Ajuda: Fiat Punto Vs Peugeot208 Vs New Fiesta
Ajuda: Fiat Punto Vs Peugeot208 Vs New Fiesta
E ai, pessoal, blz? Ja postei esta mesma dúvida no clube da Peugeot, mas me pareceu que o pessoal é muito tendencioso.
Sou novo aqui, fiz meu cadastro esses dias, tava lendo e tem um pessoa da minha cidade aqui que é Londrina/Pr, que legal!
Enfim, peço a moderação para mover o tópico ou me excluir se estou postando no local errado ou por outros motivos, mas também peço que me orientem corretamente, obrigado!
Estou muito na dúvida entre qual carro comprar, um Punto 1.6 Essence com Skydomme, Kit Creative 2 e etc, ou um Peugeot 208 1.5 Allure com rodas 15" e teto fixo ou um New Fiesta com motor 1.6 e várias opções de segurança de série, todos na faixa de 46.000R$ pra 48.000R$.
Fiz o teste drive dos três modelos, confesso que não eu não ia nem olhar o Punto, mas minha namorada acabou me convencendo, que bom, porque gostei muito do carro, dirigibilidade ótima e motor esperto, no Pug 208 achei o motor meio fraquinho, e no NF o acabamento interno é muito fraco mas tem um baita motor legal.
De todos os modelos citados, achei o 208 o mais bonito, mas como não me deixo levar somente por aspecto e 46K não estão sobrando, tenho que pesquisar bastante.
O que gostaria de saber da galera aqui, é o seguinte: O punto é um carro que tem barulhos internos? O motor 1.6 é realmente bom e confiável? É fácil a troca de rodas sem alterar a originalidade?
Obrigado!
Sou novo aqui, fiz meu cadastro esses dias, tava lendo e tem um pessoa da minha cidade aqui que é Londrina/Pr, que legal!
Enfim, peço a moderação para mover o tópico ou me excluir se estou postando no local errado ou por outros motivos, mas também peço que me orientem corretamente, obrigado!
Estou muito na dúvida entre qual carro comprar, um Punto 1.6 Essence com Skydomme, Kit Creative 2 e etc, ou um Peugeot 208 1.5 Allure com rodas 15" e teto fixo ou um New Fiesta com motor 1.6 e várias opções de segurança de série, todos na faixa de 46.000R$ pra 48.000R$.
Fiz o teste drive dos três modelos, confesso que não eu não ia nem olhar o Punto, mas minha namorada acabou me convencendo, que bom, porque gostei muito do carro, dirigibilidade ótima e motor esperto, no Pug 208 achei o motor meio fraquinho, e no NF o acabamento interno é muito fraco mas tem um baita motor legal.
De todos os modelos citados, achei o 208 o mais bonito, mas como não me deixo levar somente por aspecto e 46K não estão sobrando, tenho que pesquisar bastante.
O que gostaria de saber da galera aqui, é o seguinte: O punto é um carro que tem barulhos internos? O motor 1.6 é realmente bom e confiável? É fácil a troca de rodas sem alterar a originalidade?
Obrigado!
- Piloto de Autorama
Re: Ajuda: Fiat Punto Vs Peugeot208 Vs New Fiesta
Carros recém lançados da Ford e da Peugeot?... hummmmmmmmm... possibilidade de dor de cabeça à vista...
Não tenho problemas em comprar carros recém lançados de marcas como a Honda (já comprei vários, ZERO de problemas), mas dessas duas, considerando o histórico da Peugeot no Brasil e os casos recentes especificamente com o New Fiesta, eu pensaria melhor...
Abstraindo isso, carro por carro, eu gosto muito dos três, todos muito bonitos e de bom desempenho (o Peugeot menos, é verdade). O 208 é mais moderno, o Fiesta é mais veloz e equipado, mas na minha opinião você mencionou uma palavrinha mágica: skydome! O teto do 208 é legal, mas fixo... o Fiesta, nem opção de teto tem. Como sou MUITO fã de teto solar, e acho o skydome do Punto um p#$@a diferencial do carro, entre essas três opções, eu iria nele mesmo...
Aliás, essa semana um camarada aqui do clube postou uma dúvida entre Punto BlackMotion 1.8 e Fiesta SE 1.6, e a minha sugestão para ele foi... Punto Essence 1.6 completo + Skydome!
Seja lá qual for sua opção, sorte e felicidades com o carango!
Abraços a todos!

Não tenho problemas em comprar carros recém lançados de marcas como a Honda (já comprei vários, ZERO de problemas), mas dessas duas, considerando o histórico da Peugeot no Brasil e os casos recentes especificamente com o New Fiesta, eu pensaria melhor...
Abstraindo isso, carro por carro, eu gosto muito dos três, todos muito bonitos e de bom desempenho (o Peugeot menos, é verdade). O 208 é mais moderno, o Fiesta é mais veloz e equipado, mas na minha opinião você mencionou uma palavrinha mágica: skydome! O teto do 208 é legal, mas fixo... o Fiesta, nem opção de teto tem. Como sou MUITO fã de teto solar, e acho o skydome do Punto um p#$@a diferencial do carro, entre essas três opções, eu iria nele mesmo...
Aliás, essa semana um camarada aqui do clube postou uma dúvida entre Punto BlackMotion 1.8 e Fiesta SE 1.6, e a minha sugestão para ele foi... Punto Essence 1.6 completo + Skydome!
Seja lá qual for sua opção, sorte e felicidades com o carango!
Abraços a todos!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Caro amigo,
Atualmente tenho um Peugeot 207 1.6 16V, fazem três anos, ainda não tive nenhum problema com ele, mas algo na Peugeot e é um tanto broxante é a desvalorização, de quando comprei usado, 35.000R$, passados quase três anos, hoje está valendo 20.000R$, desvalorização de 15.000R$, é muita coisa....
Confesso, que nem iria olhar o Punto, mas fui ver, fiz o test drive, cara...que carro show de bola, tem uma chance muito grande de ficar com ele, só não fico se não houver possibilidade de negociação, porque pelo que vi na Peugeot e na Ford, eles são muito ruins de negócio.
Muito Obrigado pela resposta.
Abs!
Atualmente tenho um Peugeot 207 1.6 16V, fazem três anos, ainda não tive nenhum problema com ele, mas algo na Peugeot e é um tanto broxante é a desvalorização, de quando comprei usado, 35.000R$, passados quase três anos, hoje está valendo 20.000R$, desvalorização de 15.000R$, é muita coisa....
Confesso, que nem iria olhar o Punto, mas fui ver, fiz o test drive, cara...que carro show de bola, tem uma chance muito grande de ficar com ele, só não fico se não houver possibilidade de negociação, porque pelo que vi na Peugeot e na Ford, eles são muito ruins de negócio.
Muito Obrigado pela resposta.
Abs!
- Piloto de Autorama
Amigo, concordo com tudo que o Leandro escreveu!
Acho que nessa briga o Peugeot nem entra!
Eu tenho um Essence e tirando o grilo nos bancos traseiros (que é fácil resolver) não tem barulhos.
O motor é bacana e responde bem.
Particularmente não tive a oportunidade de conhecer de perto o NF, só vejo nas ruas e acho muito estiloso, e me parece que o conjunto de segurança está bem melhor que o Punto.
Agora tem outras questões: manutenção, seguro, espaço interno.
Eu olharia com bastante calma o NF e o Punto com Sky. Aí a decisão creio que será mais emocional....
Abraços e boa sorte amigo....

Acho que nessa briga o Peugeot nem entra!
Eu tenho um Essence e tirando o grilo nos bancos traseiros (que é fácil resolver) não tem barulhos.
O motor é bacana e responde bem.
Particularmente não tive a oportunidade de conhecer de perto o NF, só vejo nas ruas e acho muito estiloso, e me parece que o conjunto de segurança está bem melhor que o Punto.
Agora tem outras questões: manutenção, seguro, espaço interno.
Eu olharia com bastante calma o NF e o Punto com Sky. Aí a decisão creio que será mais emocional....

Abraços e boa sorte amigo....

- Piloto de Autorama
Cara,há alguns meses tive a mesma duvida,depois eliminei o 208 e fiquei entre Punto e NF,fiz teste drive em ambos e conclui o seguinte: NF tem um bom motor,estilo no designer e bons equipamentos de serie na versao SE,porém foi-me desanimador o seu acabamento frágil e o seu tamanho,o carro simplesmente some perto de outros carros...Já o punto(o meu é sporting ) achei o seu acabamento muito bom,motor bom e a robustez do carro me fez inclinar á sua compra...Enfim,saí de punto sporting com sky e te digo que esse teto do punto é muito top,chama muito a atenção além de ser bastante prazeroso dirigir com o mesmo seja aberto,semiaberto ou fechado.Estou muito feliz com o carro,onde eu passo chama a atenção e certa vez,quando emparelhado com um Nf tive a certeza de que minha escolha fora correta! Mas como muitos falam aqui no fórum voçê tem que decidir e escolher aquele que te faz sentir melhor...abraço!!
Cara, eu acho que o NF é muito blá blá blá pra pouco efetivo rsss
eu realmente ficaria entre o punto e o 208..
o punto a galera vai dar milhões de motivos..
mas eu tb entrei num 208.. carrinho é show.. nível de acabamento é outro! farol de led, central multimídia.. show! gostei muito.. porém o teto é legal mas não abre..
e vou te falar que de dia com muito sol pode ser chato o teto aberto.. mas a noite é muito gostoso, eu iria de punto pelo teto.. mas de 208 pelo interior..
ai é com vc mesmo! rss
abraço!
mas eu tb entrei num 208.. carrinho é show.. nível de acabamento é outro! farol de led, central multimídia.. show! gostei muito.. porém o teto é legal mas não abre..
e vou te falar que de dia com muito sol pode ser chato o teto aberto.. mas a noite é muito gostoso, eu iria de punto pelo teto.. mas de 208 pelo interior..
ai é com vc mesmo! rss
abraço!

pedroerica escreveu:Cara,há alguns meses tive a mesma duvida,depois eliminei o 208 e fiquei entre Punto e NF,fiz teste drive em ambos e conclui o seguinte: NF tem um bom motor,estilo no designer e bons equipamentos de serie na versao SE,porém foi-me desanimador o seu acabamento frágil e o seu tamanho,o carro simplesmente some perto de outros carros...Já o punto(o meu é sporting ) achei o seu acabamento muito bom,motor bom e a robustez do carro me fez inclinar á sua compra...Enfim,saí de punto sporting com sky e te digo que esse teto do punto é muito top,chama muito a atenção além de ser bastante prazeroso dirigir com o mesmo seja aberto,semiaberto ou fechado.Estou muito feliz com o carro,onde eu passo chama a atenção e certa vez,quando emparelhado com um Nf tive a certeza de que minha escolha fora correta! Mas como muitos falam aqui no fórum voçê tem que decidir e escolher aquele que te faz sentir melhor...abraço!!
Aí é que está, me senti bem nos dois modelos.
O 208 transmite novidade, tecnologia.
O punto transmite segurança, confiabilidade e um estilo diferente, nunca tive carro com teto e to louco pra ter um.
- Piloto de Autorama
rodney.oliveira escreveu:Cara, eu acho que o NF é muito blá blá blá pra pouco efetivo rsss
ai é com vc mesmo! rss
abraço!
Hoje pensando, tirei o NF da jogada, aquele painel desanima!
Mas legal saber da sua informação sobre o teto!
Obg!
- Piloto de Autorama
Como no PUG Clube e em qualquer outro fórum de carros, perguntar a opinião para donos dos mesmo acaba sempre sendo tendencioso, quase a mesma coisa que perguntar para um português se ele prefere boinho de bacalhau a carne seca acebolada então, tem um site muito útil que sempre usei nas escolhas:
http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/
http://quatrorodas.abril.com.br/seu-comparativo/

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador