Vale a pena?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Vale a pena?
Desligar o motor em congestionamentos vale a pena? Andei pesquisando e encontrei opiniões contrárias e outras a favor desta técnica. Uns dizem que seria útil se o tempo for superior a 10 minutos, outros defendem a tese de que seria já a partir de 1 minuto e ,por fim, há quem seja totalmente contra,alegando que o fato de ligar o motor acabaria por consumir mais combustivel,não valendo a pena desliga-lo naquelas condições.
Alguém que tenha conhecimento poderia me dizer se realmente vale a pena desligar o motor em congestionamentos?
Alguém que tenha conhecimento poderia me dizer se realmente vale a pena desligar o motor em congestionamentos?
Re: Vale a pena?
Soh o desgaste extra que você fará em cima do motor de arranque nao vale a pena por 1 min parado. Mais se for acima de 10m estacionado no mesmo lugar até eu desligaria o carro de raiva
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Se o calor do trânsito permitir, compensa desligar o motor acima de 10 minutos, antes disso não compensa.
O consumo em marcha-lenta é pequeno, devendo ficar em torno de 1 a 1.5 litro de GASOLINA por hora, no álcool uns 1.8 a 2 litros por hora.
O consumo em marcha-lenta é pequeno, devendo ficar em torno de 1 a 1.5 litro de GASOLINA por hora, no álcool uns 1.8 a 2 litros por hora.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Ja li em lugares que até 5 min não vale a pena desligar o motor, se o tempo for superior a isso, ai sim...
e eh por volta disso msm jpromero, outro dia liguei o carro com a multiscan e a analise dizia q era 1,7 a ~ 1,9l/h... isso no etanol e com o ac desligado
e eh por volta disso msm jpromero, outro dia liguei o carro com a multiscan e a analise dizia q era 1,7 a ~ 1,9l/h... isso no etanol e com o ac desligado
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
É praticamente impossível desligar pela necessidade do ar-condicionado. Senão eu desligaria acima de 10 min, desde que nao precisasse ficar ligando e desligando várias vezes seguidas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Mas peraí....se causa desgaste no motor de arranque ficar ligando e desligando o tempo todo...e quanto ao Start/Stop ??
O tempo máximo para ele ativar é de 1min com motor ligado em ponto morto...

Marcão_Abarth escreveu:Mas peraí....se causa desgaste no motor de arranque ficar ligando e desligando o tempo todo...e quanto ao Start/Stop ??
Todo carro com sistema Start/Stop possui um conjunto de equipamentos muito mais robusto que os carros convencionais.
Se eu não me engano, a Rolls Royce implementou esse sistema em 1980 em seus carros, porem como os motores de arranque não eram para serem submetidos a tal esforço, eles quebraram facilmente. Por isso a tecnologia ficou esquecida até descobrirem como fabricar o conjunto com uma durabilidade maior.
Obs: Até a bateria do conjunto é diferenciada.
- Piloto de Autorama
No Uno Economy Modelo 2015, terá o opcional Start/Stop. Trabalho na Engenharia de uma das fornecedoras de Chicote Eletrico da FIAT. Já montamos varias pré-series desse chicote, realmente houve varias mudanças em relação modelo atual, inclusive a do chicote bateria.
- Piloto de Autorama
julianodh escreveu:No Uno Economy Modelo 2015, terá o opcional Start/Stop. Trabalho na Engenharia de uma das fornecedoras de Chicote Eletrico da FIAT. Já montamos varias pré-series desse chicote, realmente houve varias mudanças em relação modelo atual, inclusive a do chicote bateria.
Sarcasmo ta #@%&! em rsrs
- Piloto de Atari
9 mensagens
|Página 1 de 1