aí depende de suas habilidades / disposição e conhecimentos de mecânicas, assim como disponibilidade de ferramentas.
Se voce tiver as ferramentas, o melhor jeito é :
1. procurar o dreno no fundo do radiador, geralemtne uma borboleta plástica e soltar mas particularmente eu prefiro, por ter diâmetro maior, soltar a mangueira que sai do fundo do radiador para o bloco do motor. antes disso é claro, providenciar uma abraçadeira do diâmetro adequado, por que a original geralmente depois de solta, não dá aperto.
2.feito isso, antes de soltar a mangueira com cuidado - o motor deve estar frio e ao puxar, evitar movimentos laterais ou para cima e para baixo, para evitar a quebra do bocal do radiador, em plástico, abrir o reservatório de expansão para que não forme vácuo, o ue impediria a drenagem e aí, soltar a mangueira.
3.recoloque a mangueira, encha o radiador de água e acione o motor por alguns segundos, só para que a água que ficou nos canais do bloco se movimente, vá para o radiador e carregue a sujeira.
4.desligue o motor, solte a mangueira de novo e deixa a água escoar.
5.lave o reservatório de expansão e solte a mangueira de novo, para que a sujeira dele saia.
6. feito isso, recoloque a mangueira, aperte a abraçadeira, encha o radiador com água e coloque o aditivo recomendado - paraflu no reservatório de expansão, completando com água até a marca senecessário.
7.religue o motor, deixe esquentar até a ventoinha ser acionada umas 2 vezes, verifique vazamento e pronto.
particularmente, em carros modernos prefiro deixar a cargo de algum profissional esse processo devido a falta de espaço para trabalhar, mas faço isso uma vez por ano com o meu 147.
