Filtro de ar esportivo
Filtro de ar esportivo
Eu gostaria de colocar um filtro de ar esportivo inbox no meu Punto Blackmotion 1.8 16v motor E-TORQUE. A minha duvida é a seguinte: Colocando este filtro esportivo com o restante da mecânica original pode danificar alguma peça na mecânica do veículo?
- Piloto de Autorama
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Re: Filtro de ar esportivo
Não irá afetar nada. Mas se pensa em ganho de potência, não irá alterar nada, a vantagem é de um filtro lavável.
Em todo caso, recomendo os das seguintes marcas: BMC ou K&N
Em todo caso, recomendo os das seguintes marcas: BMC ou K&N
Re: Filtro de ar esportivo
Maravilha! agradeço a resposta e com certeza eu irei seguir as recomendações dessas marcas. Valeu e um abraço irmão
- Piloto de Autorama
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Re: Filtro de ar esportivo
Filtro inbox K&N e BMC para Punto com motor e-torq não exziste.
Pessoal tem usado o inbox da InFlow, dizem ser bom, porem nunca usei.
Pessoal tem usado o inbox da InFlow, dizem ser bom, porem nunca usei.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Re: Filtro de ar esportivo
Eu já utilizei de várias marcas, são elas: Inflow, BMC, K&N, Simota e Race chrome.
Eis a minha opinião deles:
> Inflow já utilizei na montana(1.4 2010) e no meu t-jet(2012) ambos foram inbox. Na montana senti uma melhora no sentido que o carro subia o giro mais rapido nas aceleradas. Já no Punto T-Jet não senti tanta diferença, apenas que ouve com mais intensidade o barulho da turbina enchendo, porém não gostei do seguinte, um dia quando fui retirar o filtro pra chegar se estava sujo, notei que eles estava meio que "sugado" para dentro, aquela borracha que fixa ele na caixa de ar é muito mal feito e nada precisa, bem diferente dos K&N e BMC que encaixam perfeitamente e ficam bem fixo.
> K&N utilizei no meu T-Jet 2012 em substituição do Inflow que não fiquei satisfeito neste carro devido ao ocorrido. O feedback em relação á ele é praticamente a mesma do inflow, aumento do som da turbina enchendo.
> BMC este tenho tanto o modelo Inbox e o cônico, a construção do filtro na minha opinião é um pouco superior ao K&N, tem um custo um pouco maior e são poucos os lugares que revendem a marca. Tive dificuldades em encontrar o kit de limpeza dele, porém trata-se da mesma que a do K&N, então pode se utilizar o da marca concorrente. No caso dos T-Jet, o som do filtro esportivo é muito TOP, quando se pisa fundo, além do som característico da turbina enchendo, tem um ronco forte e nas trocas de marcha tem o espirro. O inbox mantenho a mesmo feddback que os anteriores.
> Simota utilizei em uma montana (1.4 2013) preço inferior ao K&N e ao BMC, porém tem uma construção e qualidade equivalente ao do K&N, não senti nada de diferente em desempenho com ele.
Conclusão final: A maior vantagem dos filtros de algodão é que são laváveis(reutilizáveis) e tem uma grande durabilidade se feito os procedimentos de lavagem corretamente. Pra carros como o T-jet, onde quem for efetuar upgrades compensa ainda mais pois é plausível um ganho de potência com sua utilização.
Ta aí a minha opinião com relação aos filtros e marcas que já tive e tenho.
Eis a minha opinião deles:
> Inflow já utilizei na montana(1.4 2010) e no meu t-jet(2012) ambos foram inbox. Na montana senti uma melhora no sentido que o carro subia o giro mais rapido nas aceleradas. Já no Punto T-Jet não senti tanta diferença, apenas que ouve com mais intensidade o barulho da turbina enchendo, porém não gostei do seguinte, um dia quando fui retirar o filtro pra chegar se estava sujo, notei que eles estava meio que "sugado" para dentro, aquela borracha que fixa ele na caixa de ar é muito mal feito e nada precisa, bem diferente dos K&N e BMC que encaixam perfeitamente e ficam bem fixo.
> K&N utilizei no meu T-Jet 2012 em substituição do Inflow que não fiquei satisfeito neste carro devido ao ocorrido. O feedback em relação á ele é praticamente a mesma do inflow, aumento do som da turbina enchendo.
> BMC este tenho tanto o modelo Inbox e o cônico, a construção do filtro na minha opinião é um pouco superior ao K&N, tem um custo um pouco maior e são poucos os lugares que revendem a marca. Tive dificuldades em encontrar o kit de limpeza dele, porém trata-se da mesma que a do K&N, então pode se utilizar o da marca concorrente. No caso dos T-Jet, o som do filtro esportivo é muito TOP, quando se pisa fundo, além do som característico da turbina enchendo, tem um ronco forte e nas trocas de marcha tem o espirro. O inbox mantenho a mesmo feddback que os anteriores.
> Simota utilizei em uma montana (1.4 2013) preço inferior ao K&N e ao BMC, porém tem uma construção e qualidade equivalente ao do K&N, não senti nada de diferente em desempenho com ele.
Conclusão final: A maior vantagem dos filtros de algodão é que são laváveis(reutilizáveis) e tem uma grande durabilidade se feito os procedimentos de lavagem corretamente. Pra carros como o T-jet, onde quem for efetuar upgrades compensa ainda mais pois é plausível um ganho de potência com sua utilização.
Ta aí a minha opinião com relação aos filtros e marcas que já tive e tenho.
Re: Filtro de ar esportivo
Fala galera!
Olá Febezza, fmz? Show seus comentários quanto aos filtros esportivos já utilizados.
Sou novo no fórum, que aliás, quanta informação, top mesmo! Acabei de comprar um Tjet amarelo, belo carro! Estou curtindo mto!
Para não abrir novo tópico, me permite lhe pedir algumas dicas.
Gostaria de instalar um filtro esportivo, claro que para ganho de potência, mas tbm para ouvir a turbina enchendo. Pergunta, mesmo com os inbox que citou acima, fica legal? Estava pensando em utilizar o cônico, mas na boa, não deve admitir mto ar quente?
Valeu! E se mais alguém tiver comentários, fiquem a vontade! Abraço galera!
Olá Febezza, fmz? Show seus comentários quanto aos filtros esportivos já utilizados.
Sou novo no fórum, que aliás, quanta informação, top mesmo! Acabei de comprar um Tjet amarelo, belo carro! Estou curtindo mto!
Para não abrir novo tópico, me permite lhe pedir algumas dicas.
Gostaria de instalar um filtro esportivo, claro que para ganho de potência, mas tbm para ouvir a turbina enchendo. Pergunta, mesmo com os inbox que citou acima, fica legal? Estava pensando em utilizar o cônico, mas na boa, não deve admitir mto ar quente?
Valeu! E se mais alguém tiver comentários, fiquem a vontade! Abraço galera!
- Piloto de Atari
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Re: Filtro de ar esportivo
BMC ou K&N, porém achei que o BMC tem uma construção um pouco melhor que a do K&N.
Se quiser ouvir barulho da turbina enchendo mais intensamente e o espirro, vá de cônico.
Se quiser ouvir barulho da turbina enchendo mais intensamente e o espirro, vá de cônico.
Re: Filtro de ar esportivo
Valeu Febezza!
Irmão, vc comentou q os inbox da inflow e k&n deram para ouvir o som da turbina. Mas melhora mto pouco ou fica bem mais top q o fitltro original? Qual desses dois deu para notar mais a turbina?
Claro q o cônico sempre vai ser mais top. Mas não queria perder potência na admissão de ar quente.
Valeu pela ajuda mano!
Galera,
Estava com folga e estalo na alavanca d câmbio. Para a folga, troquei o reparo, q realmente eh a mesma do astra/celta/corsa 2005, ficou top e barato. O caro foi quanto aos estalos, foi necessário trocar o cabo do trambulador q liga a alavanca ao cambio. Ainda estou tratando, mas não estalou mais.
Abraço galera!
Irmão, vc comentou q os inbox da inflow e k&n deram para ouvir o som da turbina. Mas melhora mto pouco ou fica bem mais top q o fitltro original? Qual desses dois deu para notar mais a turbina?
Claro q o cônico sempre vai ser mais top. Mas não queria perder potência na admissão de ar quente.
Valeu pela ajuda mano!
Galera,
Estava com folga e estalo na alavanca d câmbio. Para a folga, troquei o reparo, q realmente eh a mesma do astra/celta/corsa 2005, ficou top e barato. O caro foi quanto aos estalos, foi necessário trocar o cabo do trambulador q liga a alavanca ao cambio. Ainda estou tratando, mas não estalou mais.
Abraço galera!
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Re: Filtro de ar esportivo
Ola, Galera.
Mais uma vez a discussão do Filtro esportivo.
Gostaria de saber de quem tem o Punto T jet se o Filtro INBOX modifica o ronco do motor significativamente.
E qual o INBOX melhor, K&N ou Inflow?
Alguem tem algum vídeo para escutar o som?
Valeuuu
Mais uma vez a discussão do Filtro esportivo.
Gostaria de saber de quem tem o Punto T jet se o Filtro INBOX modifica o ronco do motor significativamente.
E qual o INBOX melhor, K&N ou Inflow?
Alguem tem algum vídeo para escutar o som?
Valeuuu
- Piloto de Atari
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Re: Filtro de ar esportivo
Dá uma lida nos posts deste tópico que terá as respostas.
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