Punto t-jet, problema na aceleração

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto t-jet, problema na aceleração

por HeleneRenan » Dom Jul 14, 2013 7:39 pm

Olá Galera, tenho um Punto t-jet 2010, dei um up nele, comecei pelo escapamento em 2,5" com donwpipe, filtro K&N, Chip, intercooler maior, somente não troquei a turbina...depois de mais ou menos 1 mês de tudo instalado, agora o carro começou a falhar creio eu no sistema de injeção, toda semana tenho que levar na mecânica e nunca resolvem o problema, o carro do nada simplesmente para de acelerar, parece que corta combustível parecendo ser um carro 1.0, não enche nem a turbina, acontece principalmente em subidas em quarta marcha, é tipo como acelerar e não entrar combustível e nem ar no motor, ai então tenho que parar desligar o carro e volta ao normal, as vezes aparece no painel mandar controlar motor, o carro ficou muito bom de andar mas to de saco cheio desses problemas e gostaria da ajuda de alguém que já tenha passado por isso ou saiba oque pode estar acontecendo.Obrigado!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto t-jet, problema na aceleração

por Rosco » Ter Jul 16, 2013 11:50 pm

Como vc trocou o intercooler, o motor deve estar lendo muito ar e manda informação errada.
Tenta ver se procede a informação.
Tive um igual ao seu e fiz exatamente o que vc fez e nunca deu pau. Só não troquei o intercooler e remapeei a central.
Abraço e boa sorte
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por HeleneRenan » Qui Jul 25, 2013 6:20 pm

Olá, cara obrigado resolvi o problema, era apenas uma mangueira que estava fora do lugar que vai em uma sonda que regula a pressão da turbina que entra no motor e avisa a injeção, obrigado Abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilloacosta » Sáb Ago 17, 2013 6:36 pm

Amigo, meu carro perdeu TOTALMENTE a pressão do turbo. Não enche nada, tá andando igual a carro 1.0 (t-jet com desempenho de 1.0 é piada) e a luz da injeção tá acesa, no PC de bordo acusa "mandar controlar motor". Já levei em vários mecânicos, já levei na concessionária, já passaram scanner várias vezes e até agora não resolveram o meu problema.

Eu queria saber onde fica essa sonda que regula a pressão da turbina? Ela é aquela que liga logo em cima da turbina? Me ajude por favor, pois não estou aguentando mais esse problema chato!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Dom Ago 18, 2013 11:32 pm

Verifique as mangueiras, do intercooler, da wastgate etc
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por HeleneRenan » Qua Ago 21, 2013 11:22 am

Olá, cara fica em cima da turbina na parte fria, é uma mangueira que vai ali encaixada, eu estava com o mesmo problema, da uma olhada espero ter ajudado, abraço!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilloacosta » Qui Ago 22, 2013 1:20 am

Eu já troquei esse sensor que fica em cima da parte fria da turbina e nao adiantou nada.

Estou achando que é o sensor map dele, pois não está dando NADA de pressão, não enche nenhuma barrinha e o motor está MUITO FRACO, luz da injeção acesa, "mandar controlar motor", etc.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eliton99 » Seg Nov 24, 2014 6:31 pm

HeleneRenan escreveu:Olá Galera, tenho um Punto t-jet 2010, dei um up nele, comecei pelo escapamento em 2,5" com donwpipe, filtro K&N, Chip, intercooler maior, somente não troquei a turbina...depois de mais ou menos 1 mês de tudo instalado, agora o carro começou a falhar creio eu no sistema de injeção, toda semana tenho que levar na mecânica e nunca resolvem o problema, o carro do nada simplesmente para de acelerar, parece que corta combustível parecendo ser um carro 1.0, não enche nem a turbina, acontece principalmente em subidas em quarta marcha, é tipo como acelerar e não entrar combustível e nem ar no motor, ai então tenho que parar desligar o carro e volta ao normal, as vezes aparece no painel mandar controlar motor, o carro ficou muito bom de andar mas to de saco cheio desses problemas e gostaria da ajuda de alguém que já tenha passado por isso ou saiba oque pode estar acontecendo.Obrigado!!!

MEU T JET ESTA COM O MESMO PROBLEMA ELE SÓ ENCHE A TURBINA DE VEZ EM QUANDO E ESTA FALHANDO. O QUE VOCÊ TROCOU PARA RESOLVER ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Nov 25, 2014 1:31 pm

eliton99 escreveu:MEU T JET ESTA COM O MESMO PROBLEMA ELE SÓ ENCHE A TURBINA DE VEZ EM QUANDO E ESTA FALHANDO. O QUE VOCÊ TROCOU PARA RESOLVER ?

Eliton, sua pergunta foi respondida logo acima em Qui Jul 25, 2013 19:20, sempre leia o tópico antes de pergutar.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Edgard » Qui Nov 27, 2014 4:37 pm

Aiiiii galera o meu estava com o mesmo sintoma, tava com gas, mas parecia que a turbina nao queria encher, entao me veio a noticia, coletor retirado, e turbina tambem, dai verificamos que existiam microtrincas em ambos, foi tudo soldado, e nada adiantou, troquei uma eletrovalvula que quebrou no meio do manuseio, pois ja tinha sido recuperada, entao dai veio a noticia, nao passava de 0.5kg (aferido no manometro), entao tiramos a tampa do motor e vimos que a Blow off estava fudida, com a membrana possivelmente rasgada, ja que na hora de pisar a turbina enchia, mas nao ia tudo para o motor, saia na valvula como se ela quisesse aliviar. Dai valvula trocava, facada no peito e agora sim carro acertado. Colocando em prol tambem que abri um pouco os bicos com 10% de vazao e aumentei a pressao do combustivel para 4,5 bar, que antes era de 3. So que agora queria saber se alguem ja fez uma adaptacao que estou correndo atras, de mantes a pressao da turbina em 1,5kg o que consta quando da o pico, mas logo em seguida desce, e nao da nem tempo do bichao sentir o folego ele ja brocha pra 1,2kg, ouvi dizer que tem uma parada que fazem nos audis o que no caso vou procurar saber e fazer, dai publico aqui pra voces verem.
Sky, molas H&R, xenon 6KK e milha diamond.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo