Maçaneta interna do motorista solta

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Maçaneta interna do motorista solta

por Marcella Rodrigues » Qui Mai 23, 2013 10:24 pm

Boa noite pessoal!

Acho que meu Punto anda meio zicado! Além de ter o retrovisor quebrado por um motorista de ônibus muito filho da p***, estou tendo problemas com a minha maçaneta interna na porta do motorista. (X()
A maçaneta está solta... ela não está totalmente despregada, quando puxo ela pra fora dá pra ver um buraquinho como se fosse encaixe de parafuso. Será que só soltou algo por dentro ou vou ter que trocar a maçaneta?
Alguém já passou por isso?
Por favor me ajudem, não aguento mais tanto problemas com o carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Maçaneta interna motorista

por tiagocaria » Seg Mai 27, 2013 3:19 pm

nunca passei por isso mas pode ser essa hipotese que vc levantou mesmo...

Minha sugestao:
Se estiver na garantia leve na loja.

Se nao estiver na garantia, leve numa loja de vidros automotivos ou numa capotaria.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Seg Mai 27, 2013 4:23 pm

Aconteceu exatamente a mesma coisa com meu Punto, só que no lado do passageiro.

Com a ajuda do site "Reparador Fiat" eu consegui desmontar o forro da porta sozinho e descobri que o pino da maçaneta havia saltado pra fora, e estava caído dentro do forro (ele é encaixado, e com o movimento da maçaneta no dia-a-dia ele levantou e soltou). O site ensina passo a passo a desmontagem (com fotos) e caso necessite trocar alguma peça mostra o código da mesma.

Complexidade mínima, tempo gasto aproximadamente 20 minutos fazendo com muita calma. No meu caso foi necessário uma chave allen 8 longa (custou 3 reais numa loja de ferragens) e uma espatula de silicone (custa de 5 a 10 reais mas poderia ser uma faca ou uma chave de fenda, o objetivo da espatula é somente nao riscar a pintura).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Mai 27, 2013 7:46 pm

Siga o procedimento recomendado pelo colega VLA e no final coloque um pouco de araldite + cola de bastão (cola quente aplicada com uma pistola elétrica) no ponto de saída do pino. (ver foto abaixo)
Fiz isso no meu Punto e nunca mais o pino saiu fora.

Outra referência: http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... f=17&t=220

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Maçaneta interna do motorista solta

por sabatino » Sex Jun 24, 2016 11:40 am

Estou em busca da mola que vai junto do pino. Por incrível que pareça, a mola quebrou.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Sex Jun 24, 2016 9:34 pm

Sabatino, tenta ver se você consegue achar, em uma loja de ferragens!

Boa sorte!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BillieBorba » Seg Jun 27, 2016 8:27 pm

Marcella Rodrigues escreveu:Boa noite pessoal!

Acho que meu Punto anda meio zicado! Além de ter o retrovisor quebrado por um motorista de ônibus muito filho da p***, estou tendo problemas com a minha maçaneta interna na porta do motorista. (X()
A maçaneta está solta... ela não está totalmente despregada, quando puxo ela pra fora dá pra ver um buraquinho como se fosse encaixe de parafuso. Será que só soltou algo por dentro ou vou ter que trocar a maçaneta?
Alguém já passou por isso?
Por favor me ajudem, não aguento mais tanto problemas com o carro.

Pode ter quebrado/soltado o encaixe do cabo de aço. Nesse encaixe vai o plástico por onde passa o cabo de aço responsável pela abertura da porta. É super simples abrir o forro da porta. Como o amigo VLA falou, pode usar o site "reparador FIAT" que lá tem o passo a passo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama