Compra Linea T-JET 08/09 Dúvida

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Compra Linea T-JET 08/09 Dúvida

por joaovictorssa » Sex Ago 09, 2013 9:06 am

Pessoal, comprei ontém um Linea T-jet 08/09 com 35mil km rodados numa concessionaria FIAT, "molhei" a mão do mecânico pra fazer uma boa revisão no carro, a previsão é que eu retire o carro daqui a uma semana. Quando o carro for entregue, ficou acertado que o mecanico passará o scanner na minha frente mostrando que não existem erros na injeção.

Tenho algumas duvidas sobre o carro.

1- Qual a manutenção preventiva que devo fazer para um T-JET para essa quilometragem?
2- As velas originais são de iridium? Aonde posso comprar as velas originais mais barato?
3- Quais são os principais problemas do carro?
4- Costumo usar oleo petrobras lubrax 15w40 semi sintetico no meus carros, é adequado para o carro?
5- Assim como no punto, o linea mostra no painel a escala de pressão da turbina? Qual a pressão correta em cada marcha?

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Compra Linea T-JET 08/09 Dúvida

por Bontenmaru » Sex Ago 09, 2013 12:04 pm

Desconheço a manutenção do t-jet, opinar é diferente de afirmar.
Apenas adiantando: Usa a barra de buscas, procura por t-jet ou entra na categoria manutenção q tem bastante coisa.

PS: 1º msg? Não esquece de se apresentar no fórum...
Editado pela última vez por Bontenmaru em Sex Ago 09, 2013 12:21 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Sex Ago 09, 2013 12:11 pm

joaovictorssa escreveu:Pessoal, comprei ontém um Linea T-jet 08/09 com 35mil km rodados numa concessionaria FIAT, "molhei" a mão do mecânico pra fazer uma boa revisão no carro, a previsão é que eu retire o carro daqui a uma semana. Quando o carro for entregue, ficou acertado que o mecanico passará o scanner na minha frente mostrando que não existem erros na injeção.

Tenho algumas duvidas sobre o carro.

1- Qual a manutenção preventiva que devo fazer para um T-JET para essa quilometragem?
2- As velas originais são de iridium? Aonde posso comprar as velas originais mais barato?
3- Quais são os principais problemas do carro?
4- Costumo usar oleo petrobras lubrax 15w40 semi sintetico no meus carros, é adequado para o carro?
5- Assim como no punto, o linea mostra no painel a escala de pressão da turbina? Qual a pressão correta em cada marcha?

Grato

1 - Se os 35K Km forem originais, não vejo muito o que fazer de preventivo nessa KM, além do basico (filtros, fluidos)
2 - NGK IKR9F8 - http://ngk-sparkplugs.com/ikr9f8-p-2706.html
3 - Não tenho um T-JET unica e exclusivamente porque não venderam essa versão com Dualogic. Quando tava pesquisando a compra, não achei nada de problemas crônicos do carro
4 - Conforme consta no manual, esse motor usa Selenia Performer 15w40 semi-sintético. Pode usar qualquer marca com a mesma especificação
5 - Mostra sim a pressao
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Sex Ago 09, 2013 3:18 pm

Meu amigo trocar correia dentada correndo, esta abaixo do km mas ja venceu pelo tempo.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adeitos » Sex Ago 09, 2013 4:34 pm

cassioferraz escreveu:Meu amigo trocar correia dentada correndo, esta abaixo do km mas ja venceu pelo tempo.

Bem lembrado, o T-JET tem correia dentada!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Dom Ago 11, 2013 11:39 pm

Primeiro é ter a certeza desses 35 mil km. de resto é fazer a troca do fluído de freio, de arrefecimento, troca da correia dentada e do tensionador da correia, troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e de ar(se necessário). Verifique o estado dos discos e pastilhas de freio.

Velas de iridium são pra 100 mil km, não precisa efetuar a troca.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador