Ar-Condicionado Analógico

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Ar-Condicionado Analógico

por aac2005 » Sex Jun 14, 2013 3:05 pm

Alguém sabe informar qual temperatura está setada para quando se coloca o ar no máximo?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
Localização: Brasília

Re: Ar-Condicionado Analógico

por gutoyota » Sex Jun 14, 2013 4:42 pm

aac2005 escreveu:Alguém sabe informar qual temperatura está setada para quando se coloca o ar no máximo?


Acho que não entendi bem a pergunta,

mas quando o AC está no máximo pra esfriar não existe uma temperatura fixa.. a temperatura varia com a condição do ambiente, do gás do AC, etc.. e esfria até onde conseguir.
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 225
Registrado em: Qua Out 31, 2012 12:27 pm
Localização: Brasil

Re: Ar-Condicionado Analógico

por aac2005 » Sex Jun 14, 2013 4:50 pm

gutoyota escreveu:
aac2005 escreveu:Alguém sabe informar qual temperatura está setada para quando se coloca o ar no máximo?


Acho que não entendi bem a pergunta,

mas quando o AC está no máximo pra esfriar não existe uma temperatura fixa.. a temperatura varia com a condição do ambiente, do gás do AC, etc.. e esfria até onde conseguir.


A dúvida era essa mesma. No digital você regula a temperatura, então eu imaginei que no analógico existiria uma temperatura padrão no máximo, tipo 10 graus e assim seria possível ter uma noção de quantos graus estaria se colocasse o AC no meio dos tracinhos azuis.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
Localização: Brasília

Re: Ar-Condicionado Analógico

por bOiv8 » Sex Jun 14, 2013 5:24 pm

Acredito que as temperaturas máximas e minimas do ar condicionado são as mesmas, o que muda é o controle delas !!
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: Ar-Condicionado Analógico

por aac2005 » Sex Jun 14, 2013 5:41 pm

bOiv8 escreveu:Acredito que as temperaturas máximas e minimas do ar condicionado são as mesmas, o que muda é o controle delas !!


É isso mesmo! Minha curiosidade é de saber quantos graus eu estaria setando se colocasse no terceiro tracinho azul de baixo para cima, por exemplo, entende? Meio complicado isso, mas vai que alguém sabe essa informação kkk. Contei 10 tracinhos em azul que podem ser de 1 graus cada uma ou não. Para ter uma ideia preciso saber o minimo do AC digital antes do LO e o máximo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
Localização: Brasília

Re: Ar-Condicionado Analógico

por shadowcps » Sex Jun 14, 2013 6:55 pm

A úncia diferença é que o digital controla a temperatura sozinho, enquanto que no analógico a gente vai virando botão. Essa duvida saiu em uma Car & Driver de onde coloco parte da explicação sobre as diferenças entre ambos:

"qual a melhor opção, ar condicionado digital ou o analógico? Para responder essa questão, consultamos um especialista no assunto, Keider Mello, da K2 Ar Condicionado, que falou conosco apontando os pontos favoráveis e contras dos dois sistemas.

Digital

Sabemos que o ar condicionado digital é o mais moderno, mas a funcionalidade dele é basicamente a mesma de um analógico. Ele pode dar mais conforto, pois ele tem, na maioria das vezes, o dobro de ajustes de velocidades do sistema comum e também permite que o usuário selecione a temperatura exata do interior do veículo. Por outro lado, a manutenção deste tipo de sistema é mais cara “O valor é em torno de 55% acima do ar condicionado analógico”, comenta Keider. “Além disso, não são todos que estão habilitados a ajustar esse tipo de sistema. As peças têm preços mais altos e podem demorar para estarem disponíveis.", finaliza.

A favor: Conforto e modernidade

Contra: preço da manutenção

Veredito: “Só teria um ar digital caso fosse comprar um carro mais caro, caso contrário não valeria a pena” diz Keider.

Analógico

Hoje em dia, muitos carros populares já contam com ar condicionado, por isso é bom saber no que você precisa ficar de olho. Keider de Mello disse que as funcionalidades do analógico e do digital são praticamente as mesmas, porém o analógico utiliza alguns materiais que não são encontrados no digital. “Por utilizar alguns cabos de aço, que o digital não usa, o ar analógico é mais frágil, principalmente por ser fabricado com materiais mais baratos", explica ele. O bom desse sistema é que ele tem a manutenção mais barata.

A favor: Simples manutenção e utilização

Contra: Fragilidade dos materiais

Veredito: “Para equipar um carro do dia a dia, o analógico é, sem dúvida, a melhor escolha.” Comenta Keider."

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ga ... ogico/3651

e, como dito antes, a temperatura varia de veículo para veículo segundo muitas variáveis envolvidas, dentre as quais manutenção do sistema, uso correto, região do país, temperatura externa, umidade, dentre outras. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Ar-Condicionado Analógico

por Febezza » Sex Jun 14, 2013 6:56 pm

A diferença é o sistema mesmo, o controle automático da temperatura e velocidade. Tem a vantagem também de escolher a temperatura desejada.

Acho que só utilizando algum equipamento de medição pra saber...

Mas qual o interesse em saber ? kkkk
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Ar-Condicionado Analógico

por shadowcps » Sex Jun 14, 2013 7:01 pm

pelo que entendi parece que ele sabendo esses parâmetros, vai tentar traçar uma "escala" entre a temperatura e os risquinhos para poder regular a temperatura mas aí, a dúvida: para contar os riscos será que imobilizará o carro em um acostamento? :roll: :roll: :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Ar-Condicionado Analógico

por bondstrike » Sex Jun 14, 2013 7:41 pm

Eu entendi a pergunta... tipo, jogando o controle no mais frio, ele quer saber se a temperatura eh, por exemplo, 16ºC e cada risquinho aumenta 1ºC

Correto? Seria isso?

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1393
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
Localização: Piracicaba-SP

Re: Ar-Condicionado Analógico

por aac2005 » Sex Jun 14, 2013 8:34 pm

bondstrike escreveu:Eu entendi a pergunta... tipo, jogando o controle no mais frio, ele quer saber se a temperatura eh, por exemplo, 16ºC e cada risquinho aumenta 1ºC

Correto? Seria isso?

Enviado do meu Samsung Galaxy S3


É isso aí!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Mar 23, 2012 8:51 pm
Localização: Brasília

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes