Pneu Pirelli ou Michelin?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pneu Pirelli ou Michelin?

por F.Frauches » Qua Jan 15, 2014 8:04 pm

Tenho um Punto 1.4 Flex 2010/2010 e o modelo de pneu recomendado para ele é o Pirelli aro 15 195/60R15 - P7 - 88H, mas lendo comentários de usuários e pesquisando em lojas descobri que o Michelin Aro 15 195 60 R15 88H TL ENERGY XM2 dura mais e encaixa melhor no carro.Alguém sabe algo sobre isso?Se ta certo ou errado?Da um toque ai.Vlw.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pneu Pirelli ou Michelin?

por lambert_br » Qua Jan 15, 2014 8:59 pm

Qto a encaixar no carro todos os dois vão fazer isso, agora vai de vc colocar qual marca prefere, nos dois últimos carros que tive vieram com Goodyear Excellence e o pneu eh super macio, bom de andar em ruas de paralelepípedos que aqui tem muito, dai vieram no punto pneus pirelli, a primeira impressão que tenho eh que são muito mais duros, não curti muito o pneu, já fui no posto conferir a calibragem mas estavam corretos, eh da construção do pneu msm, então pra mim a marca que prefiro eh o goodyear, pirelli muito, muito duro.

Michelin eh um pneu que nunca usei e tenho curiosidade de testar em alguma oportunidade. Será que é tão bom qto goodyear?

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qua Jan 15, 2014 9:22 pm

Sempre ouvi dizer que as duas marcas em questão são referências de qualidade, sendo ambos os pneus macios e de durabilidade parecidas, porém, dizem que o Michelin tem mais aderência.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por ADILSONRE » Sáb Jan 18, 2014 10:17 am

Michelin lança novos pneus que “melhoram” com o tempo

A Michelin apresentou uma nova tecnologia chamada EverGrip que permite que os pneus melhorem sua aderência à medida que se desgastam. O primeiro pneu contar com essa tecnologia será o Premier A/S que permite à empresa garantir 96 mil quilômetros de vida útil.

Os novos pneus com essa tecnologia são feitos de um composto de borracha exclusivo com quantidades extremas de sílica e óleo de girassol e, em vez de ficar com as ranhuras para escoamento de água mais estreitas, como os pneus tradicionais, elas expandem. Além disso, estes pneus apresentam um segundo conjunto de 150 sulcos que permanecem ocultos quando novos, mas que surgem à superfície quando o pneu torna-se desgastado.

O novo Michelin Premier A/S com EverGrip estará à venda inicialmente nos Estados Unidos, em abril, disponível em 32 tamanhos (185/65R15 – 245/45R18) num primeiro momento.

Veja o video que explica a nova tecnologia dos pneus Michelin:

http://tunados.net/michelin-lanca-novos ... om-o-tempo
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Sáb Jan 18, 2014 12:34 pm

O Pneu Pirelli é um bom pneu, porém por ser mais duro é normalmente mais ruidoso. O Michelin conseguiu ser mais macio e durável que o Pirelli. Porém de todos o mais silencioso é realmente o Goodyear , porém gasta mais rápido tbm.

abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lambert_br » Dom Jan 19, 2014 11:09 pm

alex63 escreveu:O Pneu Pirelli é um bom pneu, porém por ser mais duro é normalmente mais ruidoso. O Michelin conseguiu ser mais macio e durável que o Pirelli. Porém de todos o mais silencioso é realmente o Goodyear , porém gasta mais rápido tbm.

abcs

Tive goodyear em nos 2 ultimos carros q tive e duraram 45 mil kms um e 40 mil kms outro, ou seja, acho que ele não desgasta tanto assim não, tanto eh q to com vontade de fazer rolo nos pneus pirelli q vieram no meu carro por goodyear.

Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por filipedurando » Sex Jul 18, 2014 11:41 am

Olá pessoal,

É verdade, o Pirelli que vem com o Punto é muito mais duro, passando a sensação para o condutor
que a suspensão também é mais dura. Uma dúvida que eu tenho, vou trocar os pneus do meu 1.6 16 Essence
agora, e o que veio no modelo é o 195/55 16 87V, quero colocar um 87H, esse indice de velocidade influência
em alguma coisa?
Piloto de Atari
Piloto de Atari