho é na parte traseira direita do carro. Parece que tem uma peça folgada. A Concessionária na acha o problema.

Os barulhos ficam mais evidentes quando ando em pistas irregulares.

Alguém já teve esses problemas?
Me ajudem!
Abraço!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: BARAULHO NO PAINEL E NA TRASEIRA DIREITA

por fernando19 » Qui Nov 08, 2012 7:54 pm

Pode ser várias coisas. Uma que eu lembro que pode ser esse seu na parte traseira direita é esse tópico: viewtopic.php?f=10&t=1455&hilit=barulho+banco

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MárcioC » Seg Nov 12, 2012 10:27 pm

marvian escreveu:Amigos,

Meu Punto 2013 tá com um barulho, parecendo com um parafuso solto na parte do painel. Acho que vem da parte de baixo.
O outro barauho é na parte traseira direita do carro. Parece que tem uma peça folgada. A Concessionária na acha o problema.

Os barulhos ficam mais evidentes quando ando em pistas irregulares.

Alguém já teve esses problemas?
Me ajudem!
Abraço!!!!

Tenho o mesmo problema no painel, o barulho vem da região da saída de ar esquerda... sempre em pistas irregulares ou em alguma curva fechada. Já procurei por tudo e não achei o que causa o barulho. A parte esquerda superior do meu painel veio como se estivesse desencaixada, penso que talvez possa ser algum atrito por alí! Na concessionária me disseram que é problema de montagem na fábrica e que todos estão saindo assim, o seu apresenta isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gcorpside » Seg Nov 12, 2012 11:37 pm

cara, estou passando por vários problemas no meu punto, o pior de todos é o péssimo atendimento da css que comprei o mesmo.. enfim, estou com um barulho semelhante ao seu... estaa conversando com um cara que removeu um ruído desses em um porsche e ele me disse que pode ser o aibag solto dentro do painel...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Ter Nov 13, 2012 2:56 am

O meu tinha um barulho na traseira direita e era o batente do banco batendo no pino de fixação. No painel, dá uma conferida se não há folga no porta luvas.
Esses dois barulhos são bens comuns no Punto.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Zepikeno » Ter Nov 13, 2012 7:49 am

Tive exatamente o mesmo problema que vcs. Fui na CC Bali de Brasília e resolveram pra mim. Botaram um tapeceiro pra refazer todo isolamento do painel e, incrivelmente, após remontar o ruído sumiu completamente.

Fiquei com medo de o cara tirar o painel e na remontagem "matar um barulho e aparecer três novos" mas o serviço foi muito bem feito.

Estou percebendo agora é um barulho na porta traseira esquerda. Parece que a máquina do vidro está frouxa ou algo assim... quando eu abaixo a janela (nem que seja apenas um breve toque descendo o vidro) o ruído para quase que por completo.

Confesso que ainda não procurei no fórum, mas fica a pergunta: alguém ae passou/está passando por isso?

Editado: Punto Modelo 2012/2013
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mineirodebh » Ter Nov 13, 2012 8:10 am

Grilo é péssimo, ainda mais se for "0 km". Infelizmente, com o tempo todo carro fica com uns barulinhos incômodos.

O meu está com problema no painel, na parte central, exatamente entre os bancos dianteiros. VOu à concessionária verificar.

Outro dia escutei barulho no banco traseiro, lado direito. Nesse caso eu me lembrei que tinha abaixado o banco de trás e fui conferir o cinto de segurança. Percebi que o cinto traseiro tinha ficado para dentro do porta malas, atrás do banco quando este foi levantado e ao andar em pisos irregulares a parte de metal batia ali atrás e fazia barulho. Simplesmente arrumei e o barulho sumiu.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Ter Nov 13, 2012 1:30 pm

Essa do cinto já aconteceu comigo também, lado esquerdo. Ficou preso atrás do pino e ficava batendo na lateral.

Outra maneira de sumir com esses grilos é um subzinho na mala...rs
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por marvian » Qua Nov 14, 2012 1:17 am

Zepikeno, o tapeceiro desmontou todo o painel foi? Quanto tempo para concluirem o serviço? Consegue o telefone da Ccs que fez o serviço e o nome do tapeceiro? Quanto ao barulho traseiro vou ver o cinto e o encosto para cabeça. Depois posto os resultados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zepikeno » Qua Nov 14, 2012 7:36 am

marvian escreveu:Zepikeno, o tapeceiro desmontou todo o painel foi? Quanto tempo para concluirem o serviço? Consegue o telefone da Ccs que fez o serviço e o nome do tapeceiro? Quanto ao barulho traseiro vou ver o cinto e o encosto para cabeça. Depois posto os resultados.

Sim, foi dito que retiraram o painel e refizeram todo o isolamento dele. O barulho sumiu :mrgreen:

A CC foi a Bali localizada no SIA Trecho 3/4, o telefone é (61) 3362-6200 mas o nome do tapeceiro fico te devendo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo