Sinalização esquisita no display

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Sinalização esquisita no display

por bbarros81 » Qui Jul 04, 2013 2:42 pm

Senhores,

Sou novo no fórum e também novo proprietário de um Punto TJET azul (lindíssimo). Depois vou postar fotos!
Pois bem, no display do painel e, exatamente no local aonde fica a sinalização de porta aberta (lado inferior esquerdo), apareceu uma sinalização estranha: uma letra P com uma seta, ambos amarelos. Alguém tem idéia do significado desta luz?

Forte abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Sinalização esquisita no display

por bbarros81 » Qui Jul 04, 2013 2:52 pm

Senhores, dei uma olhada aqui e, possivelmente, se trata de avaria no sensor de estacionamento. Se continuar levo à CC e dou um feedback.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qui Jul 04, 2013 3:24 pm

Isso mesmo, sensor de proximidade avariado. :wink:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Qui Jul 04, 2013 5:15 pm

Mais user com esse problema, será outra "zica" do Punto
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ferranda » Qui Jul 04, 2013 5:38 pm

Ou, deu um "empurrão" / levou um "empurrão" ao estacionar e danificou...
Acredito que seja isolado.
Só ví 2-3 users reclamarem disso.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sáb Mai 17, 2014 4:59 pm

Uma duvida... Ao engatar a ré emite algum tipo de som, tipo um beep? Nao me recordo se o carro faz isso, e caso faça, o meu tao nao esta fazendo o beep quando ae engata a ré
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Sáb Mai 17, 2014 5:32 pm

Febezza escreveu:Uma duvida... Ao engatar a ré emite algum tipo de som, tipo um beep? Nao me recordo se o carro faz isso, e caso faça, o meu tao nao esta fazendo o beep quando ae engata a ré

O sensor de ré original faz uns beeps quando a ré esta engatada e o para-choque traseiro esta perto de um obstáculo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Febezza » Sáb Mai 17, 2014 6:03 pm

Scorpio, isso eu sei e está tudo OK. O que eu me refiro é se quando engata a marcha ele da algum tipo de beep, como por exemplo na linha vw que possuem sensor de estacionamento.

É que esses dias apareceu o simbolo se anomalia do sensor, liguei e desliguei e sumiu.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Nickcs » Dom Mai 18, 2014 3:02 pm

Aconteceu comigo semana passada. Uma única vez e até agora não se repetiu. Apareceu ao dar partida no carro (sem engatar a ré) e só apagou ao desligar o veículo. No meu caso não houve empurrão. Avisei na concessionária porém deram aquela desculpa padrão: fique observando se o problema volta a ocorrer novamente. :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por franck » Dom Mai 18, 2014 7:25 pm

Ferranda escreveu:Ou, deu um "empurrão" / levou um "empurrão" ao estacionar e danificou...
Acredito que seja isolado.
Só ví 2-3 users reclamarem disso.

Acredito que não seja defeito.

No meu apareceu duas vezes em seis meses.

Em ambas as vezes o veículo ficou por horas parado debaixo de um sol forte entre 11:00 e 15:00.

Na primeira vez assim que cheguei em casa e estacionei o veículo, desliguei a chave liguei novamente a luz sumiu, mas antes de chegar em casa dirigi por uns 20 km e via expressa.

Da segunda vez não sumiu na hora, mas o veículo estava quente e peguei trânsito engarrafado (o que acredito não ter contribuído para o sistema voltar ao normal igual à da primeira vez), mas no dia seguinte estava tudo normal.

Só para constar, da primeira vez que aconteceu o interior ficou tão quente que até o visor do painel sumiu, mas assim cheguei em casa e guardei o caso o visor voltou ao normal e nunca mais aconteceu, foi um dos dias mais quentes dos últimos anos em BH.

Um amigo notou também o mesmo aviso quando pegou um #@%&! trânsito com seu bravo, curiosamente diz ele que o carro estava gelado por dentro em função do ar condicionado e a temperatura do motor normal, mesmo com o engarrafamento e o arranca e para em pleno 12:00 e o painel acusar 40 graus do lado de fora, motivo pelo qual ele não deu importância.

Então não acredito ser defeito, pode ser que o calor excessivo afete o sensor de alguma maneira que atrapalhe a leitura e faça acusar no painel, mesmo sem engatar a ré, e que depois da temperatura voltar ao normal o sensor também volte.

OBS: da primeira vez que aconteceu foi num sábado e na segunda fui até uma CC com um desenho que fiz assim que cheguei em casa e notei que o aviso tinha sumido e ninguém soube me informar o que era aquilo na CC... o que teve de consultor técnico perguntando para outro... acho que chegaram até a dizer (entre eles) que eu devia estar doido.

Outra coisa, eu não achei o desenho no manual, possa até ter olhado sem muita atenção, mas que eu não achei... não achei mesmo, se estiver lá deve ser num rodapé de página.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo