Sporting 8v vs TJET
Sporting 8v vs TJET
Fala pessoal blz?
Estou pensando em trocar meu punto sporting 1.8 8v por um tjet.
Gostaria de saber se o punto tjet realmente anda muito mais que o 1.8 8v..
Tenho um punto 1.8 8v 2010 e acho que o carro anda muito bem! Acho que de arrancada anda junto com i30, se nao melhor...
Bem que alguem podia filmar um Sporting vs Tjet hein?
Outra coisa, alguem sabe como é o seguro do TJET em relacao o sporting?
Obrigado!
Tenho um punto 1.8 8v 2010 e acho que o carro anda muito bem! Acho que de arrancada anda junto com i30, se nao melhor...
Obrigado!
- Piloto de Atari
Re: Sporting 8v vs TJET
Marcelosrf escreveu:Fala pessoal blz?
Obrigado!
Cara, eu nunca tive o punto sporting, pulei do 1.4 para o tjet e uma coisa posso te afirmar, vale cada centavo! O carro anda muito! não e qualquer carro 2.0 que anda com ele nao... digo pq ja botei pra andar com corolla,civic,vectra. Tem um monte de vídeo no youtube da galera comparando os 2 modelos, e em todos o tjet se sai melhor;
Em relacao ao seguro; paguei 400 reais a mais quando pulei do attractive, totalizando aproximadamente 1500 reais, franquia de 2400 reais
Espero ter ajudado, vlw
- Piloto de Atari
milsontavares escreveu:
Cara, eu nunca tive o punto sporting, pulei do 1.4 para o tjet e uma coisa posso te afirmar, vale cada centavo! O carro anda muito! não e qualquer carro 2.0 que anda com ele nao... digo pq ja botei pra andar com corolla,civic,vectra. Tem um monte de vídeo no youtube da galera comparando os 2 modelos, e em todos o tjet se sai melhor;
Em relacao ao seguro; paguei 400 reais a mais quando pulei do attractive, totalizando aproximadamente 1500 reais, franquia de 2400 reais
Espero ter ajudado, vlw
Obrigado pela resposta, ajudou sim!
- Piloto de Atari
Cada vez que vejo um post assim falando do T-Jet, mais aumenta o meu desejo em ter um!
Super feliz com um Essence há quase 04 meses e já pensando no T-Jet..... sonhar é preciso, navegar não é preciso.
Abraços e boa sorte com o seu T-Jet amigo!
Super feliz com um Essence há quase 04 meses e já pensando no T-Jet..... sonhar é preciso, navegar não é preciso.

Vlw parceiro! Quem sabe vc não aparece uma oportunidade pra você comprar um tb!
- Piloto de Atari
eu tive um sporting 1.8 8v...
Certa vez, numa descida a 80km/h vi um tjet e resolvi ver se ele andava...
puxei uma 3a e pisei esticando todas as marchas.
Em cerca de 10-15 segundos nao deu mais pra ver a placa do maldito.
respondido?
Certa vez, numa descida a 80km/h vi um tjet e resolvi ver se ele andava...
puxei uma 3a e pisei esticando todas as marchas.
Em cerca de 10-15 segundos nao deu mais pra ver a placa do maldito.
respondido?
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Dirija o T-jet de alguém e tirará suas próprias conclusões...
O carro é show, até minha namorada que não gosta de velocidade sente falta dele quando alugo outro carro pra ir pra roça...
O carro é show, até minha namorada que não gosta de velocidade sente falta dele quando alugo outro carro pra ir pra roça...
- Piloto de Autorama
Marcelo, a altitude em relação ao nível do mar influencia a potência dos carros de aspiração natural, mas não dos carros turbo ou com compressor (já postei isso aqui em outro tópico).
Resumindo, aqui em Brasilia, onde a altitude é de 1.100 mts em relação ao nível do mar, os carros de aspiração natural perdem cerca 11% da potência (1% a cada 100mts acima do nível do mar), enquanto a potência do carro turbo permanece a mesma. Isso ocorre porque, num carro turbo (ou compressor), a mistura ar/combustível é determinada pela turbina e aí a potência permanece a mesma em qualquer altitude.
Por isso que as montadoras testam seus carros no nível do mar (ou próximo), para que os números de desempenho sejam melhores.
Conclusão: se onde você mora numa cidade onde a altitude está consideravelmente acima do nível do mar, verá T-Jet despachando carros 2.0 (exceto Civic Si). Aqui em BSB despachei tranquilo um i30, abri de um jeito que o cara do i30 ficou nervoso e veio pra me passar numa curva quase capotando o i30 rssss
Faça como o colega aí recomendou, dirija um T-Jet e tire suas conclusões.
Recomendo 100% o T-Jet (já estou no meu segundo), mas sou fã do Sporting também!
Resumindo, aqui em Brasilia, onde a altitude é de 1.100 mts em relação ao nível do mar, os carros de aspiração natural perdem cerca 11% da potência (1% a cada 100mts acima do nível do mar), enquanto a potência do carro turbo permanece a mesma. Isso ocorre porque, num carro turbo (ou compressor), a mistura ar/combustível é determinada pela turbina e aí a potência permanece a mesma em qualquer altitude.
Por isso que as montadoras testam seus carros no nível do mar (ou próximo), para que os números de desempenho sejam melhores.
Conclusão: se onde você mora numa cidade onde a altitude está consideravelmente acima do nível do mar, verá T-Jet despachando carros 2.0 (exceto Civic Si). Aqui em BSB despachei tranquilo um i30, abri de um jeito que o cara do i30 ficou nervoso e veio pra me passar numa curva quase capotando o i30 rssss
Faça como o colega aí recomendou, dirija um T-Jet e tire suas conclusões.
Recomendo 100% o T-Jet (já estou no meu segundo), mas sou fã do Sporting também!
- Piloto de Autorama
Obrigado a todos pelas respostas.
Vou marcar um test drive logo menos.
Estou pensando em pegar o tjet tambem pois o meu Sporting faz 6,2km/l na gasolina..
Vou marcar um test drive logo menos.
Estou pensando em pegar o tjet tambem pois o meu Sporting faz 6,2km/l na gasolina..
- Piloto de Atari
tjet em relaçao ao motor gm, TA DE BRINCADEIRA, toma o GM toma um esculacho...
Esse motor GM e beberrao e manco, seja feliz com o Tjet....
Esse motor GM e beberrao e manco, seja feliz com o Tjet....
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533