Troca do liquido de arrefecimento do radiador
Troca do liquido de arrefecimento do radiador
Boa tarde galera, estou com uma dúvida cruel, procurei no forum e não achei, me desculpe se estiver postando no local errado.
Hoje fiz a troca de óleo do carro, e me indicaram a trocar o liquido do radiador.... Porém, ele disse que seria melhor colocar apenas o liquido de arrefecimento, sem nada de agua, agora lendo no manual vejo que deveria ser 50% agua e 50% do liquido.
Tem algum problema deixar apenas o liquido sem agua?
Hoje fiz a troca de óleo do carro, e me indicaram a trocar o liquido do radiador.... Porém, ele disse que seria melhor colocar apenas o liquido de arrefecimento, sem nada de agua, agora lendo no manual vejo que deveria ser 50% agua e 50% do liquido.
Tem algum problema deixar apenas o liquido sem agua?
- Piloto de Atari
Re: Liquido de arrefecimento do radiador
Voltei no posto, e ele explicou que não retirou toda a água, ele deixou a água do bloco do motor lá, tirou o resto e colocou apenas aditivo.
- Piloto de Atari
O manual está correto, 50% de água e 50% de aditivo. Seu aditivo era o vermelho ou o verde? Não pode misturar os 2 de forma alguma.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Williamsk8 escreveu:Voltei no posto, e ele explicou que não retirou toda a água, ele deixou a água do bloco do motor lá, tirou o resto e colocou apenas aditivo.
Que perigo, frentista fazendo isso!! Jamais teria autorizado. Qual a marca do aditivo que você usava? Qual marca o frentista colocou?

O fato de ter adicionado aditivo puro, mesmo que só a quantidade do reservatório, pode afetar algo se a proporção já estava 50/50.
Ao meu ver, esse não é o maior problema, mas provavelmente, você está com dois liquidos diferentes no sistema, Isso é problema.

- Piloto de Autorama
mais um caso de EMPURROTERAPIA ...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Galera, só não esqueçam que tem aditivos que não são concentrados, já vem na mistura ideal.

shadowcps escreveu:mais um caso de EMPURROTERAPIA ...
Ao menos não foi a "fiat"!

- Piloto de Autorama
Meu aditivo era o vermelho e foi colocado o vermelho novamente... Fiz o teste e rodei umas 2 horas com ele sem parar e a temperatura ficou normal.
Estava pensando em trocar um litro do líquido que está lá po 1 litro de água desmineralizada, mas agora já não sei se faço...
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
Estava pensando em trocar um litro do líquido que está lá po 1 litro de água desmineralizada, mas agora já não sei se faço...
Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Atari
Primeiramente, qual ano é seu carro? Se no sistema n á vazamento, não tem porque trocar ja q líquido passa 5 anos no sistema com condições de uso. Mais se quer trocar ou passou de 5 anos, leve numa oficina de confiança e troque todo o liquido. Lembro que contase nos dedos os aditivos que presta. Muitos são corabte + água. Aqui na minha oficina uso apenas wurth e Visconde. Ambos originais linha de montage. O litro do visconde fica em torno de 22 reais. Cuidado, vc pode ferrar o cabeçote do seu carro. Abraço!
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

- Piloto de Autorama
O ano dele é 2011, attractive 1.4.
- Piloto de Atari