XENON 10000K
XENON 10000K
Boa noite galera!!
Estou querendo jogar o xenon de 10000 nos milhas, e ouvi dizer que pode derreter. Alguém já colocou ou sabe se acontece isso mesmo??!Será q os policiais vao embassar??
Vlw!!
Estou querendo jogar o xenon de 10000 nos milhas, e ouvi dizer que pode derreter. Alguém já colocou ou sabe se acontece isso mesmo??!Será q os policiais vao embassar??
Vlw!!
- Piloto de Atari
Re: XENON 10000K
marcokim escreveu:Boa noite galera!!
Vlw!!
derreter? se n to enganado a lente do farol de milha e de vidro amigo...
e mesmo q fosse de acrílico axo bem dificil,
eu tinha no meu golf e a lente era de acrilico, n sei se oq aconteceu pra vc e derreter porem ela fiko meio embaçada sim
entao fika a dica se o seu milha for lente de acrilico e bem possivel acontecer isso sim!
abraço
- Piloto de Atari
xenon nao derrete nada, sao lampadas de 35w, mais fracas do que as originais.
os 10000k referem-se a tonalidade da cor, e não à temperatura do bulbo
e com certeza os pm´s vão embassar, afinal, pelo código de transito vc pode usar luz amarela ou branca, e não roxa.

e com certeza os pm´s vão embassar, afinal, pelo código de transito vc pode usar luz amarela ou branca, e não roxa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:xenon nao derrete nada, sao lampadas de 35w, mais fracas do que as originais.
VLA n sei se vc ja teve xenon em teu carro...
e sim vc esta certo o Bulbo em si n deve mesmo produzir calor, porem a luz emitida por ele na lente do farol promove calor sim
como falei no meu outro carro o de 10k deixou a lente de acrilico toda embaçada,
e se vc colocar a mão na lente do farol depois de um tempo ligado vai ver q com toda ctz se ele n esquenta a luz q ele produz esquenta!
- Piloto de Atari
VLA escreveu:xenon nao derrete nada, sao lampadas de 35w, mais fracas do que as originais.
Perfeito !!!
A temperatura kelvin que essas lâmpadas se referem, é a temperatura de cor...
O que gera o problema, é que essas lâmpadas tem muita emissão de raios ultravioleta (UVA e UVB) que acabam danificando o acrílico.
Porem o calor gerado é inferior aos das lâmpadas halógenas utilizadas como original.
Respondendo a segunda pergunta..... Sim, vai ter dor de cabeça com a PM, ainda mais sendo uma temperatura de cor tão "marcante", não quer ter problemas com os Pm's vá de 6000K.

- Velha Guarda
opinião minha, mas essa tonalidade de luz é horrível !

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Agora entendi pq falam q estraga o acrilico, e recomendam farois de vidro pra xenon
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Pega uma luz branca da Philips! O guarda pode envocar, mas há brechas na lei q vc pode discutir! Na lei pelo q eu vi uma reportagem na quatro rodas ñ tem nada 100% definido, e sim "no ar"
Valeu!
Valeu!
- Piloto de Autorama
recomendo se quer colocar mesmo xenon é 5000K

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Não se iludam... não há brechas na lei permitindo o xênon.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."