carro nao pega quando abastecido com etanol
5 mensagens
|Página 1 de 1
carro nao pega quando abastecido com etanol
Bom dia galera estou com o seguinte problema no meu etorq 1.6
Sempre que abasteço com etanol o veículo nao pega quando dou a partida
Eu abasteço, percorro os 15km pra reconhecimento do combustível e mesmo assim quando vou funcionar o motor no dia seguinte o veiculo simplesmente da a partida e apaga
alguém ja passou por isso ou sabe o que é?
Grato
Sempre que abasteço com etanol o veículo nao pega quando dou a partida
Eu abasteço, percorro os 15km pra reconhecimento do combustível e mesmo assim quando vou funcionar o motor no dia seguinte o veiculo simplesmente da a partida e apaga
alguém ja passou por isso ou sabe o que é?
Grato
- Piloto de Atari
Re: carro nao pega quando abastecido com etanol
Primeiro verificar os ítens mais simples, combustível de qualidade no reservatório de partida a frio, se o mesmo não está entupido com gasolina velha, etc...
Depois partir pra análise dos parâmetros de injeção...
Depois partir pra análise dos parâmetros de injeção...
- Piloto de Autorama
Irei realizar a limpeza do reservatório de partida a frio e abastecer com a gasolina podium pra ver se o problema se resolve
no caso dessa análise dos parâmetros de injeção, isso significa ter de levar o carro a uma oficina para checar ?
no caso dessa análise dos parâmetros de injeção, isso significa ter de levar o carro a uma oficina para checar ?
- Piloto de Atari
Sim, é conectado um aparelho no seu carro que lê os parâmetros..
É possível ver se a injeção está realmente "entendendo" qual a mistura de combustível você tem no tanque e tal...
Da uma procurada no fórum que tem bastante informação a respeito desse problema...
É possível ver se a injeção está realmente "entendendo" qual a mistura de combustível você tem no tanque e tal...
Da uma procurada no fórum que tem bastante informação a respeito desse problema...
- Piloto de Autorama
Acontece muito com carros flex de não pegar quando se troca o combustível.
Já tive um problema assim, estava andando na gasolina e resolvi mudar para o álcool, parei o carro e no outro dia não pegava.
O que acontece é que a central não teve tempo de ler o novo combustível e deu pau.
Levei na oficina e o mecânico me disse que o indicado é somente trocar o tipo de combustível quando ainda for rodar pra dar tempo da central ler.
Eu abasteci em um posto a 500 m de casa, ou seja , carro na reserva, combustível novo, deu pau.
Agora que só faço a troca quando estou indo trabalhar, pq o posto fica a 12 km do meu trabalho então ta tempo o suficiente de ler o combustível. Depois disso nunca mais tive problema.
Já tive um problema assim, estava andando na gasolina e resolvi mudar para o álcool, parei o carro e no outro dia não pegava.
O que acontece é que a central não teve tempo de ler o novo combustível e deu pau.
Levei na oficina e o mecânico me disse que o indicado é somente trocar o tipo de combustível quando ainda for rodar pra dar tempo da central ler.
Eu abasteci em um posto a 500 m de casa, ou seja , carro na reserva, combustível novo, deu pau.
Agora que só faço a troca quando estou indo trabalhar, pq o posto fica a 12 km do meu trabalho então ta tempo o suficiente de ler o combustível. Depois disso nunca mais tive problema.
- Piloto de Atari
5 mensagens
|Página 1 de 1