Alerta de lâmpada no painel
Alerta de lâmpada no painel
Boa tarde, acabo de compra um Fiat Punto ELX 1.4 09/10, observei que uma lâmpada(com formato de lâmpada) situada na parte superior não apaga, Alguém pode me ajudar?
- Piloto de Atari
Re: Alerta de lâmpada no painel
Bem vindo ao clube, Marcelo, e parabéns pela aquisição!
Dá uma lida no manual que você vai encontrar rapidinho o significado dessa luz no painel...
Uma dica: uma luz no painel com o ideograma de uma lâmpada pode significar problema em alguma... lâmpada!!!
Brincadeiras à parte, essa luz significa que tem alguma lâmpada queimada, presta atenção ao ligar o carro que em alguns modelos, na tela do CB, ele avisa qual é a lãmpada que está queimada (ex: "verificar luz traseira de freio, lado direito", ou algo do gênero).
Abraço!
Dá uma lida no manual que você vai encontrar rapidinho o significado dessa luz no painel...

Uma dica: uma luz no painel com o ideograma de uma lâmpada pode significar problema em alguma... lâmpada!!!

Brincadeiras à parte, essa luz significa que tem alguma lâmpada queimada, presta atenção ao ligar o carro que em alguns modelos, na tela do CB, ele avisa qual é a lãmpada que está queimada (ex: "verificar luz traseira de freio, lado direito", ou algo do gênero).
Abraço!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
O meu punto tem este problema também, é a luz de freio, já troquei mas mesmo assim, ainda da problema, acho que ta dando curto porque a parte perto da lampada está até preta, mas a lampada que troquei a uns 8 meses ta normal hoje, mas a luz volta a ascender.
- Piloto de Atari
Pessoal uma dica,
As lampadas utilizadas no carro com este tipo de alerta , devem ter as especificações de potencia e tipo iguais a do manual do carro senão o alerta acende.
abcs
As lampadas utilizadas no carro com este tipo de alerta , devem ter as especificações de potencia e tipo iguais a do manual do carro senão o alerta acende.
abcs
- Piloto de Autorama
Pessoal, boa noite,
Meu carro está acendendo a luz amarela e pedindo pra mim verificar a luz de posição traseira esquerda, a minha lâmpada antiga estava funcionando mais mesmo assim fiz a troca da lâmpada e continuou a mensagem, levei na Fiat e eles falaram que está tudo ok com o sistema elétrico do carro, alguém já passou por isso? Sabe como resolver, esse aviso do carro enche a paciência
Meu carro está acendendo a luz amarela e pedindo pra mim verificar a luz de posição traseira esquerda, a minha lâmpada antiga estava funcionando mais mesmo assim fiz a troca da lâmpada e continuou a mensagem, levei na Fiat e eles falaram que está tudo ok com o sistema elétrico do carro, alguém já passou por isso? Sabe como resolver, esse aviso do carro enche a paciência

- Piloto de Autorama
jonatan_roberto escreveu:Pessoal, boa noite,
Tinha dado defeito na lanterna, fica a dica!
- Piloto de Autorama
o meu tambem deu isso, mais foi porque coloquei lanterna de LED .. se colocar a lampada normal, apaga do painel.
- Piloto de Atari
Tenho um punto 10/11 1.4 e ele acendeu também do nada (sem ter trocado nenhuma lâmpada), e nao há nenhuma lampada queimada tambem..
levei em duas auto elétricas e falaram que tem que passar o carro em um aparelho (raster se nao me engano) que só assim para a luz apagar
levei em duas auto elétricas e falaram que tem que passar o carro em um aparelho (raster se nao me engano) que só assim para a luz apagar
- Piloto de Atari
Tenho um punto 11/11, e quando o dia está chuvoso e tenho q ligar além do farol e do ar, o limpador d para-brisa e o desembaçador traseiro acende a luz referente a bateria. Alguém sabe o motivo? Pois minha bateria é nova.
- Piloto de Atari
a sua bateria é nova mas, e a do carro ?
Auto-elétrico porque
1. ou o alternador está com algum problema nas escovas - regulador de voltagem e não carrega a bateria direito ou
2. correia frouxa que está patinando e também interferindo na carga.

1. ou o alternador está com algum problema nas escovas - regulador de voltagem e não carrega a bateria direito ou
2. correia frouxa que está patinando e também interferindo na carga.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador