Barulho do motor aumenta com o ar cond. ligado
Barulho do motor aumenta com o ar cond. ligado
Pessoas,
Quando o ar condicionado do meu Punto (1.8 HLX) está ligado, faz um barulho um pouco fora do comum no motor quando o mesmo está a uma rotação um pouco elevada. Ouvindo de dentro do carro, parece até um barulho de carros à Diesel. Por acaso alguém já percebeu isso?? Quando comprei o carro não tinha esse barulho.
Abs!!
Quando o ar condicionado do meu Punto (1.8 HLX) está ligado, faz um barulho um pouco fora do comum no motor quando o mesmo está a uma rotação um pouco elevada. Ouvindo de dentro do carro, parece até um barulho de carros à Diesel. Por acaso alguém já percebeu isso?? Quando comprei o carro não tinha esse barulho.
Abs!!
- Piloto de Atari
Re: Barulho do motor aumenta com o ar cond. ligado
O meu é HLX e não tem esse barulho. Em qual rotação dá barulho?
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:O meu é HLX e não tem esse barulho. Em qual rotação dá barulho?
Não precisa ser muito alta, na verdade não cheguei olhar no conta giros, mas apresenta quando dou uma leve esticada para passar marcha de 1º para 2º ou de 2º para 3º...tô achando que é a correia do ar...
Abs!!
- Piloto de Atari
O motor muda de tom sim, mas não tanto assim...
O que quero dizer é que dá para perceber quando o ar está ou não ligado, mas não afeta o som do motor.
[]´s
O que quero dizer é que dá para perceber quando o ar está ou não ligado, mas não afeta o som do motor.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
maudourado escreveu:AndreBsB escreveu:O meu é HLX e não tem esse barulho. Em qual rotação dá barulho?
Não precisa ser muito alta, na verdade não cheguei olhar no conta giros, mas apresenta quando dou uma leve esticada para passar marcha de 1º para 2º ou de 2º para 3º...tô achando que é a correia do ar...
Abs!!
Pode ser correia tensionada demais ou pode ser também rolamento (ou bucha) da polia acionada pela correia...
Você pode verificar, após funcionar pouco tempo com o ar ligado, se o centro da polia não tá esquentando demais (com cuidado).
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Pode ser tbm pelo fato do carro precisar de mais giro pra desenvolver...acho q é normal!

- Velha Guarda
Obrigado pela ajuda pessoal!!
Assim que tiver um tempo, levo na concessionária para ver se é normal e depois informo no tópico.
Abs!!
Assim que tiver um tempo, levo na concessionária para ver se é normal e depois informo no tópico.
Abs!!
- Piloto de Atari
Acho que é normal também.. abraço!
- Piloto de Atari
O meu fica acima do normal, mas não muito alto.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
O meu parece uma caminhonete à Diesel como foi citado pelo maudourado... Outro dia até a minha namorada falou sobre isso...
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Punto HLX 1.8
Azul Vitality
MP3 + Rodas originais Fiat
Bancos de Couro
Insunfilm G5