Duvida Punto e Onix !!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida Punto e Onix !!

por Guilherme747 » Qua Nov 28, 2012 10:36 pm

Galera tudo bem tenho 22 anos e depois de anos trabalhando e economizando consegui juntar 40 mil para compra de um carro, mas vamos ao que interessa

To em duvida em um ONIX 1.4 com Ar e o Mylink fica no valor 38.490 , e o Punto Attractive 1.4 com kit comfort 3 e Kit Stile e ta o valor de 40.000 ambos 12/13

Queria uma opniao de vocês oq me aconselha ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida Punto e Onix !!

por shadowcps » Qui Nov 29, 2012 7:25 am

bom, já tive carros com motores 1.4 - um ex-Corsa EcAnoflex 1.4 e um Punto ELX e o Punto, por ser mais pesado, era muuuuito mais lento que o ex-Corsa, além de mais gastão. Como o motor do Onix é o EcAnoflex EVOluído, entregando mais potência e torque, depende de você e suas finalidades por exemplo, se usar muito na estrada, opte pelo GM caso contrário, fique com o Punto
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Qui Nov 29, 2012 8:04 am

Apesar de tudo (cara de bagre, mais pesado, menos potente etc) eu iria de Punto.

Com essa traseira de gol o onix nao me convence...

Sem contar que vai beber mais que o vectra...

E a manutençao da chevrolet nao é barata... pra ficar com a garantia vc estaria preso a eles por 3 anos...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Qui Nov 29, 2012 8:06 am

por ter uma colega com problemas há mais de 1 ano com o cobalt dela, e por relatos de outros problemas que vejo por aí, inclusive aqui no forum, eu teria um certo receio de pegar o ônix, sobretudo por ser lançamento (os primeiros compradores são sempre as cobaias para a resolução dos ultimos problemas, é o caso dessa colega do cobalt).

entretanto, em relação ao punto eu gastaria uns 2k a mais e pegaria a versão essence que tem infinitamente mais motor e vai te dar mais prazer ao volante.

já que voce olhou para o punto, convem dar uma olhada em carros da categoria e preço dele também, como o polo e o new fiesta (ambos muito bem avaliados recentemente no latin-ncap).... ta certo que vc gastaria um pouco mais que no onix, mas punto 1.6, new fiesta e polo sao carros que nao se comparam a um popularzinho como o onix.

bom, acho que não ajudei muito hehehe... desculpa ae :mrgreen:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rogersborchia » Qui Nov 29, 2012 8:58 am

Estava com essa mesma dúvida, só que era ONIX 1.4, HB20 1.6 e PUNTO 1.4.
O pessoal daqui do forum me ajudou a tirar muitas dúvidas (link do tópico: viewtopic.php?f=22&t=22364)

E acabei optando pelo Punto 1.6 (40 dias para me entregarem, peguei direto da fabrica).
"investi" 2k a mais pra ter mais motor, apesar de não precisar muito, mas uma hora ou outra iria fazer falta.

Motivos pela escolha:
Onix e HB20 São carros novos no mercado, você será cobaia, alem da imediata popularização deles, pois você vai encontrar na rua a linha básica (32mil) e a completa (46mil) desses carros, e não da para diferenciar. Vai ser um popularzão.
Hoje mesmo, vindo para o trabalho vi 5 hb20 e apenas 1 Novo Punto. É o preço que você vai pagar pra não ser "popular";

Alem, é claro do punto ser uma categoria a cima do Onix e HB20, teoricamente você tem mais conforto e mais segurança com acabamentos melhorados.

Mas o fator decisivo na exclusão do ONIX e HB20, foi quanto fiz o test drive do Punto, que me deu muito mais conforto e esportividade. O Onix da uma falsa sensação de altura e me senti "tiozão". o Punto me deu um ar mais esportivo, mais gostoso de dirigir.

Bom, essas são minhas considerações.
Recomendo fazer um testdrive e ver qual você se sente mais confortável e mais "feliz".

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigocruzeiro » Qui Nov 29, 2012 11:31 am

Não dirigi o Ônix, mas o vi pela primeira vez hoje, e confesso que achei bem bonitinho (finalmente os populares estão saindo melhores, mais completos). Tudo bem que o Punto é de um segmento superior, mas não levaria o 1.4: fiz test drive em um (não tinham nenhum outro punto disponível) e achei que anda igual a 1.0. Tudo bem que ainda era o motor antigo, mas como o Ônix é mais leve, deve andar mais. Ambos são famosos por serem beberrões (punto por ser muito pesado para o motor, e Ônix simplesmente por ser chevrolet), mas não posso afirmar nada quanto a isso.

Em seu lugar, daria uma olhada no punto 1.6 como já disseram acima, e até no new Fiesta, mas se o orçamento só der pro Punto 1.4 ou Ônix, acho que iria de ônix (até pq ser "popular" é bom para a manutenção e revenda).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rogersborchia » Qui Nov 29, 2012 11:49 am

Rodrigocruzeiro escreveu:Não dirigi o Ônix, mas o vi pela primeira vez hoje, e confesso que achei bem bonitinho (finalmente os populares estão saindo melhores, mais completos). Tudo bem que o Punto é de um segmento superior, mas não levaria o 1.4: fiz test drive em um (não tinham nenhum outro punto disponível) e achei que anda igual a 1.0. Tudo bem que ainda era o motor antigo, mas como o Ônix é mais leve, deve andar mais. Ambos são famosos por serem beberrões (punto por ser muito pesado para o motor, e Ônix simplesmente por ser chevrolet), mas não posso afirmar nada quanto a isso.

Em seu lugar, daria uma olhada no punto 1.6 como já disseram acima, e até no new Fiesta, mas se o orçamento só der pro Punto 1.4 ou Ônix, acho que iria de ônix (até pq ser "popular" é bom para a manutenção e revenda).

Realmente, "popular" é melhor para a revenda e manutenção.
Quando fiz o test drive do 1.4, achei o motor semelhante ao do meu gol 1.0, apesar do carro ser mais pesado, ele tinha uma retomada melhor. Para o dia a dia dentro da cidade é um carro bom.

Se optar pelo punto 1.4, veja se não consegue pagar um pouco mais e pegar o Punto 1.6, que é mais vantagem por vir mais completo (rodas de liga leve 16", volante com controle e de couro, farol de milha) que no final das contas sai mais barato que colocar por fora da CC, alem de muito mais motor e teoricamente economia no Combustivel (faça os cálculos, se o 1.4 faz 7km/l e o 1.6 faz 7,5km/l, em uns 2~3 anos você paga a diferença de preço só na economia. é uma estimativa, talvez gaste mais, depende do seu pé);

Da uma olhada nessa matéria: http://www.car.blog.br/2012/07/fiat-pun ... -2013.html

Quanto ao fiesta, fui dar uma olhada nele. Muito bonito por sinal, mas peca em não ter itens básicos de segurança, como ABS e AirBag na versão de entrada (43mil);
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme747 » Qui Nov 29, 2012 10:10 pm

Obrigado galera pelas opiniões, vo fazer um test drive nos 2 carros realmente vai ter q ser alguns dos 2 pq tenho no max 40mil e mais um restinho para documentação e o seguro
amanha posto as minhas opiniões sobre os dois carros e talvez se eu não ficar mais na duvida ainda uma decisão definitiva.

Vlwsss Galeraaa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigomascarenhas » Qui Nov 29, 2012 11:01 pm

Boa noite,

Um conselho vá de Punto ou arrependa-se para sempre!! essa comparação ao meu modo de ver nem é valida, mas gosto é gosto, na minha opinião o Ônix é o Gol da GM, apesar da cara do Punto GG me agradar mais, hoje estava na Fiat e vi um Atractive 12/13 branco e gostei, muito melhor!

abraços,
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rogersborchia » Qui Nov 29, 2012 11:52 pm

rodrigomascarenhas escreveu:Boa noite,

Um conselho vá de Punto ou arrependa-se para sempre!! essa comparação ao meu modo de ver nem é valida, mas gosto é gosto, na minha opinião o Ônix é o Gol da GM, apesar da cara do Punto GG me agradar mais, hoje estava na Fiat e vi um Atractive 12/13 branco e gostei, muito melhor!

abraços,

O que pesa na escolha é o motor. 1.6 (106cv) do onix vs 1.4 (88cv) do punto...
Se ele preferir motor, vai de Onix.
Se preferir segurança, conforto e esportividade, vai de Punto.

Eu preferi investir um pouco mais e pegar tudo em um carro só (Punto 1.6 - 115cv) hehe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo