Lag de aceleração no essence 1.8 16v
Lag de aceleração no essence 1.8 16v
Pessoal, bom dia.
Sou novo no blog e recentemente adquiri um Punto essence 1.8 16v. Como sai de um clio 1.6 16v, achei o desempenho bastante semelhante entre os dois, com vantagens em baixa para o clio. Mas uma coisa me intrigou um pouco... No punto sinto uma leve demora(coisa de milesimos de segundos) na resposta do motor ao momento que acelero e; segundo alguns relatos, isso e intencional pois o objetivo da fiat nessa versão e priorizar o conforto; porém, não sei se vcs passam por isso, mas esse lag me incomoda mt e tira parte do prazer que o motorzão passa. Como ouvi dizer que o sporting com mesmo motor possui uma calibragem diferente do acelerador eletrônico, queria saber se é possivel que eu faça essa recalibragem? Se alguém aqui ja fez? Se sim, ficou bom?
Obrigado pessoal
Sou novo no blog e recentemente adquiri um Punto essence 1.8 16v. Como sai de um clio 1.6 16v, achei o desempenho bastante semelhante entre os dois, com vantagens em baixa para o clio. Mas uma coisa me intrigou um pouco... No punto sinto uma leve demora(coisa de milesimos de segundos) na resposta do motor ao momento que acelero e; segundo alguns relatos, isso e intencional pois o objetivo da fiat nessa versão e priorizar o conforto; porém, não sei se vcs passam por isso, mas esse lag me incomoda mt e tira parte do prazer que o motorzão passa. Como ouvi dizer que o sporting com mesmo motor possui uma calibragem diferente do acelerador eletrônico, queria saber se é possivel que eu faça essa recalibragem? Se alguém aqui ja fez? Se sim, ficou bom?
Obrigado pessoal
- Piloto de Atari
Re: Lag de aceleração no essence 1.8 16v
Up
Sera que esse problema não ocorre c ninguem?
Sera que esse problema não ocorre c ninguem?
- Piloto de Atari
cara tenho um 1.6 16v, sai de um g5 1.6 8v...
acho que só por ser 16v já da essa ajuda, fora o fator do drive by wire da fiat, que parece ser bem mais lento tbm....
leva na cc mesmo por ser novo pode ter atualizaçao, liga no 0800 com numero do seu chassi eles conseguem saber se tem alguma atualizaçao, o meu eu fiz a atualizaçao e ele ficou mais ligeirinho, fora que ja ta quase com 1200km, no inicio ele era bem engasgado..
Abs!
acho que só por ser 16v já da essa ajuda, fora o fator do drive by wire da fiat, que parece ser bem mais lento tbm....
leva na cc mesmo por ser novo pode ter atualizaçao, liga no 0800 com numero do seu chassi eles conseguem saber se tem alguma atualizaçao, o meu eu fiz a atualizaçao e ele ficou mais ligeirinho, fora que ja ta quase com 1200km, no inicio ele era bem engasgado..
Abs!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
kimrondon, eu tambem senti isso.
Peguei o meu Punto Sporting 1.8 16V há dois dias e estou bastante decepcionado. Eu tinha um Fox 1.6 e posso dizer que ele era bem mais "esperto" do que o Punto. Em uma subida, ao passar de 1ª para 2ª me sinto em um carro 1.0, parece que está com o freio de mão puxado. O Fox puxava que era uma beleza. Sinceramente não entendi o porque disso, já que são 132 CV contra 101.
Vamos ver se alguem nos dá alguma orientação.
Abs.
Peguei o meu Punto Sporting 1.8 16V há dois dias e estou bastante decepcionado. Eu tinha um Fox 1.6 e posso dizer que ele era bem mais "esperto" do que o Punto. Em uma subida, ao passar de 1ª para 2ª me sinto em um carro 1.0, parece que está com o freio de mão puxado. O Fox puxava que era uma beleza. Sinceramente não entendi o porque disso, já que são 132 CV contra 101.
Vamos ver se alguem nos dá alguma orientação.
Abs.
- Piloto de Atari
tem vários comentários sobre isso, essa sensação. uma é que o carro é bem mais silencioso, estável e absorve melhor irregularidades, passando a sensação de que não está rendendo tanto qto os carros anteriores de quem sente isso. Outra é a falta de costume com o acelerador eletrônico.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadow realidade é que o volkswagen puxa mais mesmo, nao sei se vc ja dirigiu esses 1.6 da volks mas é bem brutinho de saida, mas passo dos 3,5 ta berrando já!
questao de costume no puntao sinto que de alta é muito mais forte, mas em baixa pfff....
acho que soh o tjet consegue ter a pegada em baixa que os pré historicos volks 1,6 tem
questao de costume no puntao sinto que de alta é muito mais forte, mas em baixa pfff....
acho que soh o tjet consegue ter a pegada em baixa que os pré historicos volks 1,6 tem
De fato, me acostumando com o carro pude notar isso tb. Tinha um clio 1.6 16v sentia mais o torque no pé, as respostas aos comandos do pé pareciam mais imediatas. Mas depois notei que o punto, apesar de vc sentir menos o torque, o ponteiro do velocimetro sobe a contento, a questão é que esse acelerador prioriza mais o conforto mesmo. Mas como não tenho 50 anos, prefiro sentir m ais a esportividade que sei que esse motor tem.
- Piloto de Atari
sim apartir dos 3500 giros, o carrinho fica show, até o barulho dele é bem legal!
Sinto a mesma coisa. Peguei o meu com 17 mil rodados e o primeiiro tanque de alcool tomei um susto de consumo, fez 5,9km/l, não sei porque. Agora, no segundo tanque, ele rodo 200km e ainda ta no meio tanque, e o cb de bordo marcando 7,5km/l. No manual, li uma recomendação que a cada reset de modulo tinha que ligar o carro e deixar 40 segundos para o sistema calibrar o acelerador. Mesmo não tendo resetado a central, fiz isso e a partir dai notei essa leve melhora.
Ca91, o 1.8 fica um monstrinho depois dos 2500 giros, mas antes disso e meio apagado mesmo, mas nada que incomode
Ca91, o 1.8 fica um monstrinho depois dos 2500 giros, mas antes disso e meio apagado mesmo, mas nada que incomode
- Piloto de Atari
acho que só pelo melhor isolamento acustico por ser mais macio o punto ja compensa....
pra quem saiu de um g5 1.6 motor tem seu lado bom e ruim, mas acabamento e barulhera tira o tezao!
já o punto é bem gostoso!
pra quem saiu de um g5 1.6 motor tem seu lado bom e ruim, mas acabamento e barulhera tira o tezao!
já o punto é bem gostoso!