Troca do corpo do Farol - Dúvida especifica sobre o soquete.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Troca do corpo do Farol - Dúvida especifica sobre o soquete.

por DSaM » Qua Mar 27, 2013 2:28 pm

Olá

Bom, tenho um punto 1.6 desde o meio do ano passado e a unica coisa que estava querendo trocar nele era suas lanternas originais por lanternas com mascara negra.
Enrolei, enrolei para ver se a vontade passava... mas uma hora eu não aguentei. E acabei comprando esses faróis importados da DEPO, uma marca famosa por faróis paralelos no exterior, com bom custo beneficio sem perder muito em qualidade, em especial na iluminação. Aparentemente são de muito boa qualidade. O corpo da mascara negra é preto-preto e não cinza escuro com os do sporting.

De toda a forma se eu não ficar satisfeito venderei no ML e bola pra frente. rs

Imagem

Mas a minha duvida, acredito sem relativamente simples para os cobras aqui do forum. Inclusive vou trocar os farois com base em um tutorial da galera aqui. Mas como eu não sei nada da parte elétrica, tenho que questiona-los por uma ideia... 8)

Esse farol é para Puntos até 2011. O meu é 2011/2012. Mas aparentemente o plug e o corpo do farol desse modelo é diferente, tanto na regulagem da refletor com no PLUG da fiação do farol.

No meu carro é esse plug gordão (apesar de no manual a esquemática ser igual a do plug do farol que eu adquiri) Possui 5 pontos de contato (5 fios)

Imagem

Imagem

O Farol que eu adquiri possui esse soquete mais antigo, arredondado e com SETE pontos de contato, apesar de ser para esse modelo (ou para o dito grande punto até 2009 lá fora)
Imagem

Imagem

Minha duvida é a seguinte: Tem como fazer uma adaptação que envolva mexer no farol e não nas terminações do plug do carro? Adaptar o plugue antigo (comprar um que de certo com o novo farol e encaixar a fiação no plug do punto, mesmo faltando algum contato, junto com um bom isolamento? Será que tem algum risco de pane elétrica ou algo do gênero? Gostaria de fazer eu mesmo, antes de levar o carro num eletricista para fazer uma gambiarovisk dele e não a minha... haha... pois quero ter a possibilidade de reverter ao farol original, como se nada tivesse acontecido.

Abraço e sucessos pra todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca do corpo do Farol - Dúvida especifica sobre o soqu

por DSaM » Qua Mar 27, 2013 6:56 pm

Já descobri a solução. Foi rápido! Se quiserem trancar o tópico. Depois eu posto as fotos com as lanternas instaladas e minha opinião sobre a iluminação. Segunda feira que vem terei tempo de instalar. Sucessos pra galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca do corpo do Farol - Dúvida especifica sobre o soqu

por ogaiht81 » Seg Jun 17, 2013 12:29 am

este conector é de 14 vias é o mesmo do stilo e so vc comprar 2 e comprar tbm os conectores macho q tem no farol e fazer a ligaçao dos fios dos conectores evitando assim d cortar a fiação do carro.Cara o mercado livre tem , a loja e em MG e manda p td Brasil é VIRTUAL ALTOMOTIVA . esp ter ajudado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari