Sinalização esquisita no display
Sinalização esquisita no display
Senhores,
Sou novo no fórum e também novo proprietário de um Punto TJET azul (lindíssimo). Depois vou postar fotos!
Pois bem, no display do painel e, exatamente no local aonde fica a sinalização de porta aberta (lado inferior esquerdo), apareceu uma sinalização estranha: uma letra P com uma seta, ambos amarelos. Alguém tem idéia do significado desta luz?
Forte abraço.
Sou novo no fórum e também novo proprietário de um Punto TJET azul (lindíssimo). Depois vou postar fotos!
Pois bem, no display do painel e, exatamente no local aonde fica a sinalização de porta aberta (lado inferior esquerdo), apareceu uma sinalização estranha: uma letra P com uma seta, ambos amarelos. Alguém tem idéia do significado desta luz?
Forte abraço.
- Piloto de Atari
Re: Sinalização esquisita no display
Senhores, dei uma olhada aqui e, possivelmente, se trata de avaria no sensor de estacionamento. Se continuar levo à CC e dou um feedback.
- Piloto de Atari
- Velha Guarda
Mais user com esse problema, será outra "zica" do Punto
Ou, deu um "empurrão" / levou um "empurrão" ao estacionar e danificou...
Acredito que seja isolado.
Só ví 2-3 users reclamarem disso.

- Velha Guarda
Uma duvida... Ao engatar a ré emite algum tipo de som, tipo um beep? Nao me recordo se o carro faz isso, e caso faça, o meu tao nao esta fazendo o beep quando ae engata a ré
Febezza escreveu:Uma duvida... Ao engatar a ré emite algum tipo de som, tipo um beep? Nao me recordo se o carro faz isso, e caso faça, o meu tao nao esta fazendo o beep quando ae engata a ré
O sensor de ré original faz uns beeps quando a ré esta engatada e o para-choque traseiro esta perto de um obstáculo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio, isso eu sei e está tudo OK. O que eu me refiro é se quando engata a marcha ele da algum tipo de beep, como por exemplo na linha vw que possuem sensor de estacionamento.
É que esses dias apareceu o simbolo se anomalia do sensor, liguei e desliguei e sumiu.
É que esses dias apareceu o simbolo se anomalia do sensor, liguei e desliguei e sumiu.
Aconteceu comigo semana passada. Uma única vez e até agora não se repetiu. Apareceu ao dar partida no carro (sem engatar a ré) e só apagou ao desligar o veículo. No meu caso não houve empurrão. Avisei na concessionária porém deram aquela desculpa padrão: fique observando se o problema volta a ocorrer novamente. 

- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Ou, deu um "empurrão" / levou um "empurrão" ao estacionar e danificou...
Acredito que não seja defeito.
No meu apareceu duas vezes em seis meses.
Em ambas as vezes o veículo ficou por horas parado debaixo de um sol forte entre 11:00 e 15:00.
Na primeira vez assim que cheguei em casa e estacionei o veículo, desliguei a chave liguei novamente a luz sumiu, mas antes de chegar em casa dirigi por uns 20 km e via expressa.
Da segunda vez não sumiu na hora, mas o veículo estava quente e peguei trânsito engarrafado (o que acredito não ter contribuído para o sistema voltar ao normal igual à da primeira vez), mas no dia seguinte estava tudo normal.
Só para constar, da primeira vez que aconteceu o interior ficou tão quente que até o visor do painel sumiu, mas assim cheguei em casa e guardei o caso o visor voltou ao normal e nunca mais aconteceu, foi um dos dias mais quentes dos últimos anos em BH.
Um amigo notou também o mesmo aviso quando pegou um #@%&! trânsito com seu bravo, curiosamente diz ele que o carro estava gelado por dentro em função do ar condicionado e a temperatura do motor normal, mesmo com o engarrafamento e o arranca e para em pleno 12:00 e o painel acusar 40 graus do lado de fora, motivo pelo qual ele não deu importância.
Então não acredito ser defeito, pode ser que o calor excessivo afete o sensor de alguma maneira que atrapalhe a leitura e faça acusar no painel, mesmo sem engatar a ré, e que depois da temperatura voltar ao normal o sensor também volte.
OBS: da primeira vez que aconteceu foi num sábado e na segunda fui até uma CC com um desenho que fiz assim que cheguei em casa e notei que o aviso tinha sumido e ninguém soube me informar o que era aquilo na CC... o que teve de consultor técnico perguntando para outro... acho que chegaram até a dizer (entre eles) que eu devia estar doido.
Outra coisa, eu não achei o desenho no manual, possa até ter olhado sem muita atenção, mas que eu não achei... não achei mesmo, se estiver lá deve ser num rodapé de página.
- Piloto de Autorama