Socorro!! Pode acontecer com seu T-jet

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Socorro!! Pode acontecer com seu T-jet

por xgx » Seg Nov 30, 2015 11:00 pm

:( :( :(

Alguem por favor, pela misericórdia de deus poderia tirar uma foto do código do pedal do acelerador do punto T-jet primeira geração, (só tirar uma foto com flas da lateral do pedal ou digitar pra mim aqui)2010. Pedi na concessionaria e me deram um pedal diferente do que tava no carro, mas não estou com o pedal original p conferir. agradeço desde já

Segue pq preciso desse código d peça:

Olá amigos, recebi um caso interessante. Trata-se de um Fiat Punto T-jet 2009 1.4 turbo 16v. O carro esá cm 1/4 do tanque de combustivel, ele liga mas fica com a lenta fraca e totalmente irregular, ao pisar no pedal e acelerar o maximo simplesmente nada acontece, e o mais interessante é que no scaner não dah qualquer código. Nos gráficos mostra torque, marcha lenta, etc tudo abaixo, mas não gera código mesmo a luz no painel indicando injeção. Sem um código por onde começo, pensei acelerador eletronico, bomba de combustivel etc. Agradeço qq luz, Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Socorro!! Pode acontecer com seu T-jet

por NeroGetsu » Ter Dez 01, 2015 3:16 pm

Olá,
Algo parecido aconteceu aqui em casa, mas num FOX. O mecânico testou tudo, nenhum problema em módulo, nada.
Por eliminação ele disse que o provlema era o pedal do acelerador.

Fui na roubona da VW e queriam cobrar mais de 400 mangos no acelerador. Como conheço eletrônica e sei que o pedal é só um potenciometro, Abri ele é dentro há um Potenciometro, resistência variável, é o mesmo com todos os carros "modernos". Apertei e limpei os contatos, verifiquei se nenhuma das trilhas estavam rompidas, testei a continuidade entre os pinos de saída do cabo e os contatos de dentro do pedal (achei um esquemático no Google) e testei a variação de resistência aplicando uma tensão de 12V nos terminais externos e verificando a tensão no terminal central. Houve uma variação linear perfeita. Voltei ao mecânico e pedi pra ele testar novamente, funcionou perfeito e não deu mais problema (quase dois anos já).

Não manjo quase nada (totalmente nada na verdade) de mecânica, mas dou aula de eletrônica no senai.

Edit.: pesquisei por "esquemático pedal Punto" no Google e achei esse vídeo procedimento parecido com o que eu fiz. Deve ajudar a dar uma luz. https://m.youtube.com/watch?v=PzhvFWGe2TY
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Dez 03, 2015 3:11 pm

xgx escreveu::( :( :(

Alguem por favor, pela misericórdia de deus poderia tirar uma foto do código do pedal do acelerador do punto T-jet primeira geração, (só tirar uma foto com flas da lateral do pedal ou digitar pra mim aqui)2010. Pedi na concessionaria e me deram um pedal diferente do que tava no carro, mas não estou com o pedal original p conferir. agradeço desde já

Segue pq preciso desse código d peça:

Olá amigos, recebi um caso interessante. Trata-se de um Fiat Punto T-jet 2009 1.4 turbo 16v. O carro esá cm 1/4 do tanque de combustivel, ele liga mas fica com a lenta fraca e totalmente irregular, ao pisar no pedal e acelerar o maximo simplesmente nada acontece, e o mais interessante é que no scaner não dah qualquer código. Nos gráficos mostra torque, marcha lenta, etc tudo abaixo, mas não gera código mesmo a luz no painel indicando injeção. Sem um código por onde começo, pensei acelerador eletronico, bomba de combustivel etc. Agradeço qq luz, Abraços

Não tenho T-Jet para tirar uma foto mas o seu problema deve ser o corpo de borboleta que apresenta exatamente esse sintoma, procure no Mercado Livre e em distribuidores porque na CCS vai gastar uma fortuna.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por xgx » Qua Dez 09, 2015 3:06 pm

Pois é, comprei um corpo de borboleta usado, foi trocado e agora o carro nem liga, troquei de oficina, mandei p concessionaria pq os mecanicos não sabem arrumar e perdi meu tempo. o problema agora é que na concessionaria o carro nem liga mais e além disso me disseram que não está dando compressão no cabeçote. Acho que já era o t-jet
Piloto de Atari
Piloto de Atari