Punto com 1 ano, melhor é polir, cristalizar, ou outra opção

pessoal, meu punto está com 1 ano e gostaria de saber o que faço para manter a pintura, polimento, cristalização ou outra sugestão de vocês!!!
abraços
abraços
Fórum Fiat Punto Clube
https://puntoclube.com/forum/
rikadu escreveu:Detalhamento - Bravo Azul Maserati
Pessoal, não sou muito de divulgar serviços, porém fiz o detalhamento + vitrificação no meu carro e gostei bastante do resultado.
O trabalho foi feito pelo meu amigo Claudio em seu estúdio em Jundiaí.
Segue o e-mail e MSN: [email protected]
Ele fotografou e comentou todo processo:claudio escreveu:Pessoal, seguem as fotos do trabalho que realizei no Fiat Bravo - Azul Maserati do nosso amigo Ricardo (rikadu), nos dias 14 e 15 de janeiro (neste último final de semana - que por sinal choveu muitoooo!!!).
Tempo de trabalho: 28 horas - foram tiradas mais de 250 fotos em 16.2 Mpixel. Destas selecionei algumas que postarei aqui. (Obs: são muitas fotos, e poderá demorar um pouco para carregar).
Quando o carro chegou...
Uma visão geral e rápida na pintura do carro. (Pré-inspeção)
Pintura apresentava bastante swirls. (Isso é bem normal - principalmente são mais fáceis de serem vistas em cores escuras).
Iniciando o processo de embelezamento do Bravo.... (agora vai...rs)
- Lavagem das rodas (com direito a polimento e selante), caixa de rodas e suspensão.
Depois da terceira lavada...
Pinça de freio lavada e polida.
Carpete lavado e escovado com escova de cerdas de dureza média.
Roda polida e selada por dentro
Chegou a vez do escapamento...
Escapamento polido e lustrado
Vamos ao motor. (não estava tão sujo assim, mas resolvi dar o talento como diz o Fabião...rs).
Parti então para a lavagem - espuma e depois método dos 2 baldes.
Carro seco e entrando no estúdio para o tratamento técnico da pintura.
Análise da pintura - bastante swirls...
Processo de descontaminação da pintura
Inicio da correção da pintura - objetivo: zerar - nenhuma marca, holograma, dentre outras coisas que podem impedir o brilho perfeito!
Lado esquerdo já está polido...
Lado direito ainda não polido...
Micropintura.
Antes de polir...
Limpeza das dobradiças e batente de portas
Plasticos externos condicionados (para ver a diferença, apliquei apenas na porta do motorista).
Palheta do limpador de parabrisas - lavada e condicionada
Abriu o tempo por apenas 15 minutos, aproveitei e coloquei o carro no sol.
Polimento das lanternas e faróis.
Limpeza detalhada no logo
Inspeção final com uma luminária que estou fazendo testes - Led Cree 10 watts - bivolt
Carro pronto para ser entregue ao Ricardo!!
Por fim a lista da ferramentas e material utilizado:
01- Toalhas 100% algodão egípcio 70x90
02- Luva de Microfibra - Meguiars
03- APC da Sandet
04- Cremecar da Sandet
05- Dois baldes com grit guard
06- Clay bar Suave - Meguiars
07- Showtime - Mothers
08- Tire Care Reflection - Mothers
09- Rain-X
10- Limpa vidros V8
11- Naturally Black - Mothers
12- Mag & Aluminium - Mothers
13- Limpa/Lustra Inox - Mills
14- Escova de roda - Mothers
15- Diversas escovas e pinceis
16- Interior Cleaner - Sonax
17- Paint Prepare - Sonax
18- Fita automotiva 3M
19- Politrizes: Flex 3401 roto-orbital e Makita 9227C
20- Menzerna Tech Cut, Dupla Ação e Super Lustrador
21- Nissen Composto Polidor Nr.2
22- Lixa Trizact 3000 - 3M
23- Glare Polish Professional
24- Reload Premium - AQuartz
25- Medidor de Espessura - Minipa MCT-400
26- Lanterna de cabeça 10 Watts - AQuartz
27- Lanterna de Led Cree 400 Lumens para inspeção da pintura
28- 7 Aplicadores de poliespuma e 2 de MF
29- 18 MF’s de vários tamanhos
30- Boinas de espuma Lake Country e Meguiars
31- Iron Cut - AQuartz
32- Chrome Polish - Mothers
33- PlastX - Meguiars
34- Esponja Mágica - Sonax
Abraço,
Cláudio
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