Farol de neblina ficando amarelado e fosco
Farol de neblina ficando amarelado e fosco
Amigos, meu Punto Essence 2013 está com o farol de neblina do lado direito (passageiro) ficando meio amarelado e fosco, o do lado do motorista também está, mas bem menos, ainda consigo ver bem o espelho do farol no interior, mas o outro já está ficando bem opaco, existe um meio de recuperar ou polir o vidro do farol? pergunto isso por que sei que é possível em faróis de acrílico, mas os de neblina são vidro mesmo.
Valeu!!
Valeu!!
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Farol de neblina ficando amarelado e fosco
vidro não amarela. se não estiver errado seu carro tem xenon nos milhas certo ? Se sim, provavelmente a causa seja calor maior do que a que o material plástico foi dimensionado e isso pode levar a dilatação excessiva, rachaduras e assim, permitir a entrada de água / poeira nos milhas ou então, a capa traseira dos mesmos mal posicionadas e que tbem permitem infiltração.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
não tem xenon, nunca mexi nos faróis de neblina, estão como saiu de fábrica. se não tem outra solução o jeito é trocar né? existe uma maneira de trocar sem precisar tirar o parachoque?
Como já citei, os meus também ficaram assim, um pior que o outro, o meu é um Punto 2013 todo original. E não é sujeira não, o refletor cromado queima e começa a escurecer. Um lado chegou a trincar o vidro.
Defeito de fábrica!!!!
Infelizmente acabou minha garantia faz 2 meses, e estou sem saco de brigar com a Fiat, mas devia, aí tive que comprar os dois...
Quanto a trocar, na concessionária pedi informações e me disseram que não precisa tirar o parachoque, que dá para trocar por baixo. Só consegui trocar do lado esquerdo, o direito achei impossível, vou ter que levar trocar em algum lugar, eu não consegui...
Se prepara para chorar com o $$$ dos faróis...
Abs
Alê
Defeito de fábrica!!!!
Infelizmente acabou minha garantia faz 2 meses, e estou sem saco de brigar com a Fiat, mas devia, aí tive que comprar os dois...
Quanto a trocar, na concessionária pedi informações e me disseram que não precisa tirar o parachoque, que dá para trocar por baixo. Só consegui trocar do lado esquerdo, o direito achei impossível, vou ter que levar trocar em algum lugar, eu não consegui...
Se prepara para chorar com o $$$ dos faróis...
Abs
Alê
- Piloto de Autorama
eu não vou comprar na concessionaria, em loja de auto peça se acha pela metade do preço.
lampadas super brancas e xenon, tendem a esquentar muito e podem queimar o foco do farol.. dai acontece isso..
O vidro tb trinca quando o farol está muito quente e vc pega alguma possa d'água.. o choque térmico trinca o vidro.. a dica é não usar o farol de milha em dias de chuva. até porque não auxilia em nada com o asfalto molhado e sem neblina.
Só procure pegar o farol da marca original.. retire o seu e veja.. normalmente arteb ou veleo são de boa qualidade e saem de fabrica.
abs.
O vidro tb trinca quando o farol está muito quente e vc pega alguma possa d'água.. o choque térmico trinca o vidro.. a dica é não usar o farol de milha em dias de chuva. até porque não auxilia em nada com o asfalto molhado e sem neblina.
Só procure pegar o farol da marca original.. retire o seu e veja.. normalmente arteb ou veleo são de boa qualidade e saem de fabrica.
abs.

O meu, bem como o dele já citado, estão originais, os faróis nunca foram abertos, ou seja, defeito de fábrica!!! Quanto a usar em dias de chuva, uso faróis de neblina todos os dias em todos carros que tive e nunca tive problema algum com isso, o vidro é feito para suportar o calor, chuva etc, bem como os faróis de carros mais antigos que ainda eram de vidro. Tenho um Palio Sporting 2013 uso os faróis de neblina todo dia e estão como novos.
Se fosse só o meu poderia achar que era outra coisa, mas outro Punto 2013 com o mesmo problema...Defeito!!!
Quanto ao preço, compro na concessionária porque tenho 28% de desconto para empresa, mas mesmo no mercado paralelo os faróis originais não saem por menos de R$ 300 reais o par. Originais.
Vamos ver se aparece mais alguém com esse problema.
Abs
Se fosse só o meu poderia achar que era outra coisa, mas outro Punto 2013 com o mesmo problema...Defeito!!!
Quanto ao preço, compro na concessionária porque tenho 28% de desconto para empresa, mas mesmo no mercado paralelo os faróis originais não saem por menos de R$ 300 reais o par. Originais.
Vamos ver se aparece mais alguém com esse problema.
Abs
- Piloto de Autorama
pois é, o que vou tentar fazer é conversar na concessionaria pra pedir uma extensão da garantia, ta com 1 ano e 5 meses, meu pai tem uma Strada Adventure Locker, ta com 2 anos, o santo antônio começou a descascar, ele insistiu na concessionária e na fiat, trocaram sem custo kkkkkkkkk
O meu é 2013, e esta do mesmo jeito, sendo que nunca mexi no mesmo. Vai entender a qualidade desses lotes...
Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722