Transporte de Bike

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Transporte de Bike

por Odairjk » Sex Ago 15, 2014 11:59 am

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com transporte de bikes na traseira do carro. Tenho duas bicicletas e gostaria de transportar apenas dentro da cidade (Rio de Janeiro).
Se alguém tiver experiência com o transporte na traseira do PUNTO e quiser compartilhar, ficarei muito grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Transporte de Bike

por mrdebien » Sex Ago 22, 2014 10:15 pm

Uso o modelo Thule 9105, que é fixado na tampa do porta-malas. Não arranha a pintura, segura muito bem no carro e as bikes não encostam uma na outra.

Se o seu Punto não tiver o aerofólio traseiro, esta é uma boa opção.

Vantagens: vida útil, segurança para as bikes, não cobre a placa do carro, muito robusto, vai muito bem para trajetos longos, muito fácil de colocar e tirar as bikes, o suporte não movimenta durante o deslocamento, custo x benefício, compatível com bikes de vários tipos e tamanhos.

Desvantagens: não cabe no porta-malas, exige um espaço maior para ser guardado, as bikes ficam mais altas que o carro e podem não entrar na sua garagem ou portão, compatível com poucos modelos de carros hatch apenas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Sáb Ago 23, 2014 10:44 am

eu utilizava um que era preso no engate!
show de bola! único problema é que se tomar uma pancada atras.. já era bike.. e dependendo da bike vale mais que o punto.
se for bike simples, mais que recomendo.
abs.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lindembergc » Sáb Ago 23, 2014 3:58 pm

Eu uso no teto, nada melhor, a bike vai de boa e é bem tranquilo de colocar, a outra bike dobravel fica dentro da mala
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama