O que verificar ANTES de comprar um T-JET?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

O que verificar ANTES de comprar um T-JET?

por daniskt » Sex Jun 20, 2014 10:55 am

Pessoal, bom dia.

Sou novato no clube e ja decidi, quero um Punto T-Jet. :twisted:

Gostaria da ajuda de todos os membros em especial os que possuem um T-Jet para me alertar sobre O QUE ANALISAR NO CARRO ANTES DE COMPRÁ-LO!!!!

Ja estou vendo um T-Jet 09/10 com 42000 km rodado, além de ver os detalhes como pneus, rodas amassadas, lataria etc, o que mais é interessante que eu analise nessa versão??

Estive lendo que muita gente teve problemas de câmbio mas ja vi muita gente falar muito bem também, acredito que um pouco de sorte e maneirar nas aceleradas talvez preserve um pouco o câmbio.

Enfim, me ajudem nessa??

Obrigado e um grande abraço a todos!

Daniel Ghirotti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: O que verificar ANTES de comprar um T-JET?

por Metys » Sex Jun 20, 2014 11:04 am

daniskt escreveu:Pessoal, bom dia.

Sou novato no clube e ja decidi, quero um Punto T-Jet. :twisted:

Gostaria da ajuda de todos os membros em especial os que possuem um T-Jet para me alertar sobre O QUE ANALISAR NO CARRO ANTES DE COMPRÁ-LO!!!!

Ja estou vendo um T-Jet 09/10 com 42000 km rodado, além de ver os detalhes como pneus, rodas amassadas, lataria etc, o que mais é interessante que eu analise nessa versão??

Estive lendo que muita gente teve problemas de câmbio mas ja vi muita gente falar muito bem também, acredito que um pouco de sorte e maneirar nas aceleradas talvez preserve um pouco o câmbio.

Enfim, me ajudem nessa??

Obrigado e um grande abraço a todos!

Daniel Ghirotti

Particular ou Agencia?

Toma cuidado se for de Agencia, os caras são safados.

Verificar se o mesmo fez as revisões direitinho (não precisa ter sido feito na CC) mais se trocou óleo, filtros, fluídos e tudo aquilo que foi feito pra "gastar" então não vejo muito problema.

Outra dica, carro esta com 40 e tantos mil certo? já poem no seu orçamento a troca da correia dentada, rolamentos e tensionadores que é essencial quando alcançar os 50 mil KM. Pois quebra da correria vc vai ter que fazer o motor e vai custar caro!!!

Sobre o Câmbio, é verdade quebra muito, mais isso depende do ex-dono (cavalo ou responsável), não fico esmerilhando o meu a toa, mas não deixo de dar umas esticadas boas em locais propicio para isto. Reduzir marchas menores quando se esta em alta velocidade acaba com qualquer carro.

Então a dica fica ai, tente "puxar" o histórico do ex-dono e tire suas próprias conclusões
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por daniskt » Sex Jun 20, 2014 11:32 am

Fala Mateus, obrigado pelas dicas.

Então, não sei se consigo puxar esse histórico pq ele está em uma CC da Honda.

Estou lendo sobre ele e sou bem sincero, não sou de esmirilhar o carro tb, nunca tive problemas com câmbio de nenhum dos meus carros anteriores.

Claro que numa estrada da uma certa vontade de pisar mas sou mais resposável, se depender de mim acredito que não terei problemas.

Esse lance da manutenção (troca de correia e rolamentos, velas, cabos de vela quando necessário), serve pra qualquer carro, sempre troco dos meus carros, em alguns casos logo que somprei ja troquei pq não sabia o q o dono antigo tinha feito, prefiro me resguardar.

Enfim, mais dicas em específico pra esse modelo pessoal???

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Sex Jun 20, 2014 11:36 am

Dá uma olhada neste tópico. é importante verificar isto.

viewtopic.php?f=10&t=25793&p=471093&hilit=trinca+do+coletor#p471093
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por daniskt » Sex Jun 20, 2014 2:20 pm

Caraca Metys, isso é meio sinistro!!!

Será que tem como diagnosticar isso só olhando ou só escutando algum barulho!!??

Caraca não manjo muito de carro turbo, to começando a repensar sobre o assunto!!!

Carro usado é loteria... mas o duro é arriscar e a bomba estourar na minha mão.... =S

Vou ver se caço algum mecânico da FIAT conhecido para me ajudar a avaliar o veículo antes de fechar negócio!!!!

Valeu por mais essa!!!!

OBS: Tem mais algum tópico relatando esses problemas "Crônicos"??? não que necessariamente seja mas vai que...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Sex Jun 20, 2014 3:30 pm

Velho, muitos são os pontos que precisam ser avaliados viu, o melhor seria pegar um carro de algum conhecido ou de uma boa indicação.

O cambio pode ser um dos problemas, porem outros mais caros podem vim a surgir, como eixo da turbina empenado, coletor trincado, problema no comando de borboletas, alguns casos é como loteria, mas o mau uso e a falta de manutenção são fortes candidatos para problemas futuros no veiculo.

Mas também não estou falando para você desistir, apenas para fazer uma boa pesquisa e comprar um veiculo em bom estado de conservação, no mais é realizar as manutenções preventivas e só alegria.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thiagow_RJ » Sex Jun 20, 2014 11:27 pm

O amigo cassioferraz falou tudo, infelizmente comprando carro semi novo sem conhecer bem a procedência é loteria. O câmbio do TJET não é só questão de esmerilhar, infelizmente o câmbio é realmente ruim, é muito fraco para o torque do carro. Minha dica é que você não se precipite, procure com bastante calma!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama