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Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2015 1:14 pm
por rafagsilva88
Desculpe se já tem tópico referente ao assunto,é que sou novo e não encontrei.
Tenho duvidas entre hlx ou os etorqs,qual opção melhor e pq?
Vejo mtos comentarios na NET mas nenhum lugar melhor que aqui pra tirar minha duvida ne?rsrs
Queria saber sobre desempenho,consumo,durabilidade e manutenção.
Desde já obrigado pela atenção.

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2015 2:48 pm
por rgapski
Tive a mesma duvida. Andei nos dois e fui de e.torq 1.6.
E.torq é mais moderno, não usa correia dentada, e tem uma boa curva de torque. Fiz algumas pequenas revisoes e achei um motor facil de mexer, e nao conheco defeitos cronicos.
O motor gm é mais antiquado, vibra mais, não responde bem em altas rpm e me parece que gasta mais tbm.

Só de dar uma volta nos dois da pra sacar que o e.torq foi uma boa escolha. Faça um test drive e veja por voce mesmo.

Abs.

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Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2015 5:46 pm
por rafagsilva88
Vlw,farei isso mesmo.
To ficando louco já. Rs

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2015 8:16 am
por rgapski
rafagsilva88 escreveu:Vlw,farei isso mesmo.
To ficando louco já. Rs

Faça sim. Nada melhor que um TD para decidir.

O hlx tem a vantagem de custar mais barato, pois eh mais antigo de ano, mas em alguns casos, ele pode vir bem mais equipado que o etorq, como ar digital, vidros mais grossos, entre outros "mimos".

Eu deixei de pegar um hlx 08 completasso com blue e me pra pegar um essence 1.6 2011 so com kit eletrico e rodas 16. No meu caso, peguei o etorq pelo fato do ano ser mais novo, e eu nao faço questão de muito mimo pois de cara eu ja ia mudar o som pra dvd retratil e nao ligo se o ar eh digital ou na manivela, o importante e ter o ac e ele funcionar, rs.

Quando fiz o TD notei que o 1.6 anda a mesma coisa do 1.8. A diferença é que o 1.8 antes de 2.000 rpm eh um pouco mais disposto, mas a situacao inverte em alta rpm, quando o 1.8 fica preguiçoso e o 1.6 mostra que tem mais folego ainda.
A diferença maior eh no barulho e vibração. O e.torq eh bem mais silencioso e macio que o 1.8.

Creio que nos dois, se andar pisando muito, bebem bem. O meu faz 7.5 na cidade andando na boa. Se pisar bem, cai pra 6, sempre no alcool.

Abs.

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Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2015 7:29 pm
por rafagsilva88
Vi alguns caras dizendo q o motor etorq não da retifica,isso procede?

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2015 8:05 pm
por rgapski
rafagsilva88 escreveu:Vi alguns caras dizendo q o motor etorq não da retifica,isso procede?

Todo motor dá retifica, esse lance de motor que não retifica eh folclore...
O que muda são os custos envolvidos.
Abs

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Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Sáb Ago 01, 2015 8:15 pm
por rafagsilva88
Assim q pegar posto fotos,vlw pela atenção e ajuda.

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2015 10:43 am
por jpromero
No lançamento não havia sobremedidas para o Etorq, assim como não havia para o Zetec Rocam da Ford, mas isso já mudou e tem retífica sim, quem diz isso para você está bem desatualizado.

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2015 11:45 am
por rafagsilva88
E em relação a arrombamento das maçanetas?oq vcs conhecem de medidas de prevenção?

Re: Punto hlx ou etorq?

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2015 1:28 pm
por VLA
eu tive essa duvida em 2010, ano em que comprei meu carro, fui de etorq e estou satisfeito com a minha escolha.

motor do hlx é um tratorzinho.... em giros baixos tem MUITA força, mas em giros altos vibra de mais, o etorq é o contrario... apanha um pouco abaixo de 2000rpm mas em giros altos é liso, pra viajar é uma delicia... gosto bastante do etorq, fora algumas coisas bem interessantes no projeto dele, como a corrente interna do comando no lugar da correia dentada de borracha que se arrebenta te dá um prejuízo grande;


rafagsilva88 escreveu:E em relação a arrombamento das maçanetas?oq vcs conhecem de medidas de prevenção?


um bom alarme...

se vc observar o topico antigo que aqui sobre arrombamento de fechadura, mais de 90% dos carros arrombados nao tinham alarme.... depois colocam a culpa nas fechaduras, como se fosse a unica maneira de abrir um carro.