Xenon ou Bi-xenon?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Xenon ou Bi-xenon?

por Carlosarbach » Dom Jan 27, 2013 6:47 pm

Pessoal, boa noite, quero colocar xenon no meu punto..Mas ele é xenon ou bi xenon? E qual é a lampada dele, H4 ou Outro tipo? E alguem sabe me informar uma marca boa de xenon? Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Xenon ou Bi-xenon?

por TBreda » Dom Jan 27, 2013 9:04 pm

O Punto utiliza lâmpada H4, nela está a luz alta e baixa. Este modelo possui três tipos: luz baixa xenon e alta halogena, luz baixa e alta no mesmo "filamento" onde uma espécie de "colher" mecânica alterna a iluminação, e a famosa bi-xenon onde possui dois "filamentos" de xenonio dentro da lâmpada (uma para baixa e outra para alta).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caic182 » Dom Jan 27, 2013 10:03 pm

È H4 mesmo, ai teria que ser o bi xenon, mais por experiencia recomendaria colocar uma boa lampada branca (Philips Diamond Vision) nos farois principais e caso tenha faróis de milha coloque xenon nele.
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Carlosarbach » Dom Jan 27, 2013 10:26 pm

TBreda escreveu:O Punto utiliza lâmpada H4, nela está a luz alta e baixa. Este modelo possui três tipos: luz baixa xenon e alta halogena, luz baixa e alta no mesmo "filamento" onde uma espécie de "colher" mecânica alterna a iluminação, e a famosa bi-xenon onde possui dois "filamentos" de xenonio dentro da lâmpada (uma para baixa e outra para alta).

Então no caso é melhor eu comprar um bi xenon H4, certo? Dá tranquilamente no farol original do punto? Brigadão pela ajuda!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlosarbach » Dom Jan 27, 2013 10:27 pm

caic182 escreveu:È H4 mesmo, ai teria que ser o bi xenon, mais por experiencia recomendaria colocar uma boa lampada branca (Philips Diamond Vision) nos farois principais e caso tenha faróis de milha coloque xenon nele.

Mas nesse caso o diamond vision ilumina muito bem?? E esse xenon no farol de milha, vc sente diferença na iluminação ao dirigir? Obrigado pela ajuda!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caic182 » Dom Jan 27, 2013 10:42 pm

Bom eu usava xenon no farol principal e achava bem inferior que as lampadas originais, iluminava pouco, e sobre o farol de milha ilumina pouco mesmo!
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola