Demontagem do parachoque traseiro

Enviado:
Sex Mai 01, 2015 5:59 pm
por loading
Estou com um problema em que meu para-choque traseiro esta meio torto, o lado esquerdo a distancia do pneu e o para-barro eh de um dedo, o direito esta ok, da pra ver que ele esta pouca coisa torta, sera que alguem teria um tutorial de como remover o para-choque para "ajeitar" e colocar de volta?
Re: Demontagem do parachoque traseiro

Enviado:
Sáb Mai 02, 2015 1:07 pm
por felipebm86
Não é muito complicado pra desmontar o pára-choque, primeiro você tem que retirar as guarnições de plástico dentro dos pára-lamas, elas são presas por 3 parafusos philips e uma polca 10mm, feito isso você vai ter acesso a 2 parafusos T30 que fixam a lateral do parachoque a carroceria, são 2 parafusos de cada lado, após já pode retirar os parafusos T30 que ficam aparentes abaixo e acima do pára-choque, lembre também de soltar a placa, depois disso o parachoque vai estar solto é só puxar, pra montagem fazer procedimento inverso.
Dica, na hora de retirar e recolocar o parachoque é melhor ter a ajuda de outra pessoa, pois se "dobrar" muito pode rachar a pintura ou até mesmo o próprio parachoque.