Marcador de combustivel doido
Marcador de combustivel doido
Amigos, meu punto tem cerca de 1500 Km, fiz viagens, abasteci e tava todo normal, mas dessa vez, eu fui levar o carro pra lavar, ele ficou alguns minutos parado numa descida la no centro de lavagem, e o marcador passou a mostrar q tava na reserva, sendo que o tanque está praticamente cheio, só consumi meio quarto de combustivel, depois sai do lugar, o ponteiro desceu ainda mais, e agora quando eu ligo o carro, ele começa a subir novamente, imagino que até a posição real de combustivel, isso é normal no Punto? pq eu nunca vi um carro fazer isso, tipo, já vi mostrar errado quando ta parado numa ladeira, mas quando você volta pro plano, desliga e liga o carro, ele já passa a mostrar normal, no punto não está sendo assim, só agora que o ponteiro volta a subir bem lentamente quando ligo o motor, com o carro no plano...
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Marcador de combustivel doido
mas a medição vai voltar ao normal só depois de algumas horas, ou quando eu ligar o motor do carro novamente? pq como eu disse, quando eu ligo o motor, o ponteiro vai subindo bem lentamente, mas se eu deixar apenas a parte eletrica ligada (primeira virada na chave) ele não sai do lugar, só ligando o motor.
já existe tópico tratando disso e no mesmo foi explicado que geralmente isso acontece ao abastecer o carro com o motor desligado porém, com a chave ligada por exemplo, para não parar de ouvir uma música aí, o sensor da boia, que está subindo rapidamente, envia informaçao errada para o ponteiro, virando essa quizumba. Normal não é em carro algum, exceto nos fuscas e kombis iniciais que a boia e o ponteiro ficavam sempre marcando.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Sim, mas pra resolver essa informação errada, deveria ser apenas desligando o carro e ligando em seguida né? oq não ta acontecendo, eu ligo, ele nao marca onde estava (tanque quase cheio) agora, quando eu ligo o motor, ele vai subindo aos poucos, bem lentamente, agora o ponteiro já ta quase na posição q estava antes, amanhã quando eu for sair com o carro, ao rodar ele vai subindo mais, é isso que quero dizer...
tente retirar o cabo da bateria e depois de alguns segundos, recolocar pra ver se resolve então.

- Moderador
shadowcps escreveu:já existe tópico tratando disso e no mesmo foi explicado que geralmente isso acontece ao abastecer o carro com o motor desligado porém, com a chave ligada por exemplo, para não parar de ouvir uma música aí, o sensor da boia, que está subindo rapidamente, envia informaçao errada para o ponteiro, virando essa quizumba. Normal não é em carro algum, exceto nos fuscas e kombis iniciais que a boia e o ponteiro ficavam sempre marcando.
Esse problema que aconteceu com ele e comigo também acontece, não é relacionado a deixar a chave ligada durante o abastecimento.
Eu mesmo quando estaciono em frente a casa do meu sogro num declive acentuado, quando ligo o carro o ponteiro fica na reserva e demora a subir. Creio que devido ao desnível a informação chega errada para a central e essa por algum motivo demora a enviar para o painel.

e, de novo,tive sorte com os meus 3 Puntos que nenhum deles só podia estacionar no plano para a boia não ficar doidona kkkkk

- Moderador
Sim danielcingano, mas digamos q vc liga o carro na frente da casa do teu sogro, ai ta no declive, ai você anda com o carro pro plano, desliga o carro ainda no plano e liga novamente, ele ja deveria mostrar a leitura correta do combustivel né? e não continuar mostrando na reserva, sendo q o carro já tava no plano hehehe
Re: RE: Marcador de combustivel doido
Mesmo desligando e ligando ele nao volta. Só depois de um tempo mesmo.
Sent from my Lumia 800 using Board Express
Sent from my Lumia 800 using Board Express