KIT ENCOLHEDOR ????
KIT ENCOLHEDOR ????
Oi galera, estava navegando no ML, e me deparei com um anúncio em que diz :
"REBAIXAR CARRO SEM CORTAR MOLAS
KIT ENCOLHEDOR , REBAIXE SEU CARRO SEM A NECESSIDADE DE CORTAR MOLAS E AO MENOS DESMONTA-LAS ,DEIXANDO SEU CARRO MACIO UTILIZANDO OS GRAMPOS E QUANDO DECIDIR VOLTAR À ALTURA ORIGINAL OS MESMOS PODERÃO SER REMOVIDOS."
''O KIT CONTÉM: 01 MANUAL DE INSTALAÇÃO, 04 PARES DE GRAMPOS (DIANTEIRO E TRASEIRO) QUE VOCÊ PODERÁ ESCOLHER ENTRE ALTURA DE ( 02,03ou 04 ) ELOS .''
Continuei a navegar e percebi um anúncio de rodas 17'' Punto Sporting
montadas num Punto prata baixinho, achei bonito e resolvi ver. O carro tava baixo, e usava esse "sistema"... Segundo o proprietario, o carro tava bom, mas nao deu muitos detalhes e, é claro, recomendou a troca das molas...
Alguem aí já conhecia o tal sistema? Eu fiquei imaginando uma curva mais forte, com um pequeno desnível, como as molas deverao agir com essas peças... Buracos tambem , como deve ficar, principalmente com 17''...Será que escapa? Será que bate um elo no outro?Sera´que fica melhor que mola cortada (nao estam dizendo aibch's ou JJ's ou Readcoil, mas estão prometendo que ficaria melhor do que cortar a mola)...Sera?
Eu particularmente acredito ser pior que cortar, pois antes do meu Pug Readcoil, tinha um Fiesta Zetec com molas cortadas, e não me deu nenhum problema... Me deu inclusive menos problema que o Pug, mas nesse caso é que Pug rebaixado dde qualquer jeito fica ruim...
o que vcs acham?
um abraço a todos...
"REBAIXAR CARRO SEM CORTAR MOLAS
KIT ENCOLHEDOR , REBAIXE SEU CARRO SEM A NECESSIDADE DE CORTAR MOLAS E AO MENOS DESMONTA-LAS ,DEIXANDO SEU CARRO MACIO UTILIZANDO OS GRAMPOS E QUANDO DECIDIR VOLTAR À ALTURA ORIGINAL OS MESMOS PODERÃO SER REMOVIDOS."
''O KIT CONTÉM: 01 MANUAL DE INSTALAÇÃO, 04 PARES DE GRAMPOS (DIANTEIRO E TRASEIRO) QUE VOCÊ PODERÁ ESCOLHER ENTRE ALTURA DE ( 02,03ou 04 ) ELOS .''
Continuei a navegar e percebi um anúncio de rodas 17'' Punto Sporting
montadas num Punto prata baixinho, achei bonito e resolvi ver. O carro tava baixo, e usava esse "sistema"... Segundo o proprietario, o carro tava bom, mas nao deu muitos detalhes e, é claro, recomendou a troca das molas...
Alguem aí já conhecia o tal sistema? Eu fiquei imaginando uma curva mais forte, com um pequeno desnível, como as molas deverao agir com essas peças... Buracos tambem , como deve ficar, principalmente com 17''...Será que escapa? Será que bate um elo no outro?Sera´que fica melhor que mola cortada (nao estam dizendo aibch's ou JJ's ou Readcoil, mas estão prometendo que ficaria melhor do que cortar a mola)...Sera?
Eu particularmente acredito ser pior que cortar, pois antes do meu Pug Readcoil, tinha um Fiesta Zetec com molas cortadas, e não me deu nenhum problema... Me deu inclusive menos problema que o Pug, mas nesse caso é que Pug rebaixado dde qualquer jeito fica ruim...
o que vcs acham?
um abraço a todos...
- Motorista de Auto Escola
Re: KIT ENCOLHEDOR ????
Eu não entendo mto de molas, mas a impressão que da é que isso é uma gambiarra pra quem tem medo ou não tem dinheiro pra trocar a mola. No seu lugar guardava um dinheiro e trocava as molas, nem cortar eu cortaria, acho que muda mto as caracteristicas originais do carro e por mais que pareça ser seguro a sensação que eu tive qnd dirigi um carro com mola cortada, tinha medo de fazer curvas puxando mais do coitado.
Mas repito, é a opinião de que não entende nada de molas.
Mas repito, é a opinião de que não entende nada de molas.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Acho que este é o método que consegue ser mais perigoso do que cortar molas...
Imagine vc andando na estrada a uns 90km/h e essa encolhedor estoura...
Afe, nem quero pensar no que pode acontecer...
Não faria isso de jeito nenhum, mete uma JJ nele e pronto.
Abraço...
Carlos da Mata.
Imagine vc andando na estrada a uns 90km/h e essa encolhedor estoura...
Afe, nem quero pensar no que pode acontecer...
Não faria isso de jeito nenhum, mete uma JJ nele e pronto.
Abraço...
Carlos da Mata.

muito gambiarra!
melhor gastar um pouco a mais em uma coisa que é muito mais garantido e da muito mais segurança do que tentar economizar e parar num hospital (sai zica)
melhor gastar um pouco a mais em uma coisa que é muito mais garantido e da muito mais segurança do que tentar economizar e parar num hospital (sai zica)
Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
Entao galera, eu não estava pensando em colocar no meu Punto não, ja que desde o meu carro anterior eu já uso molas esportivas...Mas já usei molas cortadas na epoca em que molas esportivas eram raras e caríssimas... O que me deixou curioso foi que nunca tinha ouvido falar nisso, e realmente me ocorreu que isso, na maior parte das situaçoes, pode ser sim, muito perigoso, e quis saber a opniao da galera...Mas repito, não é para por no meu Punto, pois comprarei as JJ, que já me disseram que é muito boa, melhor que as Red Coil que usei no Peugeot. Só estou esperando passar a garantia, pois mesmo original, ja apresenta grilos na suspensao (tipo proc-proc ao girar o volante ) e a autorizada ainda nao tinha soluçao por enquanto, mas se eu baixar com esse problema, aí que já era mesmo, pois vao culpar as molas...
Gambiarra meu amigo...
Um grampo desses com o tempo pode vir a estourar... e sua mola vai esticar toda de novo.
Imagine você a 120km/h, viajando, e um grampo desses arrebenta?
Seu carro vai desestabilizar a tal ponto que você vai ter um grave acidente!
Há casos também de que a mola fica torta toda pra um lado, com o tempo. Isso deixa seu carro todo "sambado".
Abrir mão da segurança pensando só na beleza e no bolso... só dá complicação depois!
Cortar molas e usar grampos = CRIME!
Um grampo desses com o tempo pode vir a estourar... e sua mola vai esticar toda de novo.
Imagine você a 120km/h, viajando, e um grampo desses arrebenta?
Seu carro vai desestabilizar a tal ponto que você vai ter um grave acidente!
Há casos também de que a mola fica torta toda pra um lado, com o tempo. Isso deixa seu carro todo "sambado".
Abrir mão da segurança pensando só na beleza e no bolso... só dá complicação depois!
Cortar molas e usar grampos = CRIME!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Olá pessoal
Reforço a opinião do socket, usa grampo é crime, e dos mais graves, grampo seria o metodo mais perigoso que existe, pessoal não entre nessa de grampos pois é uma roubada.Aqui na loja já veio carro todo arrebentado por causas disso.A economia as vezes sai caro.
JJ Especiais
Reforço a opinião do socket, usa grampo é crime, e dos mais graves, grampo seria o metodo mais perigoso que existe, pessoal não entre nessa de grampos pois é uma roubada.Aqui na loja já veio carro todo arrebentado por causas disso.A economia as vezes sai caro.
JJ Especiais

- Piloto de Autorama
Assim você põe a sua vida em risco e a de inocentes também! Não faça economia à base da porcaria!
- Piloto de Testes da FIAT
existe uma suspensão regulável que pode ser comprada pela internet. Essa suspensão é Europeia e muito boa, procura um pouco pois vale a pena e não é muito cara
- Piloto de Atari
Leonardo escreveu:existe uma suspensão regulável que pode ser comprada pela internet. Essa suspensão é Europeia e muito boa, procura um pouco pois vale a pena e não é muito cara
Suspensão Europeia ou não, o sistema é o mesmo.Não tem forma de uma suspensão de rosca se muito diferente.
JJ Especiais

- Piloto de Autorama