Lanterna de LED traseira - só trocando!?!?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Lanterna de LED traseira - só trocando!?!?!

por Rodrigo Momesso » Seg Jun 09, 2014 4:19 pm

Como toda lanterna traseira do novo Punto a minha não escapou da famosa "condensação".

Mas beleza, deixa rolar, já que a FIAT diz que é normal. Mas agora com um ano e meio de uso e 18 mil Km depois o Comp Bordo já vinha alertando "verificar luz de posição tras dir." e olhava lá atrás e nada. Tudo normal.

Só que agora a tal lanterna tá fraca. Nenhum LED queimado. Mas tá muito fraca. Lí matéria de engenheiros da UOL onde diziam que essa "condensação" na verdade é infiltração mesmo, pura e simples. Descartaram queimas e curtos mas já previam justamente isso: a perda de intensidade da luminosidade. Link: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... imento.htm

Fui em eletricistas de confiança e me disseram que só outra. Até poderiam tentar trocar o filamento das lâmpadas mas algum "gênio" projetou ela selada o que torna impossível a manobra. Uma nova custa R$ 450,00!!!!

O que faço? Garantia já era. Muito revoltado se tiver que comprar outra. Algum conselho? Obrigado.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Lanterna de LED traseira - só trocando!?!?!

por bondstrike » Seg Jun 09, 2014 6:29 pm

Rodrigo Momesso escreveu:Como toda lanterna traseira do novo Punto a minha não escapou da famosa "condensação".

Mas beleza, deixa rolar, já que a FIAT diz que é normal.
Mas agora com um ano e meio de uso e 18 mil Km depois o Comp Bordo já vinha alertando "verificar luz de posição tras dir." e olhava lá atrás e nada. Tudo normal.

Só que agora a tal lanterna tá fraca. Nenhum LED queimado. Mas tá muito fraca. Lí matéria de engenheiros da UOL onde diziam que essa "condensação" na verdade é infiltração mesmo, pura e simples. Descartaram queimas e curtos mas já previam justamente isso: a perda de intensidade da luminosidade. Link: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... imento.htm

Fui em eletricistas de confiança e me disseram que só outra. Até poderiam tentar trocar o filamento das lâmpadas mas algum "gênio" projetou ela selada o que torna impossível a manobra. Uma nova custa R$ 450,00!!!!

O que faço? Garantia já era. Muito revoltado se tiver que comprar outra. Algum conselho? Obrigado.

Seu erro foi ai amigao... eu tive q trocar a dos dois lados pra resolver, e a do esquerdo duas vezes...

Senta e chora...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Lanterna de LED traseira - só trocando!?!?!

por phclopes » Sáb Jun 21, 2014 5:32 pm

Comigo aconteceu o mesmo, por sorte ainda estava na garantia e eles trocaram a lanterna. Ela não queima apenas fica fraca.
Piloto de Atari
Piloto de Atari