Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

Mensagempor mrccavalcanti em Seg Abr 04, 2016 12:46

VLA escreveu:a questão do painel não é "balela" pelo fato que expliquei: com uso de tapa-sol térmico o ar gela normalmente, e já começa a sair ar gelado em poucos segundos, enquanto que com o sol batendo direto sobre painel, o ar leva vááários minutos pra começar a sair relativamente gelado.

o ac digital não muda só os botões, muda mais componentes por dentro do painel, e talvez tenha recebido uma atenção melhor da fiat, com mais material térmico.

sobre um suposto sensor no pedal, creio que não... o meu desliga o compressor até mesmo sem encostar o pé no acelerador.... numa situação em que manobro o carro numa garagem, com pequena inclinação sem acelerar, só na marcha lenta, por exemplo.... ele desliga o compressor quando o motor está "apanhando", quase morrendo.

Também tenho usado o parasol termico nos dias de maior calor (o que atrapalha um pouco a visão devido ao reflexo no vidro) e dá uma "refrescada" no problema.
Contudo, se vc deixar o carro parado num estacionamento sob o sol, mesmo com o parasol, nao ha santo que ajude qdo vc ligar o carro e tentar usar o AC. Esse é o maior e, me parece, insolucionável problema. Certa vez li nesse tópico que alguém conseguiu fazer o ajuste na central eletrônica do carro e resolveu o problema. Eu já tentei na ccs, passaram o scanner mas disseram que estava tudo de acordo com os parâmetros de fábrica e, por isso, não quiseram mexer.

mrccavalcanti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: MARCIO cavalcanti
Punto: Attractive 1.4
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: Redblue

Mensagempor BillieBorba em Seg Jun 20, 2016 17:16

Ressuscitando o tópico. Meu AC (digital) gela bem, o problema é que ele só gela no LO (quem tem AC digital sabe do que to falando). Se eu coloco no 16º ou qualquer outra temperatura, imediatamente o ar pára de gelar e começa a esquentar o habitáculo. Alguém sabe se após fazer algum serviço no ar condicionado é preciso fazer algum tipo de programação na central dele?
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Punto: Sporting
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor aobarbosa em Sáb Jun 25, 2016 22:17

Qual serviço foi feito no ar condicionado?

Me parece ser algum problema na central, o ideal seria conectar um scanner para observar os parâmetros.
aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V DL

Mensagempor BillieBorba em Dom Jun 26, 2016 21:46

aobarbosa escreveu:Qual serviço foi feito no ar condicionado?

Me parece ser algum problema na central, o ideal seria conectar um scanner para observar os parâmetros.

Uma das tubulações do meu AC furou, então tive que removê-la, mandar soldar e recarregar o gás. Depois do serviço feito, tudo voltou ao normal até poucos dias atrás quando começou com os sintomas que citei anteriormente. Não tenho certeza sobre o problema ser central, pois até a ventilação estava se comportando da mesma forma, a menos que a ventilação também seja controlada pela central. A boa notícia é que do nada o AC voltou a se comportar normalmente e está assim desde então (já fazem uns 4 dias).
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor aobarbosa em Seg Jun 27, 2016 20:25

Este reparo não requer atuação na central, tanto que funcionava normalmente após.

Tudo é controlado pela central, há possibilidade de sobreposição manual, mas sempre quem irá fazer a atuação é a central.

Que bom que voltou a funcionar. Se der problema novamente, sugiro conectar um scanner para verificar possíveis erros e observar parâmetros de funcionamento.
aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V DL

Mensagempor BillieBorba em Seg Jun 27, 2016 20:42

aobarbosa escreveu:Este reparo não requer atuação na central, tanto que funcionava normalmente após.

Tudo é controlado pela central, há possibilidade de sobreposição manual, mas sempre quem irá fazer a atuação é a central.

Que bom que voltou a funcionar. Se der problema novamente, sugiro conectar um scanner para verificar possíveis erros e observar parâmetros de funcionamento.

Sabe dizer se um scanner convencional lê os parâmetros do AC? Tava estudando a compra de um NAPRO PC-SCAN3000. Sei que ele lê todos os parâmetros do carro, inclusive a central Dualogic pra uma possível manutenção.
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor Scorpio em Seg Jun 27, 2016 22:26

BillieBorba escreveu:
aobarbosa escreveu:Este reparo não requer atuação na central........

Sabe dizer se um scanner convencional lê os parâmetros do AC? Tava estudando a compra de um NAPRO PC-SCAN3000. Sei que ele lê todos os parâmetros do carro, inclusive a central Dualogic pra uma possível manutenção.

Você vai gastar cerca de R$ 3.600,00, fora a taxa de atualização mensal, só para utilizar o scanner no seu carro? :shock:

Utilizo o Multiecuscan e o AlfaOBD; atende o básico para uma eventual verificação ou análise de um problema com custo absurdamente mais baixo.
O scanner, na maioria da vezes, só ajuda na manutenção corretiva quando usado por alguém com conhecimentos avançados na parte mecânica /eletrônica do veiculo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor BillieBorba em Ter Jun 28, 2016 00:27

Scorpio escreveu:Você vai gastar cerca de R$ 3.600,00, fora a taxa de atualização mensal, só para utilizar o scanner no seu carro? :shock:

Utilizo o Multiecuscan e o AlfaOBD; atende o básico para uma eventual verificação ou análise de um problema com custo absurdamente mais baixo.
O scanner, na maioria da vezes, só ajuda na manutenção corretiva quando usado por alguém com conhecimentos avançados na parte mecânica /eletrônica do veiculo.

Sim, estava estudando o caso. Tenho o multiecuscan pago e o ELM327, porém já meio que desisti de tentar fazer funcionar.
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor Scorpio em Ter Jun 28, 2016 14:49

BillieBorba escreveu:..... Tenho o multiecuscan pago e o ELM327, porém já meio que desisti de tentar fazer funcionar.

O meu ELM327 e de vários amigos estão funcionando perfeitamente.
Tem alguns modelos ELM327 xing-ling que requerem alguma adaptação para funcionar corretamente. (expliquei como em um tópico)
Se for do seu interesse, procure alguém com conhecimento na área para te ajudar a fazer funcionar o seu ELM327.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor BillieBorba em Ter Jun 28, 2016 18:02

Scorpio escreveu:
BillieBorba escreveu:..... Tenho o multiecuscan pago e o ELM327, porém já meio que desisti de tentar fazer funcionar.

O meu ELM327 e de vários amigos estão funcionando perfeitamente.
Tem alguns modelos ELM327 xing-ling que requerem alguma adaptação para funcionar corretamente. (expliquei como em um tópico)
Se for do seu interesse, procure alguém com conhecimento na área para te ajudar a fazer funcionar o seu ELM327.

O meu ELM327 é USB e já removi o resistor necessário (olhei no fórum do multiecuscan). Ele funcionou por uns dias e depois parou de funcionar. Toda vez que conecto ele ao notebook, dá erro de dispositivo USB e não o reconhece. Quando não dá o erro, ele funciona por um curto período de tempo (coisa de minutos) e pára do nada. Já instalei todos os drivers possíveis pra fazer funcionar novamente e nada mais deu certo.
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas