Rodas x Seguro
Rodas x Seguro
I aeee pessoal....
bom é o segiunte... cabei de ir numa lojinha de roda aqui perto de onde trabalho...
vi umas rodas legais e tal...
agora minha duvida... o dono la me falou algumas coisas que eu nunca tinha ouvido...
ela me disse que se eu rebaixar meu carro acabo com meu seguro... que se eu bater o carro o seguro nao vai cobrir nada...e outra coisa que ele me falou foi que só posso aumentar em até 2 polegadas as rodas do carro se nao o seguro tbm nao cobre nada que acontecer com seu carro....
isso é verdade ?!...nunca tinha ouvido isso ...
abraco !!
bom é o segiunte... cabei de ir numa lojinha de roda aqui perto de onde trabalho...
agora minha duvida... o dono la me falou algumas coisas que eu nunca tinha ouvido...
ela me disse que se eu rebaixar meu carro acabo com meu seguro... que se eu bater o carro o seguro nao vai cobrir nada...e outra coisa que ele me falou foi que só posso aumentar em até 2 polegadas as rodas do carro se nao o seguro tbm nao cobre nada que acontecer com seu carro....
abraco !!
- Roda dura de Auto Escola
acho que se vc rebaixa e legaliza no detran... depois faz aquela politicagem das seguradoras de checagem de todo o carro e ja tiver tudo certinho num pega nada...
Mas se vc rebaixa, o seguro "não sabe de nada", não esta legalizado... pode ser uma boa desculpa para eles não quererem te pagar...
Mas se vc rebaixa, o seguro "não sabe de nada", não esta legalizado... pode ser uma boa desculpa para eles não quererem te pagar...
- Instrutor de Auto Escola
As rodas são cobertas pelo seguro sim...
Mas você tem que acrescenta-las como acessório na apólice...
Quanto a rebaixar... é isso mesmo... a seguradora não cobre!
Mas usar a roda do tamanho que você quer, não invalida seu seguro. Pelo menos no meu seguro não consta nada disso nos termos e também nunca ouvi um absurdo de "o seguro não cobriu pq troquei as rodas".
Mas usar a roda do tamanho que você quer, não invalida seu seguro. Pelo menos no meu seguro não consta nada disso nos termos e também nunca ouvi um absurdo de "o seguro não cobriu pq troquei as rodas".
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Rodas x Seguro
.::Vini escreveu:I aeee pessoal....
abraco !!
Pq o Código fala que não pode alterar o diâmetro total original, se vc passar de 15 p/ 17 e diminuir o perfil do pneu, não será considerada alteração das características originais do veículo...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Olá pessoal ...
Quando bati meu querido punto com 60km rodados tive que ir na seguradora e conversei com o responsável pelas vistorias para esclarecer esse mesmo assunto e ele me disse que a roda do carro não pode aumentar mais que 2 polegadas em relação a original e acima disso é muito provável que será negado o seguro e com relação a rebaixar nem tem essa de Detran pois o seguro não tem nada a ver com o Detran ... REBAIXOU perdeu seguro ..
Meu seguro é PORTO SEGURO
Abração
Igor
Quando bati meu querido punto com 60km rodados tive que ir na seguradora e conversei com o responsável pelas vistorias para esclarecer esse mesmo assunto e ele me disse que a roda do carro não pode aumentar mais que 2 polegadas em relação a original e acima disso é muito provável que será negado o seguro e com relação a rebaixar nem tem essa de Detran pois o seguro não tem nada a ver com o Detran ... REBAIXOU perdeu seguro ..
Meu seguro é PORTO SEGURO
Abração
Igor
- Piloto de Autorama
Esse lance de que só pode usar 2 aros acima do original é coisa de PM sem instrução. Você não pode usar rodas incompatíveis que ficam pra fora.
Sempre usei carro rebaixado e trocava as molas ao acionar o seguro. Nunca tive problemas.
Minha seguradora e a do meu irmão é a Bradesco. Ela já cobriu as nossas rodas de liga, mesmo não constando nada na apólice. Gostei demais da qualidade!
Sempre usei carro rebaixado e trocava as molas ao acionar o seguro. Nunca tive problemas.
Minha seguradora e a do meu irmão é a Bradesco. Ela já cobriu as nossas rodas de liga, mesmo não constando nada na apólice. Gostei demais da qualidade!
- Piloto de Testes da FIAT
um amigo meu fez o mesmo, rebocou particular, trocou a mola e acionou o seguro. deve funcionar bem 90% das vezes. dependendo do azar, uma batida pode atrapalhar a troca da mola neh... mas aí pode ser um risco "assumível" pra poder rodar de carro rebaixado
AndreBsB escreveu:Esse lance de que só pode usar 2 aros acima do original é coisa de PM sem instrução. Você não pode usar rodas incompatíveis que ficam pra fora.
- Motorista de Auto Escola
socket escreveu:As rodas são cobertas pelo seguro sim...
Exatamente...meu seguro venceu no FDS e de 1.500 iria passar para 3mil e cacetada se acrescentasse as rodas e pneus na apólice

- Velha Guarda
O lance é não acrescentar e o seguro cobrir sem reclamar
. Já pagaram até pneu 16'' pro meu irmão quando ele tinha um Siena. E o pneu era bem mais caro que atualmente. Já arrumaram as rodas 16'' que eu também tinha no Palio. Mesma seguradora.

- Piloto de Testes da FIAT