Veículo trepidando
Veículo trepidando
Fala pessoal, eu procurei o assunto e não encontrei tópico sobre isso. Caso já tenha e eu não tenha visto, favor bloquear.
Peguei o meu Essence 2013 semana passada na CC.
No feriado fui pegar uma estrada pra testar, e pra minha surpresa o carro começou a trepidar ao passar dos 80 km/h, aumentando gradativamente de acordo com a velocidade (em 140 km/h fica praticamente impossível manter a velocidade).
O engraçado é que o volante não treme, o mesmo permanece alinhado sem mexer.
O que está tremendo realmente é o veículo, sendo que até os passageiros no banco de trás sentiram no assento.
Eu como condutor também senti o que veículo realmente treme, não é somente um reflexo sentido nos bancos.
Isso em rodovia pedagiada, com o asfalto igual um tapete.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Vou levar na CC essa semana já, mas se alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser, já não deixo começarem a me alugar a cabeça na CC. hahahah
Abraços
Peguei o meu Essence 2013 semana passada na CC.
No feriado fui pegar uma estrada pra testar, e pra minha surpresa o carro começou a trepidar ao passar dos 80 km/h, aumentando gradativamente de acordo com a velocidade (em 140 km/h fica praticamente impossível manter a velocidade).
O engraçado é que o volante não treme, o mesmo permanece alinhado sem mexer.
O que está tremendo realmente é o veículo, sendo que até os passageiros no banco de trás sentiram no assento.
Eu como condutor também senti o que veículo realmente treme, não é somente um reflexo sentido nos bancos.
Isso em rodovia pedagiada, com o asfalto igual um tapete.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Vou levar na CC essa semana já, mas se alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser, já não deixo começarem a me alugar a cabeça na CC. hahahah
Abraços
- Piloto de Autorama
Re: Veículo trepidando
o mesmo ocorre com o daqui de casa, mais é só uma vez, e não continuo no caso ele da uma travada e continua ai la na frente da de novo, a gente descobru o que foi, combustivel, a gente sempore usou gasolina, mudamos pra alcool e nunca mais fez, essa semana botamos gasolina e ele fez de novo, a taxa desse carro faz ele rodar melhor no alcool!
na realidade o punto tem uma taxa equilibrada é 10:1 referente aos seu concorrentes que usam maioria la pra casa dos 12:1
se boto gasolina no g5 aqui de casa 1.6 na certa grila já o punto nao, fica bem macio o carro e sem parecer uma britadeira de tanto baruklho
se boto gasolina no g5 aqui de casa 1.6 na certa grila já o punto nao, fica bem macio o carro e sem parecer uma britadeira de tanto baruklho
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Da uma conversada la na CC direto com o mecânico...
complicado isso mesmo....
complicado isso mesmo....

Teco
Nenhuma ideia alem do combustível?
Está agendado na CC somente na segunda feira....
Está agendado na CC somente na segunda feira....
- Piloto de Autorama
Pode ser varias coisas, mesmo com o volante nao tremendo pode ser balanceamento. Ou então verifique os pneus, as vezes um com menos borracha pode causar essa trepidação toda.
Digo isso pois teve uma época em que eu andava com pneu riscado e tinha acabado de fazer alinhamento, balanceamento e cambagem no carro mas mesmo assim o carro ainda trepidava. No final um dos pneus estava mais gasto do que os outros. Essa diferença só era sentida em alta velocidade, em baixa ficava normal
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Digo isso pois teve uma época em que eu andava com pneu riscado e tinha acabado de fazer alinhamento, balanceamento e cambagem no carro mas mesmo assim o carro ainda trepidava. No final um dos pneus estava mais gasto do que os outros. Essa diferença só era sentida em alta velocidade, em baixa ficava normal
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
O sintoma é esse mesmo, até uns 90 km/h não se percebe trepidação....
Assim que tiver a resolução do problema posto o resultado...
O pior é se for diferença nos pneus sendo que peguei o carro zero hahahah mas fazer o que né...
Abraços
Assim que tiver a resolução do problema posto o resultado...
O pior é se for diferença nos pneus sendo que peguei o carro zero hahahah mas fazer o que né...
Abraços
- Piloto de Autorama
Amigo, por acaso você não andou no barro? Ás vezes quando andamos no barro as rodas traseiras ficam com barro por dentro e quando você pega a estrada simplesmente parece que o carro vai desmanchar, e não treme o volante. Isso aconteceu comigo algumas vezes quando tinha o Palio, então cheguei em um posto e pedi para darem um jato d'água por dentro das rodas, problema solucionado.
Carlos,
pior que não peguei estrada com barro, mas é sempre bom saber dessas particularidades.
Valeu!
pior que não peguei estrada com barro, mas é sempre bom saber dessas particularidades.
Valeu!
- Piloto de Autorama

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador