Defeitos no punto 2013

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Defeitos no punto 2013

por Leandro Pereira » Seg Jun 03, 2013 8:28 pm

Amigos, meu primeiro fiat (um punto 2013) que está apresentando os seguintes problemas:
1) um barulho semelhante a uma garrafa d'água rolando no banco traseiro próximo à tampa do tanque de combustível;
2) ao trocar as marchas escuta-se um forte rangido de borracha no câmbio; e
3) ao manobrar o carro escuta-se leve estalo na direção.

Alguém poderia me esclarecer do que se trata: alguém também tem esses problemas ou só eu fui premiado?
Confesso que estou decepcionado com a fiat, pois comprei o carro em dezembro de 2012 e já me aparecem coisas estranhas nele...
Ainda bem que ainda tá na garantia...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Defeitos no punto 2013

por sihaf » Ter Jun 04, 2013 12:50 am

Leve pra concessionária, aproveite que está na garantia.
Nunca tive esses problemas, e sobre o barulho ao manobrar não é quando atinge o fim da direção ne? é normal, ao fim de curso da direção, o carro fazer barulho bem baixo , mas não se parece com um estalo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Jun 04, 2013 9:07 am

1- barulho de água: tem um tópico falando que pode ser água que entrou pela borracha da porta e não saiu. se vc ajoelhar e olhar as portas por baixo verá uns tapões de borracha. experimente colocar de leve, uma chave de fenda no meio dessas borrachas, que têm uma fenda para saída de água e se alguma folhinha de árvore ficou ali, pode ter entupido.
2. forte rangido é muito vago para poder tentar definir o que é. como o carro deve ainda estar em garantia, CC
3-direção hidráulica de qualquer carro nunca deve ser esterçada de uma vez, como as mecânicas, por aumenta muito a pressão no sistema. se o ruído (tbm muito subjetivo para definir melhor) for mesmo estalo, vale a recomendação anterior: carro ainda deve ainda estar em garantia então, procure a CC pelo menos, no futuro se der algum agravante, ficou o registro por lá.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por MárcioC » Ter Jun 04, 2013 9:40 am

Sobre deixar registro na concessionária para um futuro agravante: Deixei meu carro inúmeras vezes na concessionária pra ver uma coisa ou outra e para minha surpresa quando fui pedir as ordens de serviço para levar no Procon, não havia NENHUMA no sistema kkkkkkkk. A dúvida que fica é, apagaram ou simplesmente nem fizeram? Se tiver algum problema no futuro, pode esquecer.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielpaes » Ter Jun 04, 2013 10:18 am

MárcioC escreveu:Sobre deixar registro na concessionária para um futuro agravante: Deixei meu carro inúmeras vezes na concessionária pra ver uma coisa ou outra e para minha surpresa quando fui pedir as ordens de serviço para levar no Procon, não havia NENHUMA no sistema kkkkkkkk. A dúvida que fica é, apagaram ou simplesmente nem fizeram? Se tiver algum problema no futuro, pode esquecer.

Eu peço cópia de todas quando vou na CC.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Jun 04, 2013 10:21 am

então lamento mas voces aí não tem CC e sim posto de vendas apenas e se vc chegou pedindo as OS para levar ao PROCON dificilmente entregariam porque ninguem é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. Registrar é importante sim pelo seguinte: meu primeiro Puno, um ELX 2009 , não esfriava o ar, estava com defeito. Levou quase 1 ano mas estenderam a garantia por que comuniquei o fato à CC e o sensor anticongelamento do AC foi trocad sem custos. Meu segundo Punto o Essence 2011, tinha defeito no B&M e depois de 1 ano trocaram a central do B&M em garantia estendida então, desculpe por ter tentado lhe ajudar e de nada pelo ruido sobre a água tbem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por MárcioC » Ter Jun 04, 2013 3:23 pm

shadowcps escreveu:então lamento mas voces aí não tem CC e sim posto de vendas apenas e se vc chegou pedindo as OS para levar ao PROCON dificilmente entregariam porque ninguem é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. Registrar é importante sim pelo seguinte: meu primeiro Puno, um ELX 2009 , não esfriava o ar, estava com defeito. Levou quase 1 ano mas estenderam a garantia por que comuniquei o fato à CC e o sensor anticongelamento do AC foi trocad sem custos. Meu segundo Punto o Essence 2011, tinha defeito no B&M e depois de 1 ano trocaram a central do B&M em garantia estendida então, desculpe por ter tentado lhe ajudar e de nada pelo ruido sobre a água tbem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (=D>) (=D>) (=D>)

Veja que não levantei os problemas, apenas postei o que vem acontecendo rs :mrgreen:

Não pedi as OS dizendo que levaria no Procon, só disse que queria as OS. Uma empresa que apaga OS de cliente não está bem intencionada, certamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigonota10 » Qui Jun 13, 2013 9:38 pm

Cara eu tenho um tirado 0km a um mês e já foi para a CC pois quando fui levar em uma loja de som fazer a instalação do mesmo a surpresa era que não haviam feito a fiação dos falantes nos plugs das portas, fiquei 2 dias sem o carro mas resolveram o problema mas alegaram que TODOS os puntos vinham com esse tipo de instalação....acho que isso não procede pois não vi nenhum tópico comentando disso. Agora tive outro problema ao lavar o carro semana passada notei que havia 2 falantes chiando muito após a lavagem, abri a parte de dentro das portas e havia entrado água dentro das portas....alguém ai teve problemas com isso???? :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari