Problemas com a bomba de água do e-torq

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problemas com a bomba de água do e-torq

por Scorpio » Qua Ago 28, 2013 8:38 pm

Lembrando desta história que pareceu mal contada na época: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... uecimento/

Alguém teve problemas com o conjunto bomba de água + direção hidráulica dos motores e-torq ?

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Problemas com a bomba de água do e-torq

por bOiv8 » Qua Ago 28, 2013 11:52 pm

Nunca vi nada relacionado a isso aqui no forum...

Achei estranho esse texto, principlamente essa:
Na primeira partida, o carro deve demorar até aquecer. Quando o problema está presente, ele liga a ventoinha em apenas 5 minutos (o normal é entre 20 e 30 minutos em marcha lenta).

Esperar 20-30 min pra ligar a ventoinha é muito tempo....
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Arnaldo B » Qui Ago 29, 2013 7:19 am

fala pessoal.. blz??? 20 - 30 min acho muito tempo tb, acho que mais ou menos em uso vai uns 8, 10 min no máximo, a não ser que esses 20 - 30 min sejam com o carro parado na lenta ai até pode ser.... quando fui comprar meu punto pesquisei muito e vi esta matéria, inclusive tem um vídeo do ADG que ele fala disso, mas acredito ter sido poucos casos, pois nao vemos repercussão disso, e também acredito que a FIAT possa ter reforçado o eixo, pois a bomba d'agua é junto com a hidráulica, o custo é bem maior, e com certeza se isso começasse a ocorrer direto iria queimar a FIAT.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qui Ago 29, 2013 8:25 am

em nenhum de meus 2 tive tal manifestação indesejável... (:D)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Qui Ago 29, 2013 10:10 am

A peça é esta do link abaixo.. vejam que é bem mais cara (e olha que é usada)... ela tem um eixo passante que é tanto para a bomba dágua quanto para a bomba da direção, e na junção das duas no inicio aconteceu de algumas quebrarem o eixo bem na divisão entre elas, ai so virava a bomba da direção e a bomba dágua ficava parada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -dagua-_JM
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Sex Ago 30, 2013 9:03 am

Pensei que vc estivesse com problemas no seu Punto, Scorpio.

Que bom que nunca mais falaram nada disso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Sex Ago 30, 2013 9:57 am

que bom mesmo VLA... ainda bem q aparentemente foram problemas isolados... ja pensou se fosse cronico???? seria desvalorização em peso dos nossos puntos....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Sex Ago 30, 2013 1:37 pm

VLA escreveu:Pensei que vc estivesse com problemas no seu Punto, Scorpio.

Não tive problemas, é para saber se há relatos. A reportagem é de um ex-mecânico da VW que na época desta história trabalhava em uma concessionária Fiat, acho que o nome era "metal omega", mas foi estranho porque além da reportagem nunca ouvi falar da quebra do eixo da bomba d’água dos e-torq, somente soube de dois casos de vazamento.

Li que da para separar a bomba d’água da bomba hidráulica e trocar somente a de água... Mas não vi fotos do processo. Como a Fiat fez em conjunto deveria prever o reparo independente já que a bomba da direção hidráulica raramente da problema. :|
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Sex Ago 30, 2013 3:11 pm

Bem pensado Scorpio.... mesmo nao tendo nenhum quebrado aqui no clube, seria interessante já termos a possibilidade de conserto individual, pois como eu havia falado anteriormente, vi um video do ADG falando sobre isso, e na época disse que só trocando o conjunto todo... talvez se ja tivessemos a solução antes do problema acontecer poderia ajudar muita gente do clube que possa vir a ter este problema ou até mesmo da simples necessidade de troca da bomba por desgaste natural......

Scorpio escreveu:
VLA escreveu:Pensei que vc estivesse com problemas no seu Punto, Scorpio.

Não tive problemas, é para saber se há relatos. A reportagem é de um ex-mecânico da VW que na época desta história trabalhava em uma concessionária Fiat, acho que o nome era "metal omega", mas foi estranho porque além da reportagem nunca ouvi falar da quebra do eixo da bomba d’água dos e-torq, somente soube de dois casos de vazamento.

Li que da para separar a bomba d’água da bomba hidráulica e trocar somente a de água... Mas não vi fotos do processo. Como a Fiat fez em conjunto deveria prever o reparo independente já que a bomba da direção hidráulica raramente da problema. :|
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Sex Ago 30, 2013 3:21 pm

preocupado com esse conjunto ao comprar um fiat com motor etorq, um amigo meu correu atrás da informação e se não estou enganado confirmou que são peças separadas, tanto na concessionaria quanto no site reparador fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo