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Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 3:47 pm
por Cold
Olá pessoal, sou novo por aqui..

sempre fui apaixonado pelo Punto, mas só decidi comprar um agora que lançaram esse BlackMotion.

Masss.. pra compra ser 100% vou comprar um com Dualogic. e queria tirar 2 dúvidas.

no new Fiesta existe um assistente pra ladeiras. onde por 10s. o carro fica parado na ladeira mesmo sem estar com o pé no freio.. (minha patroa ta me perturbando pq acha que o Punto não tem) esse assistente existe também no Dualogic?

outra. no meu prédio. as vagas da garagem são presas. e por isso eu preciso deixar o carro sempre desengatado e com o freio de mão solto. para que o dono do carro que divide a vaga comigo possa empurrar meu carro.. vou conseguir fazer isso com o Punto? consigo empurrar ele quando desligado?

ahhh. o que vocês acharam dessa nova versão.. eu achei muito animal. podia ser melhor, mas melhor acho que só se reformulassem o interior.. rsss

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 1:26 pm
por adeitos
Cold escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui..
no new Fiesta existe um assistente pra ladeiras. onde por 10s. o carro fica parado na ladeira mesmo sem estar com o pé no freio.. (minha patroa ta me perturbando pq acha que o Punto não tem) esse assistente existe também no Dualogic?


Se for o Dualogic Plus sim. Ele segura se a ladeira não for muito ingreme.

outra. no meu prédio. as vagas da garagem são presas. e por isso eu preciso deixar o carro sempre desengatado e com o freio de mão solto. para que o dono do carro que divide a vaga comigo possa empurrar meu carro.. vou conseguir fazer isso com o Punto? consigo empurrar ele quando desligado?


Que WTF de garagem é essa que precisam ficar empurrando? Ia morrer do coração se minha garagem fosse assim, ehehe. Mas da sim, basta deixar o cambio no N e frio de mão solto que você consegue empurrar.

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 3:46 pm
por Cold
adeitos escreveu:
Cold escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui..
no new Fiesta existe um assistente pra ladeiras. onde por 10s. o carro fica parado na ladeira mesmo sem estar com o pé no freio.. (minha patroa ta me perturbando pq acha que o Punto não tem) esse assistente existe também no Dualogic?


Se for o Dualogic Plus sim. Ele segura se a ladeira não for muito ingreme.

outra. no meu prédio. as vagas da garagem são presas. e por isso eu preciso deixar o carro sempre desengatado e com o freio de mão solto. para que o dono do carro que divide a vaga comigo possa empurrar meu carro.. vou conseguir fazer isso com o Punto? consigo empurrar ele quando desligado?


Que WTF de garagem é essa que precisam ficar empurrando? Ia morrer do coração se minha garagem fosse assim, ehehe. Mas da sim, basta deixar o cambio no N e frio de mão solto que você consegue empurrar.


huahuauha.. pois é.. até cogitei em deixar de ter um carro automático por causa disso. achei que não tinha como deixar o carro livre..

Ah.. vi em um vídeo no youtube que o cambio novo "Dualogic Plus" demora (tem um delay) pra trocar de marcha se usar a borboleta, e que agora ele anda sozinho se deixar no automático. isso confere?

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 5:06 pm
por raphajota
Cold escreveu:
adeitos escreveu:
Cold escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui..
no new Fiesta existe um assistente pra ladeiras. onde por 10s. o carro fica parado na ladeira mesmo sem estar com o pé no freio.. (minha patroa ta me perturbando pq acha que o Punto não tem) esse assistente existe também no Dualogic?


Se for o Dualogic Plus sim. Ele segura se a ladeira não for muito ingreme.

outra. no meu prédio. as vagas da garagem são presas. e por isso eu preciso deixar o carro sempre desengatado e com o freio de mão solto. para que o dono do carro que divide a vaga comigo possa empurrar meu carro.. vou conseguir fazer isso com o Punto? consigo empurrar ele quando desligado?


Que WTF de garagem é essa que precisam ficar empurrando? Ia morrer do coração se minha garagem fosse assim, ehehe. Mas da sim, basta deixar o cambio no N e frio de mão solto que você consegue empurrar.


huahuauha.. pois é.. até cogitei em deixar de ter um carro automático por causa disso. achei que não tinha como deixar o carro livre..

Ah.. vi em um vídeo no youtube que o cambio novo "Dualogic Plus" demora (tem um delay) pra trocar de marcha se usar a borboleta, e que agora ele anda sozinho se deixar no automático. isso confere?



Então, o Dualogic Plus tem a vantagem de utilizar as borboletas, tanto no modo automático, quanto no manual, ou seja, você "auxilia" a troca de marchas se necessário....agora quanto ao delay, ou eu não entendi muito bem, ou eu desconheço, a não ser que você utilize o modo Sport do cambio, dae o carro vai utilizar mais a marcha, mudando só com o giro mais alto....e sim o Dualogic Plus anda sozinho no automático, pra auxiliar no estacionamento, e pra não deixar o carro descer nas ladeiras menos ingremes...

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Seg Ago 26, 2013 11:27 pm
por jeilson26
Se a inclinação não for muuuuito leve, o carro volta para trás e você sente aquele gelinho no coração! Tenho do DL Plus e em qq ladeira eu já to com o pé no freio!

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Ter Ago 27, 2013 1:15 pm
por adeitos
jeilson26 escreveu:Se a inclinação não for muuuuito leve, o carro volta para trás e você sente aquele gelinho no coração! Tenho do DL Plus e em qq ladeira eu já to com o pé no freio!


Pra mim, a única vantagem do creeping no DL Plus é nas manobras para estacionar. Tendo apenas 2 pedais e 2 pés, não vejo porque temer a descida dele numa ladeira.

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 11:21 am
por cem
Eu tenho um GS DL, em ladeiras maiores(muito íngremes) uso o freio de estacionamento, já nas menores com o tempo vc acha o ponto do acelerador para o carro não descer e vc arrancar sem solavanco.
Dirigi o DL Plus e sinceramente, não segura em ladeira nenhuma, desculpem a minha opinião mas não mudou em nada esse creeping.

Re: Dicas Dualogic

MensagemEnviado: Qua Ago 28, 2013 2:34 pm
por aguiarc
Não segura nada mesmo. O creeping só é útil no plano.