Motor grilando no etanol
8 mensagens
|Página 1 de 1
Motor grilando no etanol
Olá pessoal, estou enfrentando um baita incômodo.
Tenho um punto elx 1.4 e sempre que pego algum aclive mesmo que não muito íngreme, da terceira marcha em diante em baixas rotações, o motor faz um barulho muito chato, como se tivessem peças soltas no motor, diante disso passei a abastecer apenas no etanol por um bom tempo, mas o problema continua..
Alguém já vivenciou uma experiência parecida ?
obs: na arrancada não há nem sinal de grilo..
Tenho um punto elx 1.4 e sempre que pego algum aclive mesmo que não muito íngreme, da terceira marcha em diante em baixas rotações, o motor faz um barulho muito chato, como se tivessem peças soltas no motor, diante disso passei a abastecer apenas no etanol por um bom tempo, mas o problema continua..
- Piloto de Atari
Re: Motor grilando no etanol
Precisa usar um scanner e verificar se o sistema flex reconheceu corretamente o combustível utilizado, caso esteja correto verificar o funcionamento da sonda lambda, caso também esteja correto, verificar algum defeito do motor, pode ser sincronismo, o próprio sensor de detonação não funcionando corretamente ou excesso de carbonização na câmara de combustão.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ericktnr escreveu:Olá pessoal, estou enfrentando um baita incômodo.
Olá Erick, em piso plano também ocorre o barulho? Marcha alta e em baixa rotação, o motor realmente faz este tipo de barulho parecendo um 'grilo'! Experimenta diminuir a marcha e aumentar um pouco a velocidade, tente manter em 2ª marcha, quando o carro pedir você muda para 3ª!
Até mais,

- Barbeiro de Auto Escola
Pessoal, depois de um bom tempo ja com o carro, acabei tendo que aturar o barulho, na subida, descida ou plano, sempre a mesma coisa.. 4a marcha entre 1500 a 2000 giros, pisou no acelerador o barulho aparece, como se tivesse um monte de arroelas sendo jogadas dentro do cofre, nos mecânicos que levei, ninguém quis olhar o sincronismo alegando que não haveria chance de ser esse o problema, o barulho e o mesmo com álcool/gasolina, começo a suspeitar da caixa de marchas, talvez rolamento, o que acham?
- Piloto de Atari
ericktnr escreveu:Pessoal, depois de um bom tempo ja com o carro, acabei tendo que aturar o barulho, na subida, descida ou plano, sempre a mesma coisa.. 4a marcha entre 1500 a 2000 giros, pisou no acelerador o barulho aparece, como se tivesse um monte de arroelas sendo jogadas dentro do cofre, nos mecânicos que levei, ninguém quis olhar o sincronismo alegando que não haveria chance de ser esse o problema, o barulho e o mesmo com álcool/gasolina, começo a suspeitar da caixa de marchas, talvez rolamento, o que acham?
Procure observar outros carros iguais aos seu nas mesmas condições, eles devem fazer esse mesmo barulho. Lendo sua explicação ficou mais claro o barulho e é mesmo na caixa de marchas, porém não é defeito, meu Siena sempre fez isso e o Linea também faz, na verdade todos os Fiat com motor Fire fazem esse barulho nessa condição que você citou. O barulho fica mais evidente com álcool, mas com gasolina ele também faz.
João Paulo

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Esse barulho de "arruelas" e da caixa giro baixo para a marcha que esta utilizando.
- Piloto de Autorama
pessoal, desculpe a demora pra postar, agradeço as respostas de vocês, um mecânico também disse que eu estava forçando marcha, mas mesmo no plano andando normal sem forçar, em terceira já da pra se ouvir o barulho com os vidros abertas, se eu levar mais o giro antes de trocar, pra terceira e quarta entrar acima de 2500 giros não da pra ouvir nada, na primeira e segunda marcha não aparece em nenhuma circunstância, então tenho sempre duas escolhas, ou gasto um pouco mais de gasolina, ou deixo o som ligado e fecho os vidros, kk, mas não há mesmo o que fazer. Obrigado glr.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1