Sensor de Fase - Problemas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Sensor de Fase - Problemas

por Carlinhonit » Ter Fev 11, 2014 1:09 pm

Peguei o carro na sexta feira, rodei 50 km e a luz da injeção acendeu e o computador de bordo exibia a mensagem : "verificar motor". O carro virou um cachaceiro, o desempenho despencou, a rotação do motor ficou uma mer@# e ate o freio foi afetado, o pedal parecia uma pedra em alguns momentos.

Levei o carro de volta e ficaram uma semana para diagnosticar o problema, trocaram este sensor de fase e alegaram que o carro estava normal, vou busca-lo hoje e ver que bicho que deu.

Alguém ja teve este problema? É normal o carro não rodar 100km e ja da tilt ? Me assustei, pois tenho um palio 2006 e a única coisa que eu faço nele é botar gasolina e andar.

abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Sensor de Fase - Problemas

por shadowcps » Ter Fev 11, 2014 1:14 pm

vamos por partes, usando a boa e velha teoria do esquartejador ?

1. qual a km do seu carro ?

2. pegou enchente ou abasteceu em posto sem bandeira ?

3. até peças novas podem sim dar problemas inclusive jogo de velas comprados em caixa lacrada então, pode ter sido azar e, se o carro estiver em garantia, provavelmente a peça será trocada por ela.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Carlinhonit » Ter Fev 11, 2014 1:18 pm

shadowcps escreveu:vamos por partes, usando a boa e velha teoria do esquartejador ?

1. qual a km do seu carro ?

2. pegou enchente ou abasteceu em posto sem bandeira ?

3. até peças novas podem sim dar problemas inclusive jogo de velas comprados em caixa lacrada então, pode ter sido azar e, se o carro estiver em garantia, provavelmente a peça será trocada por ela.

Vamos lá...rs

1- carro 0km
2- Abasteci em um posto Ipiranga quando sai da CC
3- Eles disseram que trocou o sensor, mas ainda não peguei o carro

O que mais me deixou bolado é que não rodei 70km e ja deu problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Fev 11, 2014 1:21 pm

é chato mas está na garantia então, como disse antes, até peça zerada entregue por fornecedor pode apresentar problema. Dê uma lida naAuto Esporte desse mês e veja a matéria sobre a quantidade absurda de recalls. Voce foi "premiado" agora, deixe indiretamente de querer saber de mais alguém que tenha sido também (;;)) (;;)) (;;)) (>:D<) (>:D<) (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por alex63 » Ter Fev 11, 2014 2:53 pm

Boa Tarde,

Eu tive problemas parecidos com uma Strada adventure , com motor 1.8 GM. Com aproximadamente 300Km fiquei na rua e ela custava a pegar e foi diagnosticado o sensor da roda fônica ( Polia inferior do virabrequim). Apresentou este problema novamente aos 65Mil Km e depois rodei até 80K e a vendi sem problema algum.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Ter Fev 11, 2014 3:02 pm

Carlinhonit escreveu:Peguei o carro na sexta feira, rodei 50 km e a luz da injeção acendeu e o computador de bordo exibia a mensagem : "verificar motor". O carro virou um cachaceiro, o desempenho despencou, a rotação do motor ficou uma mer@# e ate o freio foi afetado, o pedal parecia uma pedra em alguns momentos.

Levei o carro de volta e ficaram uma semana para diagnosticar o problema, trocaram este sensor de fase e alegaram que o carro estava normal, vou busca-lo hoje e ver que bicho que deu.

Alguém ja teve este problema? É normal o carro não rodar 100km e ja da tilt ? Me assustei, pois tenho um palio 2006 e a única coisa que eu faço nele é botar gasolina e andar.

abs.

Pois é, Carlinhonit, pela grande maioria dos relatos aqui, parece que quase todo Punto vem de fábrica com algum defeito que precisa ser corrigido depois que entregam o carro pro dono... (~X() (~X() (~X()

Alguns são "defeitinhos", outros são "defeitões", mas que aborrece o caboclo, ah isso aborrece... :evil:

Quase me arrependi de ter comprado o Punto, quando vi que ele veio com alguns "defeitinhos" de fábrica, e a primeira CC que levei para resolve-los (a mesma que comprei o carro) era extremamente despreparada... sorte que achei uma boa, que resolveu os problemas e deixou o carro impecável, porque a minha vontade nas primeiras semanas era vender o Punto, voltar correndo para a Honda e nunca mais sair dela... :shock:

Assim, vamos torcer para que seu caso seja parecido com o meu, e o carro fique perfeito. Se não ficar, procura uma outra CC, peça referências, envolva a Fiat, faça o diabo, mas brigue pelos seus direitos. Vale a pena! (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlinhonit » Ter Fev 11, 2014 3:32 pm

andrek escreveu:
Carlinhonit escreveu:Peguei o carro na sexta feira, rodei 50 km e a luz da injeção acendeu e o computador de bordo exibia a mensagem : "verificar motor". O carro virou um cachaceiro, o desempenho despencou, a rotação do motor ficou uma mer@# e ate o freio foi afetado, o pedal parecia uma pedra em alguns momentos.

abs.

Pois é, Carlinhonit, pela grande maioria dos relatos aqui, parece que quase todo Punto vem de fábrica com algum defeito que precisa ser corrigido depois que entregam o carro pro dono... (~X() (~X() (~X()

Alguns são "defeitinhos", outros são "defeitões", mas que aborrece o caboclo, ah isso aborrece... :evil:

Quase me arrependi de ter comprado o Punto, quando vi que ele veio com alguns "defeitinhos" de fábrica, e a primeira CC que levei para resolve-los (a mesma que comprei o carro) era extremamente despreparada... sorte que achei uma boa, que resolveu os problemas e deixou o carro impecável, porque a minha vontade nas primeiras semanas era vender o Punto, voltar correndo para a Honda e nunca mais sair dela... :shock:

Assim, vamos torcer para que seu caso seja parecido com o meu, e o carro fique perfeito. Se não ficar, procura uma outra CC, peça referências, envolva a Fiat, faça o diabo, mas brigue pelos seus direitos. Vale a pena! (;;))

Abraços!

Pois é meu caro, pra vc ter uma ideia eu cheguei ao diretor da CC, só assim eles resolveram. O carro ficou lá 5 dias e eles simplesmente falavam que ainda não foi diagnosticado nada e que deveria aguardar (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlinhonit » Qua Fev 12, 2014 6:34 am

Minha esposa pegou o carro ontem e o problema foi sanado, porém não sei o que fizeram que o alarme não funciona mais... as portas travam, os vidros sobem mas não tem mais o bip do alarme, tentei configurar através da chave master mas não funciona, acho que eles deixaram a sirene do alarme solta ou desativada. (~X() (~X() (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Qui Fev 13, 2014 5:07 pm

Carlinhonit escreveu:Minha esposa pegou o carro ontem e o problema foi sanado, porém não sei o que fizeram que o alarme não funciona mais... as portas travam, os vidros sobem mas não tem mais o bip do alarme, tentei configurar através da chave master mas não funciona, acho que eles deixaram a sirene do alarme solta ou desativada. (~X() (~X() (~X()

Faca um disparo proposital pra ver se foi soh o bip ou a sirene tambem...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Carlinhonit » Sex Fev 14, 2014 12:44 pm

bondstrike escreveu:
Carlinhonit escreveu:Minha esposa pegou o carro ontem e o problema foi sanado, porém não sei o que fizeram que o alarme não funciona mais... as portas travam, os vidros sobem mas não tem mais o bip do alarme, tentei configurar através da chave master mas não funciona, acho que eles deixaram a sirene do alarme solta ou desativada. (~X() (~X() (~X()

Faca um disparo proposital pra ver se foi soh o bip ou a sirene tambem...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Descobri o problema a tomada da sirene estava desconectada...

Agora acho que esta perfeito. :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo