Temperatura da Embreagem - Punto Dualogic

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Temperatura da Embreagem - Punto Dualogic

Mensagempor morkan em Qui Mai 29, 2014 08:00

bld17 escreveu:Hum , pelo o que estou lendo e interpretando o Dl funciona desta maneira se vc segurar no freio por exemplo em um cruzamento ele estará acionando a embreagem pois assim que vc soltar o freio e acelerar o câmbio acoplara uma marcha , posso estar errado mais ele sempre estará " fazendo controle de embreagem em diversas situações em que em um câmbio mecânico o usuário poderia jogar em neutro". Agora uma pergunta nunca dirigi um DL , por exemplo para que ele efetue as trocas de marcha vc tem que dar umas esticadas pq dirigi uma tr4 automática se vc não dar uma estica ela permanece na msm marcha e assim o consumo fica la nas alturas.

No resumo, o dualogic em modo "normal" efetua as trocas a no minimo 2.000 giros. Quanto mais você pisa, mais ele estica a marcha.

A proposito, as borboletas só funcionam quando o veiculo se encontra acima de 7km/h. Com o carro parado, nem sequer a segunda é possível engatar usando as borboletas.

morkan
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Diego
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor morkan em Qui Mai 29, 2014 08:06

Sobre a temperatura do DL, claramente existe um mal uso do cambio. Pois já peguei centenas de engarrafamentos e nunca tive este aviso. Pelo pouco que ele escreveu, se repara que a mensagem apareceu em uma ladeira, o que provavelmente indica o uso excessivo da meia embreagem. Nesse momento, não tenha medo ou vergonha de usar o velho e bom freio de mão.
morkan
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Diego

Mensagempor baldo em Dom Nov 30, 2014 10:55

Somente pela alavanca a borboleta e apenas para marcha, que nao inclui a Rê
baldo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: romulo
Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor miguel_mrts em Qui Dez 01, 2016 14:45

Boa tarde!

Meu Punto Essence 2015 está apresentando uma "patinada" em algumas arrancadas, bem típico de embreagem baleada. Levei a FIAT, por ainda estar na garantia, porém me informaram que eu precisaria autorizar 4 horas de serviço para desmontagem da caixa, e verificar se a embreagem sofreu superaquecimento. Caso sim, eu não teria direito a garantia. Se provado que não houve aquecimento, eles enviariam um processo de pedido de garantia para fábrica. O preço total em caso de substituição é de R$ 1.7mil. Comprei meu carro agora em julho, com 1 ano e meio de uso e 20mil km. Agora ele está com 24,5mil Km, porém não sei como foi a utilização do primeiro dono.

Estou na dúvida se corro o risco de abrir e morrer com a manutenção, pois acredito que a concessionária vai "jogar no time" da fábrica.
miguel_mrts
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Miguel

Mensagempor jpromero em Sex Dez 02, 2016 15:57

Miguel, se está em garantia, ligue no 0800 da Fiat e explique o problema, pergunte para eles se esse é o procedimento correto que a fábrica recomenda. Se for, vá ao procon e peça auxílio para eles, porque carro em garantia, TEM GARANTIA, não é pro dono desembolsar um centavo sequer.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo

Mensagempor Igor.09 em Ter Abr 30, 2019 10:58

Pessoal, a mensagem que aparece no painel '' TEMPERATURA EXCESSIVA DE EMBREAGEM '', alguém descobriu o verdadeiro motivo e o que fazer?
Igor.09
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari

Mensagempor Scorpio em Qua Mai 01, 2019 21:08

Igor.09 escreveu:Pessoal, a mensagem que aparece no painel '' TEMPERATURA EXCESSIVA DE EMBREAGEM '', alguém descobriu o verdadeiro motivo e o que fazer?

Não existe uma unica razão para gerar aquecimento e aparecer o aviso de temperatura excessiva...
Primeiro passo é passar o scanner.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Anterior

Voltar para Dúvidas