Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
8 mensagens
|Página 1 de 1
Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Bom dia pessoal.
Seguinte estou em duvida se faço essa troca:
Meu carro é um Sporting 2013 (bagre) top ( couro blueme etc ) tirei ele zero km aqui em minha cidade. atualmente ele tem17 mil km
Estive vendo por curiosidade um Linea absolute dualogic com kit hi-tech seminovo 2015 (modelo novo com 19mil km ) .
Uma troca fipe xfipe eu teria que voltar 20 mil para o linea ( pois a tabela dele é 59 e a do punto é 39 ) porem estou conseguindo por R$ 16.500 ( ou seja o meu estão pagando fipe e o deles está saindo abaixo da fipe )
Porem tenho receio quanto ao Cambio Dualogic e depois para revender o Linea ( estive conversando com lojistas sobre o assunto e todos criticaram MUITO a revenda do cambio dualogic inclusive comentaram que caso meu punto fosse o dualogic eles não pagariam o que estão pagando , alem dissocriticaram muito o mercado do linea ).
Não sei se faço essa troca ou espero juntar mais dinheiro tipo 19-20mil e troco por um fluence que é bem mais completo e com cambio CVT.
Obrigado
Seguinte estou em duvida se faço essa troca:
Meu carro é um Sporting 2013 (bagre) top ( couro blueme etc ) tirei ele zero km aqui em minha cidade. atualmente ele tem17 mil km
Estive vendo por curiosidade um Linea absolute dualogic com kit hi-tech seminovo 2015 (modelo novo com 19mil km ) .
Uma troca fipe xfipe eu teria que voltar 20 mil para o linea ( pois a tabela dele é 59 e a do punto é 39 ) porem estou conseguindo por R$ 16.500 ( ou seja o meu estão pagando fipe e o deles está saindo abaixo da fipe )
Porem tenho receio quanto ao Cambio Dualogic e depois para revender o Linea ( estive conversando com lojistas sobre o assunto e todos criticaram MUITO a revenda do cambio dualogic inclusive comentaram que caso meu punto fosse o dualogic eles não pagariam o que estão pagando , alem dissocriticaram muito o mercado do linea ).
Não sei se faço essa troca ou espero juntar mais dinheiro tipo 19-20mil e troco por um fluence que é bem mais completo e com cambio CVT.
Obrigado
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:32 pm
- Localização: Curitiba - PR
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
O Linea tem as borboletas no volante?
Bom, eu acho o seguinte: o Fluence tem mais motore o câmbio é muuuuito suave.
Já o cambio DuaLogic tem as tradicionais cabeçadas, ou seja, vc percebe claramente as trocas de marcha. É claro que este problema está bastante minimizado no modelo 2015 e, com o tempo, você pega o jeito e não se incomodará com isso, mas é uma caracteristica do carro que deverá ser considerada.
Se você gosta de cambiar, gosta de estar no controle, o Linea é uma excelente opção. Se prefere o conforto e gosta de deixar o controle do câmbio com o carro, o Fluence vai te agradar mais.
Em relação ao acabamento e opcionais, vou deixar pra outras pessoas opinarem.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Bom, eu acho o seguinte: o Fluence tem mais motore o câmbio é muuuuito suave.
Já o cambio DuaLogic tem as tradicionais cabeçadas, ou seja, vc percebe claramente as trocas de marcha. É claro que este problema está bastante minimizado no modelo 2015 e, com o tempo, você pega o jeito e não se incomodará com isso, mas é uma caracteristica do carro que deverá ser considerada.
Se você gosta de cambiar, gosta de estar no controle, o Linea é uma excelente opção. Se prefere o conforto e gosta de deixar o controle do câmbio com o carro, o Fluence vai te agradar mais.
Em relação ao acabamento e opcionais, vou deixar pra outras pessoas opinarem.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 11:22 pm
- Localização: São Paulo
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Marcus Vilasboas escreveu:O Linea tem as borboletas no volante?
Bom, eu acho o seguinte: o Fluence tem mais motore o câmbio é muuuuito suave.
Já o cambio DuaLogic tem as tradicionais cabeçadas, ou seja, vc percebe claramente as trocas de marcha. É claro que este problema está bastante minimizado no modelo 2015 e, com o tempo, você pega o jeito e não se incomodará com isso, mas é uma caracteristica do carro que deverá ser considerada.
Se você gosta de cambiar, gosta de estar no controle, o Linea é uma excelente opção. Se prefere o conforto e gosta de deixar o controle do câmbio com o carro, o Fluence vai te agradar mais.
Em relação ao acabamento e opcionais, vou deixar pra outras pessoas opinarem.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Tenho duvidas com relação aos valores se é um bom negocio essa troca, se vale o investimento de 16.500 para pegar esse Linea Absolute.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:32 pm
- Localização: Curitiba - PR
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Vou acompanhar...
Eu comprei o meu Punto para usar até abr/16, quando pretendo passar ele para minha esposa, ou trocar em um carro pra ela.
Estou na dúvida entre o Línea e o Bravo, ambos MT com motor e.torq 1.8.
Eu achei o Línea é bem legal, afinal, é um Punto (carro que já conhecemos e gostamos) com basicamente a vantagem de um porta-malas maior e farol bi-parábola.
Eu gostei do Punto. O carro tem conforto (pro motorista) de médio com manutenção de popular.
O bravo é sensacional tbm, achei o acabamento muito bom, mas pouca coisa melhor que o Punto/Linea.
O porta-malas é muito bom (bom demais até) para um Hatch. Achei pouca coisa menor que o Linea, que é um sedã.
A briga é boa, mas acho que vou ir de Bravo.
Sobre a dúvida do amigo, sinceramente, eu não trocaria, a não ser que fosse por necessidade (muita necessidade) de um carro maior.
Punto e Linea são praticamente o mesmo nível, ou seja, é troca meia dúzia por 6,5 (só por causa da mala do Linea).
E mais: trocar um carro 0km, pouco rodado, que você já conhece, por um usado, que sabe-se lá o que já passou, ainda tendo que dar quase 20mil dilmas, acho um despropósito. Eu desconfio de carro usado que é vendido antes do término da garantia; pra mim cheira a carro problemático.
Eu mesmo, se comprasse um zero km, jamais venderia antes de acabar a garantia e usar um bem que tanto desvalorizou.
O mercado do Línea não me parece grande coisa mesmo. Vejo vários à venda por valores bem abaixo da tabela fipe, coisa que não acontece muito com o Punto.
O Bravo segue a mesma tendencia do Línea.
Se fosse pra gastar dinheiro e depois perder bastante na venda, eu iria de Bravo, que esta um nível acima do Punto/Linea (ainda mais se for absolute).
Abs!
Eu comprei o meu Punto para usar até abr/16, quando pretendo passar ele para minha esposa, ou trocar em um carro pra ela.
Estou na dúvida entre o Línea e o Bravo, ambos MT com motor e.torq 1.8.
Eu achei o Línea é bem legal, afinal, é um Punto (carro que já conhecemos e gostamos) com basicamente a vantagem de um porta-malas maior e farol bi-parábola.
Eu gostei do Punto. O carro tem conforto (pro motorista) de médio com manutenção de popular.
O bravo é sensacional tbm, achei o acabamento muito bom, mas pouca coisa melhor que o Punto/Linea.
O porta-malas é muito bom (bom demais até) para um Hatch. Achei pouca coisa menor que o Linea, que é um sedã.
A briga é boa, mas acho que vou ir de Bravo.
Sobre a dúvida do amigo, sinceramente, eu não trocaria, a não ser que fosse por necessidade (muita necessidade) de um carro maior.
Punto e Linea são praticamente o mesmo nível, ou seja, é troca meia dúzia por 6,5 (só por causa da mala do Linea).
E mais: trocar um carro 0km, pouco rodado, que você já conhece, por um usado, que sabe-se lá o que já passou, ainda tendo que dar quase 20mil dilmas, acho um despropósito. Eu desconfio de carro usado que é vendido antes do término da garantia; pra mim cheira a carro problemático.
Eu mesmo, se comprasse um zero km, jamais venderia antes de acabar a garantia e usar um bem que tanto desvalorizou.
O mercado do Línea não me parece grande coisa mesmo. Vejo vários à venda por valores bem abaixo da tabela fipe, coisa que não acontece muito com o Punto.
O Bravo segue a mesma tendencia do Línea.
Se fosse pra gastar dinheiro e depois perder bastante na venda, eu iria de Bravo, que esta um nível acima do Punto/Linea (ainda mais se for absolute).
Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 90
- Registrado em: Dom Dez 28, 2014 12:18 pm
- Localização: Mauá/SP
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Deixa eu puxar um pouco a brasa para minha sardinha:
Acho o Linea um excelente carro, vai ter o conforto do Punto e um pouco mais de espaço no banco de trás e o porta-malas muito maior. Como disse anteriormente aqui, em 2008 fui a CCS decidido a comprar um Punto mas quando ví o porta-malas não deu, preciso de porta-malas grande, quando viajo a esposa leva muitaaas malas
O mercado é realmente complicado, não dá para negar, mas os sedans do nível dele (Vectra principalmente) também sofrem bastante desvalorização. Em geral são carros bem rodados e isso explica em parte sua desvalorização. Também tem muitos carros dessa categoria que são de locadora ou carro que empresa deixa para seus gerentes/diretores, também vendidos a preço abaixo do mercado.
Meu Linea é 2010, Absolute com o NAV, parafusos anti-furto das rodas e o subwoofer de opcionais, o resto é de série, faz falta um sensor de chuva, o crepuscular é "meio inútil" e um espelho eletrocrômico, como esse em questão tem o kit high tech deve ter todos esses opcionais, além de ter a central multimídia (sem GPS provavelmente). Entrei em um igual porém 0 km, me apaixonei. Os bancos em couro desse carro tem um desenho muito legal, dão a impressão de um carro de categoria superior.
O câmbio Dualogic, para mim, é muito bom. Depois que pega o jeito ele raramente dá tranco/solavanco, principalmente esse do 2015 que é o Plus que tem a função creeping e as borboletas no volante. Já dirigi um Linea Sublime 0 Km com as borboletas e adorei, é muito, muito legal dirigir ele no manual trocando as marchas nas borboletas.
Teria fácil outro Linea, agora estão falando que vai lançar a série Blackmotion para ele, se vier com teto solar provavelmente será meu próximo carro, que por enquanto o desejo é mesmo um Bravo T-Jet ou Absolute full. O Bravo é superior em conforto, porém em comportamento dinâmico não sei viu, o Linea é muito bom, não passa insegurança na estrada.
Concordo em partes com o Raphael, carro zero vendido em menos de 1 ano e já com 17 mil km pode ser um carro problemático, porque quem não gostou vende logo, não anda 17 mil km! Porém em Setembro de 2007 comprei um Palio Fire 2007/2007 com 11 mil km, único dono, totalmente impecável, paguei R$ 27 mil nele, vendi um ano depois pelos mesmos R$ 27 mil, com 18 mil km.
Acho o Linea um excelente carro, vai ter o conforto do Punto e um pouco mais de espaço no banco de trás e o porta-malas muito maior. Como disse anteriormente aqui, em 2008 fui a CCS decidido a comprar um Punto mas quando ví o porta-malas não deu, preciso de porta-malas grande, quando viajo a esposa leva muitaaas malas

O mercado é realmente complicado, não dá para negar, mas os sedans do nível dele (Vectra principalmente) também sofrem bastante desvalorização. Em geral são carros bem rodados e isso explica em parte sua desvalorização. Também tem muitos carros dessa categoria que são de locadora ou carro que empresa deixa para seus gerentes/diretores, também vendidos a preço abaixo do mercado.
Meu Linea é 2010, Absolute com o NAV, parafusos anti-furto das rodas e o subwoofer de opcionais, o resto é de série, faz falta um sensor de chuva, o crepuscular é "meio inútil" e um espelho eletrocrômico, como esse em questão tem o kit high tech deve ter todos esses opcionais, além de ter a central multimídia (sem GPS provavelmente). Entrei em um igual porém 0 km, me apaixonei. Os bancos em couro desse carro tem um desenho muito legal, dão a impressão de um carro de categoria superior.
O câmbio Dualogic, para mim, é muito bom. Depois que pega o jeito ele raramente dá tranco/solavanco, principalmente esse do 2015 que é o Plus que tem a função creeping e as borboletas no volante. Já dirigi um Linea Sublime 0 Km com as borboletas e adorei, é muito, muito legal dirigir ele no manual trocando as marchas nas borboletas.
Teria fácil outro Linea, agora estão falando que vai lançar a série Blackmotion para ele, se vier com teto solar provavelmente será meu próximo carro, que por enquanto o desejo é mesmo um Bravo T-Jet ou Absolute full. O Bravo é superior em conforto, porém em comportamento dinâmico não sei viu, o Linea é muito bom, não passa insegurança na estrada.
Concordo em partes com o Raphael, carro zero vendido em menos de 1 ano e já com 17 mil km pode ser um carro problemático, porque quem não gostou vende logo, não anda 17 mil km! Porém em Setembro de 2007 comprei um Palio Fire 2007/2007 com 11 mil km, único dono, totalmente impecável, paguei R$ 27 mil nele, vendi um ano depois pelos mesmos R$ 27 mil, com 18 mil km.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Estou conseguindo um fluence do modelo novo MECANICO
pela mesma volta que tinha no linea ( 18 mil ) tem apenas 10mil km rodados, aqui em curitiba aparece muito fluence seminovo por causa da fabrica da Renault. Alem desses carros também tenho 18 mil de volta por um 208 griffe aut top ( 6 airbags e etc ) o pug é zero km tirado por pessoa jurídica.
estou bem propenso a pegar o 208 pelos itens e modernidade do carro.
Assumo que eu adoraria pegar outro punto mas o futuro dele é muito incerto e acho difícil que o punto permaneça mais 1 ano sem mudar o modelo, e o new fiesta eu particularmente não gosto.

estou bem propenso a pegar o 208 pelos itens e modernidade do carro.
Assumo que eu adoraria pegar outro punto mas o futuro dele é muito incerto e acho difícil que o punto permaneça mais 1 ano sem mudar o modelo, e o new fiesta eu particularmente não gosto.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Dom Fev 10, 2013 5:32 pm
- Localização: Curitiba - PR
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Peugeot e Renault é certeza de alta desvalorização.
Ja tive peugeot, e muito embora tenha achado um excelente carro, perdi muito dinheiro nele.
Ta certo q carro nao eh investimento, mas perder quase 50% do preço pago em dois anos, pra mim, eh muita coisa.
O que pega nesses carros é que, quando novo é bom, mas depois que precisa de manutenção, tudo é difícil e muito caro, por isso cai muito o valor.
Eu peguei um 206 top por 28mil em 2008, ja abaixo da fipe, dois anos depois vendi o carro por 15 mil e levei quatro meses pra vender no particular, isso porque o carro estava extremamente conservado, sem nada pra fazer e com pneus novos. Um amigo meu ficou com ele por que conhecia o carro e sabia q nao compraria nada melhor naquele preço.
Abs.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Ja tive peugeot, e muito embora tenha achado um excelente carro, perdi muito dinheiro nele.
Ta certo q carro nao eh investimento, mas perder quase 50% do preço pago em dois anos, pra mim, eh muita coisa.
O que pega nesses carros é que, quando novo é bom, mas depois que precisa de manutenção, tudo é difícil e muito caro, por isso cai muito o valor.
Eu peguei um 206 top por 28mil em 2008, ja abaixo da fipe, dois anos depois vendi o carro por 15 mil e levei quatro meses pra vender no particular, isso porque o carro estava extremamente conservado, sem nada pra fazer e com pneus novos. Um amigo meu ficou com ele por que conhecia o carro e sabia q nao compraria nada melhor naquele preço.
Abs.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 90
- Registrado em: Dom Dez 28, 2014 12:18 pm
- Localização: Mauá/SP
Re: Troca:Punto Sporting 2013 -> Linea Absolute 2015
Certamente o mercado de usados do Linea é inferior ao do Punto. O Linea e o Bravo são os Fiat´s que perdem valor mais rápido no mercado.
Somado a isso os câmbios automatizados ainda são vistos com desconfiança pelo mercado, talvez injustamente, pois um Dualogic por pior que fosse ainda seria mais confiável que um automático francês por exemplo.
Na minha cidade existe oficina paralela BOA dando manutenção em Dualogic, com treinamento para detectar o problema exato ao invés de sugerir a troca dos conjuntos completos como fazem as concessionárias. Então pela parte de manutenção eu pegaria numa boa.
Mas acima de tudo, se a gente ficar pensando em custo/benefício a gente não compra o carro que quer... Negócio é desencanar e fazer teu gosto. Ande no carro, se gostar, abrace sem medo.
Somado a isso os câmbios automatizados ainda são vistos com desconfiança pelo mercado, talvez injustamente, pois um Dualogic por pior que fosse ainda seria mais confiável que um automático francês por exemplo.
Na minha cidade existe oficina paralela BOA dando manutenção em Dualogic, com treinamento para detectar o problema exato ao invés de sugerir a troca dos conjuntos completos como fazem as concessionárias. Então pela parte de manutenção eu pegaria numa boa.
Mas acima de tudo, se a gente ficar pensando em custo/benefício a gente não compra o carro que quer... Negócio é desencanar e fazer teu gosto. Ande no carro, se gostar, abrace sem medo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes