Página 1 de 4

Banco do motorista do Punto Attractive 13/13

MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 9:07 pm
por Fernando_Guinho
Olá Pessoal,

Me tirem uma dúvida, pois a Concessionária da Fiat diz que é NORMAL
O Banco do motorista esta parecendo uma cadeira de balanço (apresenta um jogo) quando freio ou quando acelero ele vai para frente e para trás.
Este "Joguinho" é perceptível e parece que o assento não esta fixado corretamente no assoalho.
Bom a Concessionária Fiat (não direi o nome ainda), diz que isto é normal para os veículos Punto e o Bravo, porém dos Puntos que conheço de amigos e da minha cunhada NÃO FAZEM isto.
Alguém pode me ajudar, isto realmente é normal?
Eu dúvido, mas pergunto aos especialistas daqui.
Obrigado Galera

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 9:18 pm
por marrones
Estão te fazendo acreditar em conto de fadas ! Patético isso ! (:D)

O meu não balança, portanto seu carro tem algum problema ! :twisted:

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 9:24 pm
por bOiv8
O meu tambem apresenta um jogo, nao eh uma "cadeira de balanço" como falado aqui, mas tem um jogo sim!!!

Mas soh percebo qdo tento me arrumar no assento e acabo pondo força no encosto,.....enquanto dirijo (acelero e freio) é imperceptivel!!!

Se eu perceber que o jogo vem aumentando na troca de óleo aos 7.500km vou reclamar na ccs

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 4:39 am
por Raunny
Cara o meu tinha esse jogo e era pq deixava o banco na regulagem de altura no MINIMO. Dava uma puxadinha na alavanca q no meu parava!! Tenta aih!!!

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 1:16 pm
por Fernando_Guinho
Pessoal,

Também já deixei o banco no mínimo, já aumentei 1, 2, 3x e até 5x, vou aumentando e ele para um pouco realmente, mas depois volta e não é só forçando o corpo não, quando freio ele chega a ir para frente e para trás. Parado eu forço o banco, e ai fiquei na dúvida, pois não consigo identificar se é só o encosto ou o banco inteiro.
Minha Cunhada e um Amigo que possuem o Punto também não conseguem identificar exatamente de onde vem este jogo.
Se houverem mais pessoas assim podemos mandar um e-mail a FIAT para realizarem um RECALL

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 1:20 pm
por Fernando_Guinho
Raunny escreveu:Cara o meu tinha esse jogo e era pq deixava o banco na regulagem de altura no MINIMO. Dava uma puxadinha na alavanca q no meu parava!! Tenta aih!!!


Raunny,
Inicialmente fiz isto que você mencionou.
Baixei todo o banco e notei a diferença e na Concessionária eles dizem que é apenas regulagem, bom levantei o banco ajeitei o regulador "lombar" e adivinha, parou momentaneamente durante 1hora e depois voltou a ficar assim neste "joguinho".
Na concessionária aumentei 3x ou 4x e o Técnico também ficou intrigado, via na cara dele que ele não sabia o que tava acontecendo, era novidade para ele.
Bom, o que acham da gente reunir o pessoal que tem este mesmo problema e dependendo da quantidade tentar um RECALL pela FIAT?

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 1:24 pm
por Fernando_Guinho
marrones escreveu:Estão te fazendo acreditar em conto de fadas ! Patético isso ! (:D)

O meu não balança, portanto seu carro tem algum problema ! :twisted:


Marrones,
Tenho a mesma visão que você.
Os caras não estão sabendo bem o que tá rolando, então decidi levar o carro em outra concessionária para ver o que dizem.
Já agendei inclusive para 3/04 uma verificação nisto e outras coisas que achei estranho, tipo os giros que sobem da 1ª marcha até 4mil giros aproximadamente quando passo para a 2ª marcha, porém eu faço a mudança ainda em 2mil giros, e a resposta foi de que este motor é tão "inteligente" que faz a queima de gases somente nesta marcha.
Bom, pesquisei na net e não vi nada a este respeito.
Você sabe algo a respeito?
Valeu Abraços, 8)

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 3:49 pm
por marrones
Fernando_Guinho escreveu:
marrones escreveu:Estão te fazendo acreditar em conto de fadas ! Patético isso ! (:D)

O meu não balança, portanto seu carro tem algum problema ! :twisted:


Marrones,
Tenho a mesma visão que você.
Os caras não estão sabendo bem o que tá rolando, então decidi levar o carro em outra concessionária para ver o que dizem.
Já agendei inclusive para 3/04 uma verificação nisto e outras coisas que achei estranho, tipo os giros que sobem da 1ª marcha até 4mil giros aproximadamente quando passo para a 2ª marcha, porém eu faço a mudança ainda em 2mil giros, e a resposta foi de que este motor é tão "inteligente" que faz a queima de gases somente nesta marcha.
Bom, pesquisei na net e não vi nada a este respeito.
Você sabe algo a respeito?
Valeu Abraços, 8)


Boa tarde "Fernando_Guinho". Podes tentar em outra CC, talvez encontre funcionários mais competentes e que realmente querem resolver o seu problema. Fico puto quando chego em algum lugar e o atendente parece ter usado drogas ou não ter acordado depois de 8 horas de sono, minha vontade de dar um soco na mesa e fazer o cara saltar :twisted:

Questão do giro é quando você faz a troca de marcha e o giro não baixa até os 1.000 RPM, é isso ?

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 6:23 pm
por Fernando_Guinho
marrones escreveu:
Fernando_Guinho escreveu:
marrones escreveu:Estão te fazendo acreditar em conto de fadas ! Patético isso ! (:D)

O meu não balança, portanto seu carro tem algum problema ! :twisted:


Marrones,
Tenho a mesma visão que você.
Os caras não estão sabendo bem o que tá rolando, então decidi levar o carro em outra concessionária para ver o que dizem.
Já agendei inclusive para 3/04 uma verificação nisto e outras coisas que achei estranho, tipo os giros que sobem da 1ª marcha até 4mil giros aproximadamente quando passo para a 2ª marcha, porém eu faço a mudança ainda em 2mil giros, e a resposta foi de que este motor é tão "inteligente" que faz a queima de gases somente nesta marcha.
Bom, pesquisei na net e não vi nada a este respeito.
Você sabe algo a respeito?
Valeu Abraços, 8)


Boa tarde "Fernando_Guinho". Podes tentar em outra CC, talvez encontre funcionários mais competentes e que realmente querem resolver o seu problema. Fico puto quando chego em algum lugar e o atendente parece ter usado drogas ou não ter acordado depois de 8 horas de sono, minha vontade de dar um soco na mesa e fazer o cara saltar :twisted:

Questão do giro é quando você faz a troca de marcha e o giro não baixa até os 1.000 RPM, é isso ?

Isso mesmo, o giro não desce de cara, pelo contrário, mudo p/2@ marcha e ele sobe e só depois desce. É estranho

Re: BANCO DO MOTORISTA DO PUNTO ATTRACTIVE 13/13

MensagemEnviado: Sáb Mar 30, 2013 9:56 pm
por marrones
Fernando_Guinho escreveu:
marrones escreveu:
Fernando_Guinho escreveu:
marrones escreveu:Estão te fazendo acreditar em conto de fadas ! Patético isso ! (:D)

O meu não balança, portanto seu carro tem algum problema ! :twisted:


Marrones,
Tenho a mesma visão que você.
Os caras não estão sabendo bem o que tá rolando, então decidi levar o carro em outra concessionária para ver o que dizem.
Já agendei inclusive para 3/04 uma verificação nisto e outras coisas que achei estranho, tipo os giros que sobem da 1ª marcha até 4mil giros aproximadamente quando passo para a 2ª marcha, porém eu faço a mudança ainda em 2mil giros, e a resposta foi de que este motor é tão "inteligente" que faz a queima de gases somente nesta marcha.
Bom, pesquisei na net e não vi nada a este respeito.
Você sabe algo a respeito?
Valeu Abraços, 8)


Boa tarde "Fernando_Guinho". Podes tentar em outra CC, talvez encontre funcionários mais competentes e que realmente querem resolver o seu problema. Fico puto quando chego em algum lugar e o atendente parece ter usado drogas ou não ter acordado depois de 8 horas de sono, minha vontade de dar um soco na mesa e fazer o cara saltar :twisted:

Questão do giro é quando você faz a troca de marcha e o giro não baixa até os 1.000 RPM, é isso ?

Isso mesmo, o giro não desce de cara, pelo contrário, mudo p/2@ marcha e ele sobe e só depois desce. É estranho


Desconheço o problema. O que acontece as vezes por exemplo é puxar a marcha até uns 5.000 rpm e quando avançar a marcha o giro não chega nos 1.000 rpm rapidamente, talvez nos 2.000 rpm e retorna o giro normal na marcha seguinte.