Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

Mensagempor Thiagow_RJ em Sex Mai 09, 2014 12:40

mrccavalcanti escreveu:Thiagow_RJ eu tenho impressao que a Fiat mudou alguma coisa no sistema de AC do Punto 1.4 quando passou a usar a denominacao Attractive / Essense. Encontrei um raro taxista no RJ que roda com um Punto ELX 1.4 e ele disse que o AC gelava muito. Agora vc diz a mesma coisa.

Ops, notei agora que vc comprou seu carro em nov2013. Comprou 0km ou usado? É ELX mesmo?

Thiagow_RJ escreveu:Galera sinceramente minha realidade não condiz com a relatada no tópico, felizmente. Quando comprei o carro (1.4) em novembro de 2013 realmente o ar estava MUITO ruim, resolvi trocar o filtro do ac e o mesmo parece que nunca havia sido substituído, por exemplo, o fluxo de ar que saia com a velocidade no 4 antes da troca, é o mesmo fluxo saia na velocidade 2 depois da troca, realmente estava absurdamente sujo. Aliado a isso coloquei o insulfilm em todos os vidros, G5 nas laterais e traseira e G20 na frente, não gosto de andar sem film, o resultado foi o ar gelando perfeito, mesmo em dias muito quentes (moro no RJ). Unica coisa é quando o carro fica estacionado no Sol, ai não tem jeito leva uns 10 minutos pra começar a gelar.

Comprei usado, o ano do carro é 2009/2010 modelo 1.4 Fire (não é o ELX, modelo pouco comum).

Thiagow_RJ
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Thiago
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor mrccavalcanti em Qua Jun 18, 2014 11:15

Galera, deem uma olhada na minha reclamação publicada hoje no site da revista Auto Esporte.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... punto.html
mrccavalcanti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: MARCIO cavalcanti
Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Redblue

Mensagempor jpromero em Qua Jun 18, 2014 14:28

Eu ví. Mas de solução mesmo nada né?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor mrccavalcanti em Qua Jun 18, 2014 15:32

Por parte da Fiat consegui a troca do compressor do meu AC. Isso pq eu insisti muito e passei por 2 concessionárias até conseguir a substituição. Depois disso meu AC tem fucionado bem, mas so pq estamos no outono/inverno.

A Denso (fabricante do compressor) disse que a culpa do ar ser fraco é da configuração do termostato que é programado para armar e desarmar com mt frequência. No meu carro, em média, ele trabalha por 30s e fica desarmado por 15s num ciclo ininterrupto.

Assim, nos dias ensolarados com mais de 30ºC o AC se mostra muito fraco!

jpromero escreveu:Eu ví. Mas de solução mesmo nada né?
mrccavalcanti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: MARCIO cavalcanti
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Redblue

Mensagempor jpromero em Qua Jun 18, 2014 15:51

O problema é que não se tem acesso a este termostato, o que viria a ser aquela reprogramação que um outro membro do fórum conseguiu junto a uma concessionária.
João Paulo

jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Mensagempor Arnaldo B em Qua Jun 18, 2014 16:29

só pra lembrar pessoal, o problema não é só este... falta forração térmica no painel, os dutos esquentam muiito e com isso perdemos a eficiencia do ara condicionado de nossos puntos, o meu e fraco tb, mas já medi com um daqueles termometros a laser e dentro do duto tive picos de -5°.... o problema é qdo bate sol, ai lasca tudo.
Arnaldo B
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Nome: Arnaldo
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor danielpaes em Qui Jun 19, 2014 21:29

Fala pessoal!

Sempre acompanho aqui o tópico. Também tive problemas no meu ar e sou o usuário que conseguiu "amenizar" o problema com a reconfiguração da central. Já se passou cerca de um ano desde o desfecho. O que percebi nesse tempo todo foi que que a reprogramação na central fez com que o compressor trabalhasse mais tempo ligado, especialmente na terceira marcha e acima de 2000rpm, durante esse tempo tive que me "reeducar" na condução do carro em função dessas características, e da falha, o consumo aumentou mas não afetou o desempenho. O problema não desapareceu, apenas agora eu tive que aprender a conviver com ele, e claro, a reprogramação da central ajudou sim, mas não solucionou. Acredito que é muito pouco provável que o problema seja no compressor, só uma troca tiraria a conclusão final, mas acho difícil termos tantos compressores problemáticos a tanto tempo sendo instalados nos veículos. Acho que o mais provável seja uma falha mesmo no controle de qualidade do isolamento térmico do painel, e até mesmo a composição do plástico que absorva muito calor. Lembro de ter testado na concessionária um Punto também 1.4 e com ar e o sistema era perfeito. Mas em todo esse tempo confesso que o ar em algumas situações ainda deixa a desejar, não como antes, mas as vezes incomoda um pouco. Gosto muito do carro e as vezes isso me faz desistir de investir em um acessório, e até futuramente não pegar um outro Punto mais completo e sim me desfazer do carro.
danielpaes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Bahamas

Mensagempor Junior Luchi em Dom Jun 22, 2014 13:29

Sexta feira fui visitar uma obra com um fornecedor no carro dele, um classic 2014, acreditem, com o ac ligado e na velocidade 1 eu estava passando frio dentro do carro....a fiat tem que pedir a reiceita do ac pra gm!!!

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Junior Luchi
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Nome: Junior
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Bagre

Mensagempor jpromero em Dom Jun 22, 2014 18:19

Junior Luchi escreveu:Sexta feira fui visitar uma obra com um fornecedor no carro dele, um classic 2014, acreditem, com o ac ligado e na velocidade 1 eu estava passando frio dentro do carro....a fiat tem que pedir a reiceita do ac pra gm!!!

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Essas coisas são relativas. O maior frio que passei com AC de carro foi uma Strada cabine simples 2012 ou 2013. Fui com um cliente para Ribeirão Preto (que é quente pra caramba) e mesmo na velocidade 1 estava quase me congelando.

O ar do Linea gela bem, mas não é capaz de atingir aquela temperatura, mas a Strada tem o interior muito menor que o Linea, então sei que essa comparação não é correta.

Mas o Classic x Punto acho aceitável.
João Paulo

jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Mensagempor xezi em Ter Out 21, 2014 09:56

mrccavalcanti escreveu:Por parte da Fiat consegui a troca do compressor do meu AC. Isso pq eu insisti muito e passei por 2 concessionárias até conseguir a substituição. Depois disso meu AC tem fucionado bem, mas so pq estamos no outono/inverno.

A Denso (fabricante do compressor) disse que a culpa do ar ser fraco é da configuração do termostato que é programado para armar e desarmar com mt frequência. No meu carro, em média, ele trabalha por 30s e fica desarmado por 15s num ciclo ininterrupto.

Assim, nos dias ensolarados com mais de 30ºC o AC se mostra muito fraco!

jpromero escreveu:Eu ví. Mas de solução mesmo nada né?

Caro mrccavalcanti,

mesmo que seja para resolver seu caso particular,
fica mais um voto de apoio para que continue com a intenção
de levar a juízo, seja por danos morais, por lucro cessante,
o que melhor entender.

Quero crer que se todos tivessem a iniciativa de solicitar
por seus direitos em casos como este, ao longo do tempo
a posição de grandes empresas contra o consumidor
poderia ser modificada. Vai chegar um dia em que as
pessoas vão se unir e ingressar diretamente via
ministério público mas, até lá, iniciativas isoladas
são boas também.