Problema com o alarme após guincho
Problema com o alarme após guincho
Bom dia pessoal,
meu Punto (modelo 2013) foi guinchado e como eu não estava no local não sei quais métodos eles utilizaram para recolher o carro.
Acontece que depois que peguei o carro de volta, o alarme não está com o comportamento normal. Antes deste problema eu acionava o botão da chave e as trancas e o alarme eram ativados ouvindo um BIP e uma piscada. Agora ele faz um BIP seguido de uma piscada e alguns segundos depois ele dispara mais um BIP com duas piscadas.
(obs.: alarme e travamento originais)
As portas ficam trancadas mas não sei se o alarme está devidamente ativado.
Alguém já passou por isso ou saberia me dizer do que se trata?
O carro está sem a proteção do alarme?
Obrigado a quem puder me ajudar com qualquer informação sobre este problema.
meu Punto (modelo 2013) foi guinchado e como eu não estava no local não sei quais métodos eles utilizaram para recolher o carro.
Acontece que depois que peguei o carro de volta, o alarme não está com o comportamento normal. Antes deste problema eu acionava o botão da chave e as trancas e o alarme eram ativados ouvindo um BIP e uma piscada. Agora ele faz um BIP seguido de uma piscada e alguns segundos depois ele dispara mais um BIP com duas piscadas.
(obs.: alarme e travamento originais)
As portas ficam trancadas mas não sei se o alarme está devidamente ativado.
Alguém já passou por isso ou saberia me dizer do que se trata?
O carro está sem a proteção do alarme?
Obrigado a quem puder me ajudar com qualquer informação sobre este problema.
- Piloto de Atari
Re: Problema com o alarme após guincho
Dê uma verificada se não foi acionado o botão que desativa o sensor do alarme, esse sistema serve em caso de o carro ser rebocado.
É o botao que fica no teto juntamente som os sensores de presença, tem até o desenho de um vei culoe o gancho do reboque
É o botao que fica no teto juntamente som os sensores de presença, tem até o desenho de um vei culoe o gancho do reboque
Febezza escreveu:Dê uma verificada se não foi acionado o botão que desativa o sensor do alarme, esse sistema serve em caso de o carro ser rebocado.
Olá Febezza, o carro estava trancado e engrenado quando rebocaram. A não ser que eles "arrombaram" a tranca de alguma forma para conseguir acionar o botão que desarma o alarme volumétrico que você citou.
De qualquer forma, sabe me dizer como eu verifico se este botão está acionado ou não? (a luz dele está apagada, mas no manual diz que ao acionar ela pisca e depois se apaga mesmo)
No manual não diz como acionar novamente, só diz como desarma apertando o tal botão

- Piloto de Atari
Para colocar na plataforma tem que soltar o freio e desengrenar a não ser que arrastaram o carro.
Devem ter aberto o seu Punto e quando o alarme disparou desativaram.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio, supondo que eles conseguiram abrir o carro e desativar o alarme.
Como eu reativo?
Obrigado pessoal
Como eu reativo?
Obrigado pessoal
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:Para colocar na plataforma tem que soltar o freio e desengrenar a não ser que arrastaram o carro.
Não precisa desengrenar, soltar freio de mão e nem abrir para rebocar, os prestadores de serviços para os órgãos públicos (rebocado por estacionar irregular ou coisa parecida, o que parece ter sido o caso) têm umas pequenas plataformas com 4 rodas que parecem como as carrinhos de supermercado e que giram 360º que colocam debaixo de cada roda com auxílio de macaco, ai eles empurram o carro lateralmente para meio da rua (mesmo que ele esteja entre dois carros) e ai puxam para a guincho.
O que pode ter acontecido é que neste caso o alarme costuma disparar quando movimenta-se o carro e ele ter disparado tanto que queimou ou desregulou ou então os caras ficaram putos e realmente abriram seu carro e fizeram alguma coisa com alarme, o que duvido muito, porque senão deixariam marcas do arrombamento.
- Piloto de Autorama
franck escreveu:Não precisa desengrenar, soltar freio de mão e nem abrir para rebocar, os prestadores de serviços para os órgãos públicos (rebocado por estacionar irregular ou coisa parecida, o que parece ter sido o caso) têm umas pequenas plataformas com 4 rodas que parecem como as carrinhos de supermercado e que giram 360º que colocam debaixo de cada roda com auxílio de macaco, ai eles empurram o carro lateralmente para meio da rua (mesmo que ele esteja entre dois carros) e ai puxam para a guincho.
Provavelmente somente guinchos especializados em remover carros estacionados de forma irregular tenham essas plataformas, pois tive um carro, com marcha travada, guinchado pela Porto Seguro e não teve as "pequenas plataformas", o operador soltou o freio de estacionamento e puxou o carro para cima da plataforma do guincho com as rodas dianteiras dando pequenas travadas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
De fato, pessoal. Meu Punto foi guinchado por estar em local proibido e não há sinais de arrombamento.
Mas ainda não sei o que fazer para normalizar o alarme...
Não queria dar mais dinheiro $$ para a concessionária.
Mas ainda não sei o que fazer para normalizar o alarme...

Não queria dar mais dinheiro $$ para a concessionária.
- Piloto de Atari
piugarcia escreveu:Scorpio, supondo que eles conseguiram abrir o carro e desativar o alarme.
Como eu reativo?
Não sei te dizer pois sempre procuro (quando possível) comprar carro sem alarme de fabrica pois esses os marginais sabem facilmente como desativar.
Então, instalo, eu mesmo, um alarme de forma não convencional.
No caso Punto 2011 bastava remover um fusível que o alarme original era desativado ou mesmo desligar a sirene que ficava completamente a vista no compartimento do motor.
Tente ver se o sensor do capô do motor não esta travado e verifique no manual do alarme se há alguma orientação do significado deste beep adicional.
Piu garcia, veja se o seu alarme se comporta como o video
https://www.youtube.com/watch?v=rhkzN-rW8tY
https://www.youtube.com/watch?v=rhkzN-rW8tY
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola