Rodas x Seguro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Rodas x Seguro

por .::Vini » Sex Ago 22, 2008 12:08 pm

I aeee pessoal....

bom é o segiunte... cabei de ir numa lojinha de roda aqui perto de onde trabalho...

vi umas rodas legais e tal...

agora minha duvida... o dono la me falou algumas coisas que eu nunca tinha ouvido...
ela me disse que se eu rebaixar meu carro acabo com meu seguro... que se eu bater o carro o seguro nao vai cobrir nada...e outra coisa que ele me falou foi que só posso aumentar em até 2 polegadas as rodas do carro se nao o seguro tbm nao cobre nada que acontecer com seu carro....

isso é verdade ?!...nunca tinha ouvido isso ...

abraco !!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dronan » Sex Ago 22, 2008 12:11 pm

acho que se vc rebaixa e legaliza no detran... depois faz aquela politicagem das seguradoras de checagem de todo o carro e ja tiver tudo certinho num pega nada...

Mas se vc rebaixa, o seguro "não sabe de nada", não esta legalizado... pode ser uma boa desculpa para eles não quererem te pagar...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sex Ago 22, 2008 2:15 pm

As rodas são cobertas pelo seguro sim...
Mas você tem que acrescenta-las como acessório na apólice...

Quanto a rebaixar... é isso mesmo... a seguradora não cobre!

Mas usar a roda do tamanho que você quer, não invalida seu seguro. Pelo menos no meu seguro não consta nada disso nos termos e também nunca ouvi um absurdo de "o seguro não cobriu pq troquei as rodas".
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Sex Ago 22, 2008 4:02 pm

AHUAHAuHAuhUAA... é... pensei exatamente isso quando o cara me falou... falei.. mas blz... vou me informar direitinho antes de fazer qualquer coisa...

vlwww...

abraco !!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Rodas x Seguro

por CAPRA » Sex Ago 22, 2008 5:15 pm

.::Vini escreveu:I aeee pessoal....

bom é o segiunte... cabei de ir numa lojinha de roda aqui perto de onde trabalho...

vi umas rodas legais e tal...

agora minha duvida... o dono la me falou algumas coisas que eu nunca tinha ouvido...
ela me disse que se eu rebaixar meu carro acabo com meu seguro... que se eu bater o carro o seguro nao vai cobrir nada...e outra coisa que ele me falou foi que só posso aumentar em até 2 polegadas as rodas do carro se nao o seguro tbm nao cobre nada que acontecer com seu carro....

isso é verdade ?!...nunca tinha ouvido isso ...

abraco !!

Pq o Código fala que não pode alterar o diâmetro total original, se vc passar de 15 p/ 17 e diminuir o perfil do pneu, não será considerada alteração das características originais do veículo...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por peacewarrior » Sex Ago 22, 2008 8:46 pm

Olá pessoal ...

Quando bati meu querido punto com 60km rodados tive que ir na seguradora e conversei com o responsável pelas vistorias para esclarecer esse mesmo assunto e ele me disse que a roda do carro não pode aumentar mais que 2 polegadas em relação a original e acima disso é muito provável que será negado o seguro e com relação a rebaixar nem tem essa de Detran pois o seguro não tem nada a ver com o Detran ... REBAIXOU perdeu seguro ..

Meu seguro é PORTO SEGURO

Abração
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Seg Ago 25, 2008 11:53 pm

Esse lance de que só pode usar 2 aros acima do original é coisa de PM sem instrução. Você não pode usar rodas incompatíveis que ficam pra fora.

Sempre usei carro rebaixado e trocava as molas ao acionar o seguro. Nunca tive problemas.

Minha seguradora e a do meu irmão é a Bradesco. Ela já cobriu as nossas rodas de liga, mesmo não constando nada na apólice. Gostei demais da qualidade!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por gmorais » Ter Ago 26, 2008 12:29 pm

um amigo meu fez o mesmo, rebocou particular, trocou a mola e acionou o seguro. deve funcionar bem 90% das vezes. dependendo do azar, uma batida pode atrapalhar a troca da mola neh... mas aí pode ser um risco "assumível" pra poder rodar de carro rebaixado

AndreBsB escreveu:Esse lance de que só pode usar 2 aros acima do original é coisa de PM sem instrução. Você não pode usar rodas incompatíveis que ficam pra fora.

Sempre usei carro rebaixado e trocava as molas ao acionar o seguro. Nunca tive problemas.

Minha seguradora e a do meu irmão é a Bradesco. Ela já cobriu as nossas rodas de liga, mesmo não constando nada na apólice. Gostei demais da qualidade!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BART » Ter Ago 26, 2008 8:35 pm

socket escreveu:As rodas são cobertas pelo seguro sim...
Mas você tem que acrescenta-las como acessório na apólice...

Quanto a rebaixar... é isso mesmo... a seguradora não cobre!

Mas usar a roda do tamanho que você quer, não invalida seu seguro. Pelo menos no meu seguro não consta nada disso nos termos e também nunca ouvi um absurdo de "o seguro não cobriu pq troquei as rodas".

Exatamente...meu seguro venceu no FDS e de 1.500 iria passar para 3mil e cacetada se acrescentasse as rodas e pneus na apólice
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Ago 26, 2008 8:38 pm

O lance é não acrescentar e o seguro cobrir sem reclamar :D. Já pagaram até pneu 16'' pro meu irmão quando ele tinha um Siena. E o pneu era bem mais caro que atualmente. Já arrumaram as rodas 16'' que eu também tinha no Palio. Mesma seguradora.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo