Filtro de ar esportivo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Filtro de ar esportivo

por tiagomarques » Sex Nov 14, 2014 10:53 pm

Eu gostaria de colocar um filtro de ar esportivo inbox no meu Punto Blackmotion 1.8 16v motor E-TORQUE. A minha duvida é a seguinte: Colocando este filtro esportivo com o restante da mecânica original pode danificar alguma peça na mecânica do veículo?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Nov 11, 2014 1:43 pm
Localização: Guarulhos

Re: Filtro de ar esportivo

por Febezza » Seg Nov 17, 2014 12:04 am

Não irá afetar nada. Mas se pensa em ganho de potência, não irá alterar nada, a vantagem é de um filtro lavável.

Em todo caso, recomendo os das seguintes marcas: BMC ou K&N
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro de ar esportivo

por tiagomarques » Ter Nov 18, 2014 11:26 am

Maravilha! agradeço a resposta e com certeza eu irei seguir as recomendações dessas marcas. Valeu e um abraço irmão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Nov 11, 2014 1:43 pm
Localização: Guarulhos

Re: Filtro de ar esportivo

por bOiv8 » Ter Nov 18, 2014 12:08 pm

Filtro inbox K&N e BMC para Punto com motor e-torq não exziste.

Pessoal tem usado o inbox da InFlow, dizem ser bom, porem nunca usei.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Fev 18, 2012 7:23 pm
Localização: Cosmópolis

Re: Filtro de ar esportivo

por Febezza » Qui Nov 20, 2014 1:43 pm

Eu já utilizei de várias marcas, são elas: Inflow, BMC, K&N, Simota e Race chrome.

Eis a minha opinião deles:

> Inflow já utilizei na montana(1.4 2010) e no meu t-jet(2012) ambos foram inbox. Na montana senti uma melhora no sentido que o carro subia o giro mais rapido nas aceleradas. Já no Punto T-Jet não senti tanta diferença, apenas que ouve com mais intensidade o barulho da turbina enchendo, porém não gostei do seguinte, um dia quando fui retirar o filtro pra chegar se estava sujo, notei que eles estava meio que "sugado" para dentro, aquela borracha que fixa ele na caixa de ar é muito mal feito e nada precisa, bem diferente dos K&N e BMC que encaixam perfeitamente e ficam bem fixo.

> K&N utilizei no meu T-Jet 2012 em substituição do Inflow que não fiquei satisfeito neste carro devido ao ocorrido. O feedback em relação á ele é praticamente a mesma do inflow, aumento do som da turbina enchendo.

> BMC este tenho tanto o modelo Inbox e o cônico, a construção do filtro na minha opinião é um pouco superior ao K&N, tem um custo um pouco maior e são poucos os lugares que revendem a marca. Tive dificuldades em encontrar o kit de limpeza dele, porém trata-se da mesma que a do K&N, então pode se utilizar o da marca concorrente. No caso dos T-Jet, o som do filtro esportivo é muito TOP, quando se pisa fundo, além do som característico da turbina enchendo, tem um ronco forte e nas trocas de marcha tem o espirro. O inbox mantenho a mesmo feddback que os anteriores.

> Simota utilizei em uma montana (1.4 2013) preço inferior ao K&N e ao BMC, porém tem uma construção e qualidade equivalente ao do K&N, não senti nada de diferente em desempenho com ele.

Conclusão final: A maior vantagem dos filtros de algodão é que são laváveis(reutilizáveis) e tem uma grande durabilidade se feito os procedimentos de lavagem corretamente. Pra carros como o T-jet, onde quem for efetuar upgrades compensa ainda mais pois é plausível um ganho de potência com sua utilização.

Ta aí a minha opinião com relação aos filtros e marcas que já tive e tenho.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro de ar esportivo

por Paulo Perissinotto » Ter Abr 21, 2015 6:53 pm

Fala galera!

Olá Febezza, fmz? Show seus comentários quanto aos filtros esportivos já utilizados.
Sou novo no fórum, que aliás, quanta informação, top mesmo! Acabei de comprar um Tjet amarelo, belo carro! Estou curtindo mto!

Para não abrir novo tópico, me permite lhe pedir algumas dicas.

Gostaria de instalar um filtro esportivo, claro que para ganho de potência, mas tbm para ouvir a turbina enchendo. Pergunta, mesmo com os inbox que citou acima, fica legal? Estava pensando em utilizar o cônico, mas na boa, não deve admitir mto ar quente?

Valeu! E se mais alguém tiver comentários, fiquem a vontade! Abraço galera!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 6:55 pm
Localização: Campinas

Re: Filtro de ar esportivo

por Febezza » Qua Abr 22, 2015 10:06 pm

BMC ou K&N, porém achei que o BMC tem uma construção um pouco melhor que a do K&N.

Se quiser ouvir barulho da turbina enchendo mais intensamente e o espirro, vá de cônico.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro de ar esportivo

por Paulo Perissinotto » Dom Abr 26, 2015 4:45 pm

Valeu Febezza!
Irmão, vc comentou q os inbox da inflow e k&n deram para ouvir o som da turbina. Mas melhora mto pouco ou fica bem mais top q o fitltro original? Qual desses dois deu para notar mais a turbina?
Claro q o cônico sempre vai ser mais top. Mas não queria perder potência na admissão de ar quente.

Valeu pela ajuda mano!

Galera,
Estava com folga e estalo na alavanca d câmbio. Para a folga, troquei o reparo, q realmente eh a mesma do astra/celta/corsa 2005, ficou top e barato. O caro foi quanto aos estalos, foi necessário trocar o cabo do trambulador q liga a alavanca ao cambio. Ainda estou tratando, mas não estalou mais.

Abraço galera!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 6:55 pm
Localização: Campinas

Re: Filtro de ar esportivo

por tiagodoco » Qua Abr 29, 2015 11:03 am

Ola, Galera.

Mais uma vez a discussão do Filtro esportivo.

Gostaria de saber de quem tem o Punto T jet se o Filtro INBOX modifica o ronco do motor significativamente.

E qual o INBOX melhor, K&N ou Inflow?


Alguem tem algum vídeo para escutar o som?

Valeuuu
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 26, 2015 6:59 pm
Localização: itajai

Re: Filtro de ar esportivo

por Febezza » Qua Abr 29, 2015 1:10 pm

Dá uma lida nos posts deste tópico que terá as respostas.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes