Ar Condicionado Digital Desligando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Ar Condicionado Digital Desligando

por Gustavo Valle » Qua Mai 21, 2014 12:38 am

Galera, tenho um Punto HLX 1.8 com Ar Condicionado Digital.

O problema é que ele fica desligando, estando o carro em movimento ou não.

Na verdade o visor não apaga, por isso acho que ele não "desliga" de fato. A questão é que do nada ele para de mandar vento, durante uns 3 ou 4 segundos, e depois volta.
Isto acontece tanto estando na seleção automática (FULL AUTO) quanto na manual (AUTO). O intervalo de cada parada depende, às vezes para umas 10 vezes em 1 minuto, às vezes para somente umas 2 vezes, e as vezes não para :shock:

Alguém pode me ajudar?

Vou levar na agência amanhã pra resolver outro problema e já aproveitar pra pedir pra eles verificarem isto. Mas sabe como é CC, sempre querendo "inventar" mais problemas para nossos carros. Então se alguém tiver alguma sugestão serei grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ar Condicionado Digital Desligando

por jpromero » Qua Mai 21, 2014 10:45 am

Deve ser alguma coisa relacionada ao ventilador.

Tente ligar no AUTO, 16ºC e desligar o compressor, pressionando o botão de floco de neve. A ventilação irá para o máximo ou próximo disso. Veja se nessa situação o ar pára de sair dos difusores. Se parar, o problema é mesmo no ventilador.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Gustavo Valle » Sex Mai 23, 2014 12:58 am

jpromero escreveu:Deve ser alguma coisa relacionada ao ventilador.

Tente ligar no AUTO, 16ºC e desligar o compressor, pressionando o botão de floco de neve. A ventilação irá para o máximo ou próximo disso. Veja se nessa situação o ar pára de sair dos difusores. Se parar, o problema é mesmo no ventilador.

jpromero obrigado pela ajuda. Fiz o teste que você sugeriu. Quando o compressor foi desligado, o ventilador ficou ligado o tempo todo. Já quando liguei o compressor, o ar desligou umas 2 vezes.

De qualquer forma relatei o ocorrido na ccs e eles disseram que iam fazer uma geral (medir pressão de gás, etc). E pra ajudar o que o querido AC fez? Funcionou sem nenhum problema. E também o restante verificado e pressão do gás tudo normal.

Agora que fiquei na dúvida mesmo (X()

O kra da ccs me disse que viu isto acontecer em um Linea e em um Punto, ambos com AC Digital. Disse que nesses casos o problema era elétrico, que uma tal de bucha do contato elétrico de comando estava queimado, não sei lá o que (coisas que realmente não entendo).

Mas enfim, por enquanto não tenho o que fazer a não ser rezar para o AC não parar de vez kkkkkk. E também para não ser o problema acima relatado já que a FIAT só vende o comando inteiro :?

Se tiver alguém aí que passou por isto sinalize por favor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Filipe Melo » Qui Jan 22, 2015 10:35 am

Tenho um Linea Absolute 2010 (AC Digital) e estou com um problema bem parecido.

Percebi que o compressor apresenta padrões normais de funcionamento, mas o VENTILADOR pára as vezes, geralmente logo após ligá-lo.

Notei também que quando estaciono o carro na sombra, o ventilador não falha, mas quando estaciono o carro no sol ele falha.

Já fui a dois estabelecimentos especializados em refrigeração automotiva e eles não conseguiram identificar a causa e disseram que poderia ser problema elétrico mesmo.

De toda forma, vou pedir para algum eletricista dar uma olhada nessa "bucha do contato elétrico".

Valeu pela dica!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jan 26, 2015 9:12 am

Filipe Melo escreveu:Tenho um Linea Absolute 2010 (AC Digital) e estou com um problema bem parecido.

Percebi que o compressor apresenta padrões normais de funcionamento, mas o VENTILADOR pára as vezes, geralmente logo após ligá-lo.

Notei também que quando estaciono o carro na sombra, o ventilador não falha, mas quando estaciono o carro no sol ele falha.

Já fui a dois estabelecimentos especializados em refrigeração automotiva e eles não conseguiram identificar a causa e disseram que poderia ser problema elétrico mesmo.

De toda forma, vou pedir para algum eletricista dar uma olhada nessa "bucha do contato elétrico".

Valeu pela dica!

Seu problema é o que está descrito neste tópico: viewtopic.php?f=2&t=19204&hilit=ventilador+ar+digital

Basicamente tem que reapertar os fios dos conectores elétricos ou trocar a resistência do eletroventilador.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador