Dúvida na compra de um 1.4 ELX
7 mensagens
|Página 1 de 1
Dúvida na compra de um 1.4 ELX
Bom dia a todos,
Estou querendo entrar no mundo do punto. Tenho um celta mas procuro um carro mais confortável e espaçoso. Não ligo muito para questão de motor, já que me falaram que o motor 1.4 no punto não é lá essas coisas.
Tenho oportunidade de comprar um punto completinho de garagem com dvd, sensor de estacionamento e camera de ré. Ano 2009 com apenas 26000km rodados. Com revisões na cc adiantas pelo tempo de não uso.
A minha dúvida é se há problemas recorrentes nesse modelo que eu possa inspecionar antes de comprar? Nunca tive problemas com meu celtinha, também não quero ter com meu novo punto nem tão cedo ^^
Desde já obrigado pela força
Estou querendo entrar no mundo do punto. Tenho um celta mas procuro um carro mais confortável e espaçoso. Não ligo muito para questão de motor, já que me falaram que o motor 1.4 no punto não é lá essas coisas.
Tenho oportunidade de comprar um punto completinho de garagem com dvd, sensor de estacionamento e camera de ré. Ano 2009 com apenas 26000km rodados. Com revisões na cc adiantas pelo tempo de não uso.
A minha dúvida é se há problemas recorrentes nesse modelo que eu possa inspecionar antes de comprar? Nunca tive problemas com meu celtinha, também não quero ter com meu novo punto nem tão cedo ^^
Desde já obrigado pela força
Re: Dúvida na compra de um 1.4 ELX
Punto, espaçoso ? Só na frente. Se tiver família atrás ele é apertado e o prota-malas deixa a desejar...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Tenho mulher e um filho. Ando muito mais sozinho do que acompanhado. Se tivesse uma família grande mesmo procuraria um sedan. E vai por mim, comparado ao meu celta o punto é sim espaçoso. E porta-malas cabe tudo que eu preciso levar em uma viagem
Mas a questão mesmo é se há algum problema recorrente nesse ano do punto que eu posso dar mais atenção no ato da compra.

Mas a questão mesmo é se há algum problema recorrente nesse ano do punto que eu posso dar mais atenção no ato da compra.
fala tegsbr... blz??? cara.. tb venho de um celta e realmente o punto tem mais espaço, porém o porta malas e o mesmo (eu até brincava que o celta nao era carro, era apenas meio de locomoção kkkkkkk).... acredito que por este punto ter passado ate agora por todas as revisões os problemas possam ter sido sanados, mas por prevenção, de uma olhada em coisas do tipo... se o parachoques empena no sol, abertura da tampa de combustivel, ja corra atras de blindagem/inativação dos miolos de fechaduras e tampa traseira (tem um tópico falando sobre isso, é só ir em presquisa no topo da pagina e procurar pelo assunto). Já adianto que o consumo dele pelo peso do carro não é lá aquelas coisas, pois este 1.4 é o mesmo do Palinho, e tendo em mente que o punto é em torno de 27 % mais pesado, ja percebe que o esforço será maior, e por consequencia o consumo, de uma olhada tb nos tópicos de consumo.... no mais acho que é só... fora isso só vc dando umas voltinhas com ele por ai pra sentir direito o carro...
- Roda dura de Auto Escola
bom, nessas condições a resposta muda um pouco: meu primeiro Punto foi um ELX 1.4 e com 2 pessoas e bagagem (pouca) com AC ligado na estrada eu as vezes passava um pouco de raiva / medo justamente devido a péssima relação peso / potência, mas nunca tive problemas com ele e é um carro silencioso e de mecânicaconfiável, ainda masi com 26 mil km rodados. Apesar do histórico das revisões é aconselhável, assim que pegue o bicho, mandar trocar a correia dentada dele para evitar surpresas desagradáveis com ela estourando e empenando as válvulas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Na minha família já tivemos uma experiência com um Punto Attractive 1.4 2010/11, que era do meu padrasto e foi vendido com 2 anos e 35.000 km, e nunca apresentou problemas - foi um fator importante que pesou na minha decisão de comprar o T-Jet há quase 1 ano atrás. Como os colegas mencionaram, o Punto 1.4 anda pouco e, se você pisar, bebe bem... andando na manha (e, sinceramente, nem adianta pisar muito porque o carro é lento de todo jeito...), até que não gastava muito, não. Os pontos fortes do carro eram a ótima dirigibilidade, o acerto da suspensão e o conforto geral, mesmo sendo realmente pequeno atrás e no porta malas. Mas se nesses pontos o carro te atende, não há problema.
Um Punto 1.4 bem conservado como esse, pouco rodado, eu compraria - fora que é um beeeeeeeeeeeeelo upgrade em relação ao Celtinha, né?
Como nosso amigo comentou acima, troca a correia dentada, checa como está fluidos e filtros (na dúvida, troca também) e é só alegria!
Se arrematar o carro mesmo, posta as fotos aí pra galera curtir!
Abraços!
Um Punto 1.4 bem conservado como esse, pouco rodado, eu compraria - fora que é um beeeeeeeeeeeeelo upgrade em relação ao Celtinha, né?

Como nosso amigo comentou acima, troca a correia dentada, checa como está fluidos e filtros (na dúvida, troca também) e é só alegria!
Se arrematar o carro mesmo, posta as fotos aí pra galera curtir!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Obrigado por todas as dicas dadas nesse tipo! ^^
Vou analisar os pontos propostos por vocês. E se eu comprar o punto certeza que vou postar as fotos dele aqui.
Vlw ae pela força!
Vou analisar os pontos propostos por vocês. E se eu comprar o punto certeza que vou postar as fotos dele aqui.
Vlw ae pela força!
7 mensagens
|Página 1 de 1